Truques para valorizar a maquiagem na selfie: saiba qual é a melhor luz e ângulo para bombar o clique no Instagram

A luz natural ? a melhor aliada e faz toda diferen?a na hora de mostrar a sombra e batom na foto perfeita! (Foto: Instagram @theerealkarlaj)
? normal tirar muitas fotos para aproveitar aquela ?nica e perfeita para o momento, por isso, n?o desanime e continue testanto! (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
? normal tirar muitas fotos para aproveitar aquela ?nica e perfeita para o momento, por isso, n?o desanime e continue testanto! (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
A posi??o correta do rosto tamb?m influencia no resultado final: descubra seu melhor lado e abuse dele nas selfies! (Foto: Instagram @larlarlee)
A posi??o correta do rosto tamb?m influencia no resultado final: descubra seu melhor lado e abuse dele nas selfies! (Foto: Instagram @larlarlee)
Quer mostrar os detalhes da produ??o para os seus amigos e seguidores? Confira as dicas para deixar a make bem valorizada na selfie! (Foto: Instagram @beautymalene)
Quer mostrar os detalhes da produ??o para os seus amigos e seguidores? Confira as dicas para deixar a make bem valorizada na selfie! (Foto: Instagram @beautymalene)

Sabe quando voc? est? com aquela maquiagem maravilhosa e super caprichada, mas, na hora de fazer a selfie que te renderia uma chuva de likes, ela mal aparece ou a foto n?o fica como voc? queria? Esse problema ? mais comum do que se imagina e pode ser resolvido com apenas alguns poucos ajustes: corrigir a posi??o do rosto, ilumina??o do local e angula??o certa da c?mera podem parecer detalhes pequenos - a gente sabe -, mas eles fazem toda a diferen?a!

Quer saber qual ? o passo a passo para mostrar sua produ??o na selfie perfeita? Confira algumas dicas do blog da maquiadora oficial de Maybelline NY Juliana Rakoza e prepare-se para bombar nas redes sociais!

A foto perfeita nem sempre sai de primeira, por isso, comece fazendo alguns testes

? normal que o primeiro clique n?o seja exatamente o melhor de todos, por isso, a forma mais eficiente de acertar na selfie ? usar as primeiras tentativas como uma esp?cie de teste para entender o que pode ser melhorado. S? depois de fazer algumas fotos ? que ser? poss?vel perceber exatamente o que saiu da forma que voc? n?o gostaria - ou at? mesmo a perceber algum errinho na make que possa ter passado batido quando voc? se olhou no espelho.

Encontrar o ?ngulo preferido do rosto e manter o queixo para frente ajudam a valorizar a selfie

J? percebeu que algumas it girls do Instagram tiram selfies sempre na mesma pose? ? porque elas j? aprenderam um truque valioso. Segundo Juliana Rakoza, todas n?s temos um ?ngulo de perfil preferido e que fica bem melhor na selfie, portanto, o segredo ? encontr?-lo e aproveitar ao m?ximo! "Tire uma foto de um lado e olhe, tire foto do outro e olhe. Quando voc? bater o olho e gostar mais de uma foto, veja qual lado voc? estava posando", ensina Ju Rakoza em seu blog.

Outra dica da maquiadora oficial de Maybelline NY para valorizar o clique ? manter o queixo sempre esticado para frente em todas as fotos, assim, a make caprichada fica mais em evid?ncia, o car?o fica bem valorizado e, de quebra, o risco de sair com aquela gordurinha indesejada em volta do rosto ? afastado para beeeem longe.

Ilumina??o natural ? a melhor op??o para mostrar todos os pontos da maquiagem

Quer uma foto bem valorizada e sem aquelas sombras que escondem os detalhes baf?nicos da make? Procure a ilumina??o certa! Em geral, o segredo ? achar um local que receba mais luz natural, pr?ximo ? janelas, por exemplo. A ilumina??o ideal para uma foto ? aquela que fica posicionada mais ou menos ? sua frente e atr?s da c?mera, mas, ? claro, vale fazer alguns testes para encontrar exatamente a posi??o que favore?a a produ??o, tomando cuidado para n?o estourar a maquiagem no registro.

No entanto, se contar com a claridade solar nem sempre ? uma op??o, tamb?m ? v?lido investir em produtos que ofere?am luz de alguma forma. "Em lojas de equipamento de fotografia voc? encontra placas de led, softbox e ringlights. Mas voc? pode improvisar tamb?m com a luz de um abajour, lanterna do celular e outras fontes de luz", explica a expert no blog.

Posi??o da c?mera pode mostrar ou esconder os detalhes da produ??o

Por fim, mas n?o menos importante, o detalhe que conta muito para a foto perfeita ? a posi??o da c?mera em rela??o ? make. Tirar uma foto de baixo para cima, por exemplo, n?o vai ser a melhor maneira de mostrar aquela sombra super elaborada e muito menos o delineado afiado da finaliza??o, n?? Sendo assim, observe o que voc? quer mostrar e coloque a c?mera no ?ngulo certo.

"A c?mera normalmente deve ficar posicionada acima da linha dos olhos", aconselha Ju Rakoza, que tamb?m refor?a a dica de dar uma leve virada no rosto para mostrar o contorno, blush e o iluminador bem destacados na produ??o. Levando todos esses detalhes em conta, o sucesso ? certo!

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.