Tendência SPFW: aprenda a fazer a make com pele iluminada e batom matte do desfile da grife Apartamento 03

Saiba como copiar a make com batom matte e olhos iluminados da grife Apartamento 03 na SPFW
O rosa apareceu no SPFW como uma das cores tendência para a primera 2017
Grife mineira apostou em rosto bem iluminado e batom rosa pink com efeito fosco
Saiba como copiar a make com batom matte e olhos iluminados da grife Apartamento 03 na SPFW

Que mulher não gosta de uma maquiagem que realce pontos-chaves do rosto e ainda deixe os lábios em evidência com um batom super charmoso? Essa foi a aposta da grife mineira Apartamento 03, que desfilou na primeira noite da São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira (25). Comandada pelo estilista Luiz Cláudio Silva, a maquiagem para a temporada de Verão 2017 trouxe ainda modelos com sombra glossy - efeito que deixa as pálpebras molhadas e promete tomar conta do próximo verão. A grife ainda apostou no batom rosa pink com efeito matte, acabamento que continua como queridinho das brasileiras. Continue lendo e aprenda a fazer a maquiagem das modelos!

Sombra glossy é fácil de fazer e garante ar "fresh" à maquiagem

Há algumas temporadas o gloss saiu dos lábios e tomou conta das pálpebras. No desfile, foi possível ver a sombra com efeito molhado num tom sutil de marrom, quase nude. A cor é ideal para ser usada durante o dia ou em makes onde os lábios são o foco principal. Para criar o efeito, basta usar gloss incolor por cima de uma sombra em pó. Aprenda o passo a passo:

1 - Se você quer que a sombra glossy dure bastante tempo, comece aplicando um lápis de olho num tom parecido ao da sombra escolhida por toda a pálpebra móvel. O lápis irá ajudar a fixar a maquiagem;

2 - Depois, aplique uma sombra em pó da cor que desejar por cima;

3 - Em seguida, pingue somente uma gota de gloss incolor bem rente e no centro dos cílios superiores. É importante não aplicar em toda a pálpebra para não borrar a maquiagem;

4 - Para finalizar, dê leves batidinhhas com os dedos.

Batom matte rosa se destacou na make

O batom com textura matte apareceu nas passarelas da Apartamente 03 para complementar a maquiagem glossy e iluminada. O acabamento opaco garante uma maior fixação nos lábios, o que evita borrões e manchas. Outra vantagem dos batons matte é que eles acentuam as cores, deixando-as mais aparentes. O rosa escuro usado no desfile promete vir com tudo na temporada de verão e pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Confira o melhor jeito de aplicar o batom matte:

1 - Antes de passar o batom, é fundamental preparar bem os lábios. Aplicar lip bam vai ajudar a hidratar e evitar aquelas pelinhas aparantes;

2 - Em seguida, passe lápis labial para definir o contorno da boca;

3 - Por fim, aplique o batom matte dentro da linha marcada pelo lápis.

Iluminador é o grande aliado na hora de iluminar a pele

As modelos da grife também apareceram com a pele seca e bem iluminada. A zona T - testa, ossinho do nariz e queixo - as maçãs do rosto e a região conhecida como arco do cupido, que fica no meio da parte superior dos lábios, também foram realçadas. A região abaixo dos olhos também estava com aspecto luminoso. Para garantir esses efeitos que dão aquele ar "fresh" e radiante na make, é importante estar com a pele do rosto bem cuidada.

Os iluminadores são os verdadeiros aliados na hora de iluminar a pele. Para o dia, vale investir nas texturas em creme que costumam ter brilho na medida certa. Tons perolados e prata servem para realçar pontos chaves, como têmporas e canto interno dos olhos. Já os iluminadores bronze garantem uma pele com efeito bronzeado de sol. Basta aplicar o produto com os próprios dedos ou com um pincel fino na região do rosto onde você quer destacar.