Truques de maquiagem para deixar a pele oleosa sequinha durante o dia

Para manter a pele sequinha durante o dia, basta usar os produtos certos e blindar o rosto contra a oleosidade

Quem tem pele oleosa sabe a dificuldade que ? manter a maquiagem intacta durante todo o dia. O brilho excessivo e a sensa??o pegajosa s?o inc?modos fatores que acompanham mulheres com essa caracter?stica, mas podem ser controlados com algumas dicas simples de seguir. Desde o momento da higieniza??o matinal at? um retoque de emerg?ncia durante a tarde, ? poss?vel manter o look fresco por bastante tempo.

Prepara??o ? a etapa-chave para fazer valer os truques de maquiagem

Para que a maquiagem n?o se desmanche facilmente durante o dia, ? preciso come?ar com uma prepara??o blindada contra a oleosidade. Depois de lavar o rosto com um sabonete espec?fico para esse tipo de pele, passe um t?nico adstringente para desobstruir os poros e n?o fuja da etapa da hidrata??o: ela ? importante porque logo depois da lavagem o rosto fica um pouco ressecado e se o fator hidratante n?o for reposto, a pele vai entender que precisa produzir ainda mais ?leo - ? o chamado efeito rebote. Na hora de escolher prefira a vers?o em gel, j? que a maioria dos cremes tendem a agravar a situa??o.

Saiba quais s?o os produtos mais indicados na hora da make sequinha

O importante nessa hora ? se preocupar em criar uma barreira contra a oleosidade. N?o trata-se de muitas camadas de maquiagem, mas sim de produtos-chave para a make durar o dia todo. Escolha uma base matte espec?fica para esse tipo de pele - al?m de ser livre de ?leo na composi??o, ela aplaca o brilho e ajuda a uniformizar o tom da pele sem agravar o problema. A finaliza??o com um pouco de p? ? uma das horas mais importantes da maquiagem: passe principalmente nas ?reas que realmente precisam ser matificadas ao decorrer o dia como a zona T que envolve a testa, nariz e queixo.

Fa?a pequenos retoques durante o dia para manter a pele intacta

Mesmo com todos os cuidados, nos dias mais quentes ? bem prov?vel que surja um brilho excessivo no meio da tarde e para essas horas um p? matificante espec?fico para a c?tis oleosa ? essencial para um retoque r?pido. Fique atenta apenas em comprar um produto que tenha exatamente o tom da sua pele para que as pinceladas de emerg?ncia n?o fiquem destoando no rosto.

Outra boa ideia que livra o rosto da sensa??o pegajosa ? andar com um pouco de lo??o adstringente em len?os de papel ou pedacinhos de algod?o: aplic?-los ? mais pr?tico do que lavar o rosto e traz uma refresc?ncia providencial durante o dia. O ?nico problema ? que essa alternativa remove a maquiagem e consequentemente traz o trabalho de ter que fazer tudo de novo. Quem n?o quiser passar por isso, pode recorrer aos chamados len?os matificantes. S?o pedacinhos de papel que sugam a oleosidade da pele sem tirar a make, uma ?tima alternativa para retoques r?pidos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.