Tendências de maquiagem para o inverno: veja a beleza dos desfiles da semana de moda de Milão

Durante a última semana Milão mostrou as apostas em make de algumas das grifes mais poderosas do planeta para o inverno 2015 e tudo aponta para um equilíbrio entre olhos e boca. Quando um é ressaltado o outro é colocado em segundo plano e vice-versa. Depois do verão 2014 que trouxe a "make nada" e das temporadas que abusaram dos lábios e pálpebras ao mesmo tempo, a ordem agora é balancear.

A dose certa entre o tudo e o nada

Branco, marrom claro e rosa tiveram espaço entre as sombras desfiladas na semana de Milão, mas o preto mais rocker se firma como uma das principais tendências da temporada para os olhos. Segundo grifes como Emporio Armani, Missoni, Roberto Cavalli e John Richmond, o complemento perfeito para esse visual é o batom nude que, além de apagar a boca e deixar todo o foco em cima, ainda traz um ar mais pálido e moderno para a produção.

O contrário também acontece: quando marcas como Anteprima, Trussardi e Max Mara investiram com tudo em tons escuros de vermelho e marrom para a boca, os olhos estavam "apagados", com pálpebras e até cílios naturais.

Sobrancelhas apagadas ou escuras?

A maioria dos desfiles revelou uma sobrancelha mais grossa e bem pigmentada. Giorgio Armani, Anteprima e Moschino foram algumas das grifes que fizeram essa escolha e apontam um estilo mais masculino para o próximo inverno. Já na Max Mara, todas as modelos loiras apareceram com as sobrancelhas apagadas - um visual polêmico que faz sucesso no mundo da moda há algum tempo.

"Make de boneca" substitui a beleza do verão

A versão mais parecida com a maquiagem "cara lavada" que tanto apareceu nos desfiles de verão 2014 foi a "make de boneca" que esteve na passarela de grifes como Jill Sander, Tod'ás, Moschino e Bottega Veneta. A impressão de ter acabado de acordar ou sair do banho é trocada por uma pele igualmente neutra, mas que agora tem um acabamento acetinado e um pouco de rosado nas bochechas. O resultado é um visual natural, porém mais feminino.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.