Tendência SPFW: aprenda a fazer a make com pele iluminada e batom matte do desfile da grife Apartamento 03

Grife mineira apostou em rosto bem iluminado e batom rosa pink com efeito fosco
Saiba como copiar a make com batom matte e olhos iluminados da grife Apartamento 03 na SPFW
Saiba como copiar a make com batom matte e olhos iluminados da grife Apartamento 03 na SPFW
O rosa apareceu no SPFW como uma das cores tend?ncia para a primera 2017
O rosa apareceu no SPFW como uma das cores tend?ncia para a primera 2017

Que mulher n?o gosta de uma maquiagem que realce pontos-chaves do rosto e ainda deixe os l?bios em evid?ncia com um batom super charmoso? Essa foi a aposta da grife mineira Apartamento 03, que desfilou na primeira noite da S?o Paulo Fashion Week nesta segunda-feira (25). Comandada pelo estilista Luiz Cl?udio Silva, a maquiagem para a temporada de Ver?o 2017 trouxe ainda modelos com sombra glossy - efeito que deixa as p?lpebras molhadas e promete tomar conta do pr?ximo ver?o. A grife ainda apostou no batom rosa pink com efeito matte, acabamento que continua como queridinho das brasileiras. Continue lendo e aprenda a fazer a maquiagem das modelos!

Sombra glossy ? f?cil de fazer e garante ar "fresh" ? maquiagem

H? algumas temporadas o gloss saiu dos l?bios e tomou conta das p?lpebras. No desfile, foi poss?vel ver a sombra com efeito molhado num tom sutil de marrom, quase nude. A cor ? ideal para ser usada durante o dia ou em makes onde os l?bios s?o o foco principal. Para criar o efeito, basta usar gloss incolor por cima de uma sombra em p?. Aprenda o passo a passo:

1 - Se voc? quer que a sombra glossy dure bastante tempo, comece aplicando um l?pis de olho num tom parecido ao da sombra escolhida por toda a p?lpebra m?vel. O l?pis ir? ajudar a fixar a maquiagem;

2 - Depois, aplique uma sombra em p? da cor que desejar por cima;

3 - Em seguida, pingue somente uma gota de gloss incolor bem rente e no centro dos c?lios superiores. ? importante n?o aplicar em toda a p?lpebra para n?o borrar a maquiagem;

4 - Para finalizar, d? leves batidinhhas com os dedos.

Batom matte rosa se destacou na make

O batom com textura matte apareceu nas passarelas da Apartamente 03 para complementar a maquiagem glossy e iluminada. O acabamento opaco garante uma maior fixa??o nos l?bios, o que evita borr?es e manchas. Outra vantagem dos batons matte ? que eles acentuam as cores, deixando-as mais aparentes. O rosa escuro usado no desfile promete vir com tudo na temporada de ver?o e pode ser usado tanto de dia quanto ? noite. Confira o melhor jeito de aplicar o batom matte:

1 - Antes de passar o batom, ? fundamental preparar bem os l?bios. Aplicar lip bam vai ajudar a hidratar e evitar aquelas pelinhas aparantes;

2 - Em seguida, passe l?pis labial para definir o contorno da boca;

3 - Por fim, aplique o batom matte dentro da linha marcada pelo l?pis.

Iluminador ? o grande aliado na hora de iluminar a pele

As modelos da grife tamb?m apareceram com a pele seca e bem iluminada. A zona T - testa, ossinho do nariz e queixo - as ma??s do rosto e a regi?o conhecida como arco do cupido, que fica no meio da parte superior dos l?bios, tamb?m foram real?adas. A regi?o abaixo dos olhos tamb?m estava com aspecto luminoso. Para garantir esses efeitos que d?o aquele ar "fresh" e radiante na make, ? importante estar com a pele do rosto bem cuidada.

Os iluminadores s?o os verdadeiros aliados na hora de iluminar a pele. Para o dia, vale investir nas texturas em creme que costumam ter brilho na medida certa. Tons perolados e prata servem para real?ar pontos chaves, como t?mporas e canto interno dos olhos. J? os iluminadores bronze garantem uma pele com efeito bronzeado de sol. Basta aplicar o produto com os pr?prios dedos ou com um pincel fino na regi?o do rosto onde voc? quer destacar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.