Tipos de sobrancelha: arqueada, reta, cheia, falhada... aprenda a valorizar todos os formatos com maquiagem

 As sobrancelhas harmonizadas com a make ficam ainda mais valorizadas no visual! Aprenda a destacar a sua e deixe a maquiagem de festa e do dia a dia super caprichadas (Foto: Instagram  @symphanisoto)
Fios alongados e grossos podem ser levemente preenchidos para passar o visual mais natural e leve na make (Foto: Instagram  @makeupbytreenz)
Preencher a sobrancelha em casa exige alguns cuidados para que falhas não façam parte do visual. Confira algumas dicas na matéria! (Foto: Instagram  @rachleary)

As sobrancelhas harmonizadas com a make ficam ainda mais valorizadas no visual! Aprenda a destacar a sua e deixe a maquiagem de festa e do dia a dia super caprichadas (Foto: Instagram @symphanisoto)

Elas passaram de um mero detalhe para verdadeiras protagonistas nas produções: as sobrancelhas estão cada vez mais valorizadas nas makes. Agora, aprender a valorizar o seu formato é fundamental para um visual impecável! Por isso, seja fina, mais falhadinha, arqueada ou bem grossa, existe sempre uma maneira de dar todo o destaque e glamour que esta região merece. Quer ficar por dentro de alguns truques para caprichar as sobrancelhas? Confira!

Sobrancelhas em formato de arco devem ser preenchidas com cuidado na make

Donas de sobrancelhas arqueadas têm um charme extra no olhar - que é, inclusive, perfeito para dramatizar o look em maquiagens elaboradas para a noite, por exemplo. No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de preencher as falhas dos fios nesse desenho para que o arco muito marcado não deixe um aspecto exagerado no visual. A dica de ouro é tentar manter os fios mais alongados e retos, não só com a make, mas também na hora de limpar os pelinhos.

Sobrancelhas grossas e alongadas são formato tendência e exigem poucos retoques no look

O visual com olhar fatal fica mais fácil com o estilo preferido das famosas de sobrancelhas cheias, e se elas forem assim naturalmente, melhor ainda, né? Por isso, para quem foi agraciada pela natureza com os fios grossos e compridos, a dica é retirar apenas o excesso que cresce fora do formato ideal e escovar os fios com uma máscara incolor para mantê-los fixos e arrumadinhos. Ao preencher as sobrancelhas grossas com o lápis ou outro produtinho, vale esfumar bastante para deixar o visual mais natural e leve na região.

Sobrancelhas falhadas com fios curtos podem ganhar volume com ajuda da máscara de maquiagem

Loiras e ruivas que têm sobrancelhas mais ralinhas não precisam desistir de valorizar a região no dia a dia ou nas produções para a balada e ocasiões especiais! Com um pouco de cuidado para não pesar o visual, dá para usar a máscara de sobrancelhas com cor - no tom mais clarinho e compatível com os fios - para garantir definição na região. O segredo é preencher os espaços de fora para dentro, desenhando fio a fio.

Na hora de tirar os fios ao fazer a sobrancelha em casa, são necessários alguns cuidados

Se você gosta de depilar as sobrancelhas em casa, saiba que é preciso conhecer todos os truques caseiros para não prejudicar o desenho dos fios e acabar criando falhas inestéticas. Para isso, vale investir em uma boa pinça, tomar alguns cuidados com a maneira certa de arrancar os fios e ficar atenta a outros pequenos detalhes que são bem importantes. Quer saber todas as dicas? Clique aqui e descubra como manter sobrancelhas impecáveis e livres de erros!