Tipos de aplicador de máscara de cílios: conheça todos os modelos de pincel e entenda quando escolher cada um

O tipo de pincel escolhido para aplicar a m?scara de c?lios faz toda diferen?a no resultado final da make. Saiba como cada aplicador funciona! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O pincel de cerdas curtas ? ideal para separar mais os c?lios no look da maquiagem (Foto: Instagram @fidaa_de)
O pincel de cerdas curtas ? ideal para separar mais os c?lios no look da maquiagem (Foto: Instagram @fidaa_de)
O aplicador de m?scara em formato de cone ? perfeito para um visual gradual de preenchimento dos cantinhos externos e internos (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O aplicador de m?scara em formato de cone ? perfeito para um visual gradual de preenchimento dos cantinhos externos e internos (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Se voc? ? f? do olhar com c?lios bem marcantes e come?ou a reparar que existem diferentes tipos de pinc?is para m?scara de c?lios, j? deu o primeiro passo! Agora, ? hora de se tornar uma verdadeira expert no assunto e entender de uma vez por todas para que serve cada um deles. Assim vai ser mais f?cil saber exatamente quando preferir um ou outro para conquistar o efeito desejado para o olhar, n??

? importante considerar as cerdas (se curtas ou alongadas), a posi??o delas (se juntinhas ou mais separadas) e at? mesmo a curvatura do pincel - mas n?o se preocupe: a gente vai explicar como cada detalhe influencia, ? s? continuar lendo a mat?ria!

Tipos de aplicador de m?scara: saiba quais s?o e para que servem

Uma publica??o compartilhada por @eemmaa_k em

- Aplicador em cone: esse tipo de pincel garante um efeito bem espec?fico e equilibrado. Por conta dos fios que aumentam gradualmente no cone, o resultado oferecido pelo aplicador ? de maior volume nos c?lios do canto externo - por causa das cerdas maiores - e mais facilidade em alcan?ar os c?lios do cantinho interno - por conta das cernas menores. O efeito final ? o de um olhar sexy e alongado nos cantinhos!

- Pincel com cerdas longas e juntinhas: se voc? ? f? de volume, esse ? um dos aplicadores mais indicados! Por conta das cerdas bem unidas e longas, ele ? capaz de concentrar o produto no pincel e transferir da maneira certa para todos os fios a partir da raiz, colaborando com mais preenchimento e efeito dram?tico.

- Pincel com cerdas curtas e separadinhas: gosta do efeito de c?lios grudadinhos na make? Esse ? um dos mais indicados! As caracter?sticas desse pincel s?o perfeitas para deixar os fios bem separadinhos, alongados e mais empelotadinhos no visual - aqui, dependendo da tamb?m da quantidade de produto concentrada entre as cerdas.

- Aplicador curvado: quem prefere o efeito curvado nos c?lios pode apostar sem medo no aplicador em meia-lua. Ele ? ideal para preencher e alongar os c?lios j? no formato desejado mais ou menos como o cuvex faz.

- Pincel arredondado e cheio de cerdas: assim como o pincel com cerdas longas e unidas, o aplicador do tipo arredondado garante uma boa dose de volume nos c?lios. O resultado ? um olhar mais definido e denso na maquiagem.

- Aplicador com cerdas assim?tricas: quem possui os c?lios mais ralinhos e curtos costuma se dar muito bem com o pincel de cerdas assim?tricas. Por conta dos diferentes tamanhos do aplicador, ele consegue se adequar aos pelos e buscar at? os fios menores - tudo enquanto define e entrega mais volume ao visual.

- Aplicador espiralado: as cerdinhas em espiral desse aplicador s?o as mais indicadas para quem busca defini??o e intensidade nos c?lios. Aqui, a ideia ? alongar ainda mais os pelinhos e conseguir o efeito power nos olhos.

Aplica??o correta tamb?m faz toda diferen?a para um resultado final impec?vel

Ainda que voc? j? saiba escolher o melhor pincel para o efeito desejado nos c?lios, ? sempre bom lembrar que a maneira correta de aplicar a m?scara tamb?m faz TODA diferen?a no resultado final, viu?! E por aplica??o certa, queremos dizer beeeem mais do que apenas fazer o cl?ssico gesto em zigue-zague nos pelinhos!

Sabia que existem alguns truques envolvendo o ?ngulo do pincel e movimentos de aplica??o que s?o capazes potencializar o olhar dram?tico na sua make? ? s? clicar aqui e descobrir alguns jeitinhos infal?veis para turbinar seu look sem esfor?o - tal qual uma verdadeira expert em maquiagem!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.