Unha decorada francesinha gráfica: confira o passo a passo simples com nail art minimalista

Unha decorada francesinha gráfica: confira o passo a passo simples com nail art minimalista
01 Sua francesinha gráfica está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua francesinha gráfica está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Comece com as unhas já lixadinhas e hidratadas, do jeitinho que você gosta. Depois, aplique uma camada de base incolor, para deixar suas unhas protegidas e mais fortes (Foto: Naiara Dambroso)
Comece com as unhas já lixadinhas e hidratadas, do jeitinho que você gosta. Depois, aplique uma camada de base incolor, para deixar suas unhas protegidas e mais fortes (Foto: Naiara Dambroso)
03

Para começar sua francesinha, passe uma camada de um esmalte branquinho translúcido em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)

Para começar sua francesinha, passe uma camada de um esmalte branquinho translúcido em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
04 Coloque uma camada de um esmalte branquinho mais cremoso na parte interior do dedo (Foto: Naiara Dambroso)
Coloque uma camada de um esmalte branquinho mais cremoso na parte interior do dedo (Foto: Naiara Dambroso)
05

Depois, é só carimbar na pontinha das unhas para criar o traçado da francesinha (Foto: Naiara Dambroso)

Depois, é só carimbar na pontinha das unhas para criar o traçado da francesinha (Foto: Naiara Dambroso)
06 Agora é a hora de criar o desenho gráfico da sua francesinha: pegue um pincel fininho e molhe no esmalte branco. Depois, faça um traço fino no centro da unha, com um formato arredondado (Foto: Naiara Dambroso)
Agora é a hora de criar o desenho gráfico da sua francesinha: pegue um pincel fininho e molhe no esmalte branco. Depois, faça um traço fino no centro da unha, com um formato arredondado (Foto: Naiara Dambroso)
07 Conte com a ajuda de um palito de laranjeiras envolto em algodão com removedor de esmaltes para limpar os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Conte com a ajuda de um palito de laranjeiras envolto em algodão com removedor de esmaltes para limpar os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
08 Para finalizar com chave de ouro, passe uma camada de top coat em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar com chave de ouro, passe uma camada de top coat em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
09 Sua francesinha gráfica está pronta!
Sua francesinha gráfica está pronta!

É apaixonada por unhas francesinhas, assim como nós? Então, nada melhor do que se jogar em mais uma forma de reinventar a decoração nas pontinhas dos dedos. No tutorial de hoje, turbinados a nail art com um traçado gráfico bem no centro das unhas, com um efeito minimalista que é tendência absoluta!

Já quer copiar? Confira o passo a passo completo e descubra os esmaltes escolhidos para criar a unha decorada francesinha.

Siga o passo a passo e saiba como criar a francesinha gráfica:

1 - Comece com as unhas já lixadinhas e hidratadas, do jeitinho que você gosta. Depois, aplique uma camada de base incolor, para deixar suas unhas protegidas e mais fortes;

2 - Para começar sua francesinha, passe uma camada de um esmalte branquinho translúcido em todas as unhas;

3 - Coloque uma camada de um esmalte branquinho mais cremoso na parte interior do dedo;

4 - Depois, é só carimbar na pontinha das unhas para criar o traçado da francesinha;

5 - Agora é a hora de criar o desenho gráfico da sua francesinha: pegue um pincel fininho e molhe no esmalte branco. Depois, faça um traço fino no centro da unha, com um formato arredondado;

6 - Conte com a ajuda de um palito de laranjeiras envolto em algodão com removedor de esmaltes para limpar os cantinhos borrados;

7 - Para finalizar com chave de ouro, passe uma camada de top coat em todas as unhas;

8 - Sua francesinha gráfica está pronta!

Descubra os esmaltes perfeitos para usar na unha francesinha

O primeiro passo para conquistar a unha francesinhas dos sonhos é escolher bem os esmaltes que vão completar a decoração. Confira abaixo os escolhidos para o tutorial:

Base Setim: antes de começar a nail art, é importante preparar as unhas para receber os esmaltes. Nesse passo, a dica é apostar em uma base incolor em todas as unhas, para criar uma camada protetora nas pontinhas dos dedos.

Clássico: Para a base da sua francesinha, a aposta perfeita é um esmalte branco com efeito translúcido, como o Clássico de Colorama.

Pétala Branca: Já para as pontinhas das unhas e os desenhos gráficos, a dica é se jogar em um esmalte branco com efeito mais cremoso. Nós escolhemos o queridinho Pétala Branca.

Cobertura intensificadora da cor: Para finalizar, a dica é aplicar uma camadinha de top coat - aquele roxinho, sabe? - para manter suas unhas linhas por muito mais tempo.