Truque de manicure: como ressaltar o brilho de esmaltes metalizados

Uma camada de esmalte preto por baixo deixa o brilho dos metalizados mais vivo
Uma camada de esmalte preto por baixo deixa o brilho dos metalizados mais vivo

A forma mais fácil de conseguir unhas glamourosas para sair à noite é apostar nos esmaltes metalizados. Eles iluminam as mãos e dão aquela informação a mais que faz toda a diferença no look. Quer saber como tirar o melhor do seu vidrinho e deixar esse brilho ainda mais potente? Confira esse truque simples que qualquer mulher pode fazer em casa.

Camada de esmalte preto potencializa o brilho do esmalte metalizado

Aplicados da forma tradicional os esmaltes metalizados já dão um efeito bonito nas unhas, mas existe um jeito de arrasar no look e chamar ainda mais atenção para a pontinha dos dedos. Basta aplicar uma camada de esmalte preto por baixo: ele vai formar uma base para que o brilho apareça com toda força - exatamente igual ao que aparece no vidrinho. O resultado vai ser um visual poderoso que vai dar um toque a mais na sua produção de festa.

Esse truque também funciona para quem quer deixar a cor de um esmalte mais viva, só que segue a lógica contrária. É o esmalte branco que deve ser passado por baixo daquelas cores que precisam ser ressaltadas. Use a dica para dar mais vida aos seus clarinhos ou para provocar em efeito chocante como um neon superaceso.

Esmalte preto é o complemento ideal para qualquer nail art com brilho

No truque citado aqui em cima o esmalte preto vai ficar camuflado por baixo do metalizado, mas usar essa cor de forma aparente também pode ser uma ótima ideia para nail arts com brilho. Uma base preta é como uma tela vazia que vai receber bem qualquer tipo de aplicação, sejam pontinhos de glitter ou pequenas lantejoulas - é uma forma eficaz de ter certeza que o look não ficará muito exagerado.

Dai para frente basta usar a criatividade e abusar das nail arts com essa combinação: vale passar duas camadas de esmalte preto e aplicar o glitter apenas na pontinha dos dedos ou depositar o tom metalizado na base das unhas criando uma estilosa meia lua. Essas duas decorações estão em alta e, com o mix de preto com brilho, elas ficam glamourosas e sofisticadas ao mesmo tempo.