Unha decorada meia-lua com esmalte cintilante: veja o passo a passo completo!

Unha decorada meia-lua com esmalte cintilante: veja o passo a passo completo!
01 Confira o passo a passo da unha com meia-lua e esmalte cintilante para arrasar na manicure (Foto: Naiara Dambroso)
Confira o passo a passo da unha com meia-lua e esmalte cintilante para arrasar na manicure (Foto: Naiara Dambroso)
02

Com as cutículas já feitas ou com as pontinhas dos dedos hidratadas, o primeiro passo é proteger as unhas usando uma camada de base em cada uma delas; (Foto: Naiara Dambroso)

Com as cutículas já feitas ou com as   pontinhas dos dedos hidratadas  , o primeiro passo é proteger as unhas usando uma camada de base em cada uma delas;  (Foto: Naiara Dambroso)
03

Em seguida, é hora de aplicar uma camada do esmalte branquinho de sua preferência por toda a unha; (Foto: Naiara Dambroso)

Em seguida, é hora de aplicar uma camada do esmalte branquinho de sua preferência por toda a unha;  (Foto: Naiara Dambroso)
04

Deixe o esmalte secando por alguns minutinhos e com as unhas já secas, posicione metade do adesivo exatamente na meia-lua; (Foto: Naiara Dambroso)

Deixe o esmalte secando por alguns minutinhos e c om as unhas já secas, posicione metade do adesivo exatamente na meia-lua; (Foto: Naiara Dambroso)
05

Depois, aplique o esmalte rosa cintilante na unha, na parte que sobrou em cima do adesivo;(Foto: Naiara Dambroso)

Depois, aplique o   esmalte rosa cintilante na unha  , na parte que sobrou em cima do adesivo; (Foto: Naiara Dambroso)
06

Espere alguns minutinhos e retire o adesivo de cima das unhas; (Foto: Naiara Dambroso)

Espere alguns minutinhos e retire o adesivo de cima das unhas;  (Foto: Naiara Dambroso)
07

Prenda um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes no palito de laranjeiras e limpe os cantinhos das unhas, removendo os resquícios de cor nos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)

Prenda um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes no palito de laranjeiras e limpe os cantinhos das unhas, removendo os resquícios de cor nos dedos;  (Foto: Naiara Dambroso)
08

Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para aumentar a durabilidade do look e manter a nail art por mais tempo no visual; (Foto: Naiara Dambroso)

Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para aumentar a durabilidade do look e manter a nail art por mais tempo no visual;  (Foto: Naiara Dambroso)
09

Pronto! Sua unha decorada já está finalizada e pronta em pouquinho tempo. Agora é só aproveitar para compor o look com muito brilho! (Foto: Naiara Dambroso)

Pronto! Sua unha decorada já está finalizada e pronta em pouquinho tempo. Agora é só aproveitar para compor o look com muito brilho!  (Foto: Naiara Dambroso)

Nos dias em que a pressa fala mais alto, não tem jeito: a solução é preferir uma unha decorada rápida e fácil - de preferência, sem perder o glamour! Quer uma dica? Nós podemos ajudar! A opção de unha decorada com meia-lua e esmalte cintilante rosa é tudo que você precisa para entrar na tendência brilhosa com uma nail art prática, romântica e perfeita até mesmo para as esmaltemaníacas iniciantes no assunto. Bora ver os detalhes da nail art de hoje? Continue lendo a matéria e acompanhe o passo a passo!

Truque com adesivo redondo ajuda a criar a meia-lua na nail art

O que não faltam são truques caseiros para deixar a decoração da unha ainda mais fácil de fazer, né? E quando se fala do estilo meia-lua, o melhor macete é contar com a ajuda de adesivos redondinhos (podendo ser aqueles de reforço para fichário), posicionando-os para delimitar até onde o esmalte deve ir. O formato é perfeito para garantir uma curvatura certinha na lúnula, que é a base da unha, e deixar que toda decoração fique exatamente igual em todos os dedos. Perfeccionistas piram, né?

Esclarecido o truque, é hora de separar sua base, esmalte cintilante rosa e branco, adesivos, algodão e palito de laranjeiras para tirar de letra o tutorial de hoje. Vamos aos trabalhos!

Veja o passo a passo da nail art de meia lua com esmalte cintilante e arrase na manicure:

1- Com as cutículas já feitas ou com as pontinhas dos dedos hidratadas, o primeiro passo é proteger as unhas usando uma camada de base em cada uma delas;

2- Em seguida, é hora de aplicar uma camada do esmalte branquinho de sua preferência por toda a unha;

Dica: aqui, vale lembrar que essa é a cor que irá aparecer na meia-lua, e para que o efeito seja quase de um degradê suave até o tom cintilante rosinha, a dica é parar na primeira camada de branco, sem reforçar a cor;

3- Deixe o esmalte secando por alguns minutinhos;

4- Com as unhas já secas, posicione metade do adesivo exatamente na meia-lua;

5- Depois, aplique o esmalte rosa cintilante na unha, na parte que sobrou em cima do adesivo;

6- Espere alguns minutinhos e retire o adesivo de cima das unhas;

7- Prenda um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes no palito de laranjeiras e limpe os cantinhos das unhas, removendo os resquícios de cor nos dedos;

8- Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para aumentar a durabilidade do look e manter a nail art por mais tempo no visual;

9- Pronto! Sua unha decorada já está finalizada e pronta em pouquinho tempo. Agora é só aproveitar para compor o look com muito brilho!

Redação: Raquel Carletto