Tipos de sobrancelha: arqueada, reta, cheia, falhada... aprenda a valorizar todos os formatos com maquiagem

Preencher a sobrancelha em casa exige alguns cuidados para que falhas n?o fa?am parte do visual. Confira algumas dicas na mat?ria! (Foto: Instagram @rachleary)
Fios alongados e grossos podem ser levemente preenchidos para passar o visual mais natural e leve na make (Foto: Instagram @makeupbytreenz)
Fios alongados e grossos podem ser levemente preenchidos para passar o visual mais natural e leve na make (Foto: Instagram @makeupbytreenz)
As sobrancelhas harmonizadas com a make ficam ainda mais valorizadas no visual! Aprenda a destacar a sua e deixe a maquiagem de festa e do dia a dia super caprichadas (Foto: Instagram @symphanisoto)
As sobrancelhas harmonizadas com a make ficam ainda mais valorizadas no visual! Aprenda a destacar a sua e deixe a maquiagem de festa e do dia a dia super caprichadas (Foto: Instagram @symphanisoto)

Elas passaram de um mero detalhe para verdadeiras protagonistas nas produ??es: as sobrancelhas est?o cada vez mais valorizadas nas makes. Agora, aprender a valorizar o seu formato ? fundamental para um visual impec?vel! Por isso, seja fina, mais falhadinha, arqueada ou bem grossa, existe sempre uma maneira de dar todo o destaque e glamour que esta regi?o merece. Quer ficar por dentro de alguns truques para caprichar as sobrancelhas? Confira!

Sobrancelhas em formato de arco devem ser preenchidas com cuidado na make

Donas de sobrancelhas arqueadas t?m um charme extra no olhar - que ?, inclusive, perfeito para dramatizar o look em maquiagens elaboradas para a noite, por exemplo. No entanto, ? preciso tomar cuidado na hora de preencher as falhas dos fios nesse desenho para que o arco muito marcado n?o deixe um aspecto exagerado no visual. A dica de ouro ? tentar manter os fios mais alongados e retos, n?o s? com a make, mas tamb?m na hora de limpar os pelinhos.

Sobrancelhas grossas e alongadas s?o formato tend?ncia e exigem poucos retoques no look

O visual com olhar fatal fica mais f?cil com o estilo preferido das famosas de sobrancelhas cheias, e se elas forem assim naturalmente, melhor ainda, n?? Por isso, para quem foi agraciada pela natureza com os fios grossos e compridos, a dica ? retirar apenas o excesso que cresce fora do formato ideal e escovar os fios com uma m?scara incolor para mant?-los fixos e arrumadinhos. Ao preencher as sobrancelhas grossas com o l?pis ou outro produtinho, vale esfumar bastante para deixar o visual mais natural e leve na regi?o.

Sobrancelhas falhadas com fios curtos podem ganhar volume com ajuda da m?scara de maquiagem

Loiras e ruivas que t?m sobrancelhas mais ralinhas n?o precisam desistir de valorizar a regi?o no dia a dia ou nas produ??es para a balada e ocasi?es especiais! Com um pouco de cuidado para n?o pesar o visual, d? para usar a m?scara de sobrancelhas com cor - no tom mais clarinho e compat?vel com os fios - para garantir defini??o na regi?o. O segredo ? preencher os espa?os de fora para dentro, desenhando fio a fio.

Na hora de tirar os fios ao fazer a sobrancelha em casa, s?o necess?rios alguns cuidados

Se voc? gosta de depilar as sobrancelhas em casa, saiba que ? preciso conhecer todos os truques caseiros para n?o prejudicar o desenho dos fios e acabar criando falhas inest?ticas. Para isso, vale investir em uma boa pin?a, tomar alguns cuidados com a maneira certa de arrancar os fios e ficar atenta a outros pequenos detalhes que s?o bem importantes. Quer saber todas as dicas? Clique aqui e descubra como manter sobrancelhas impec?veis e livres de erros!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.