Unha inglesinha com esmaltes nude e preto: aprenda o passo a passo da decoração geométrica que é tendência na primavera!

Unha inglesinha com esmaltes nude e preto: aprenda o passo a passo da decoração geométrica que é tendência na primavera!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art geométrica com esmaltes nude e preto! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art geométrica com esmaltes nude e preto! (Foto: Naiara Dambroso)
02

Depois de lixar as unhas da maneira como preferir e hidratar ou remover as cutículas, aplique uma base fortalecedora transparente em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)

Depois de lixar as unhas da maneira como preferir e hidratar ou remover as cutículas, aplique uma base fortalecedora transparente em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
03

Agora, aplique duas camadas do esmalte nude rosado em todas as unhas e espere secar (Foto: Naiara Dambroso)

Agora, aplique duas camadas do esmalte nude rosado em todas as unhas e espere secar (Foto: Naiara Dambroso)
04

Cole a fita adesiva em posição diagonal bem no centro das unhas, formando um triângulo nas pontinhas dos dedos (Foto: Naiara Dambroso)

Cole a fita adesiva em posição diagonal bem no centro das unhas, formando um triângulo nas pontinhas dos dedos (Foto: Naiara Dambroso)
05 Aplique o esmalte preto na área da unha que ficou livre, criando duas barras laterais nas pontinhas (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique o esmalte preto na área da unha que ficou livre, criando duas barras laterais nas pontinhas (Foto: Naiara Dambroso)
06 Espere alguns segundinhos para o esmalte preto secar e remova a fita adesiva com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Espere alguns segundinhos para o esmalte preto secar e remova a fita adesiva com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
07 Limpe os cantinhos das unhas com um palito de laranjeira, algodão e removedor de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Limpe os cantinhos das unhas com um palito de laranjeira, algodão e removedor de esmalte  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Agora, para deixar a nail art brilhosa e aumentar a duração, aposte em uma cobertura intensificadora da cor em todas as unhas! (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para deixar a nail art brilhosa e aumentar a duração, aposte em uma cobertura intensificadora da cor em todas as unhas!  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Sua nail art geométrica com os esmaltes nude e preto está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art geométrica com os esmaltes nude e preto está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
10 A nail art da vez é uma combinação dos esmaltes nude e preto para criar uma nail art inglesinha geométrica! (Foto: Naiara Dambroso)
A nail art da vez é uma combinação dos esmaltes nude e preto para criar uma nail art inglesinha geométrica! (Foto: Naiara Dambroso)

É a temporada dos esmaltes nudes, não tem como negar! E pra você que quer se jogar nessa trend e está buscando ideias de nail art com a cor, chegou ao lugar certo! Que tal combinar a delicadeza do nude rosinha com o glamour do esmalte preto? O passo a passo da vez traz uma decoração inglesinha geométrica - que também continua em alta nas mãos das fahionistas - que te deixa pronta pra qualquer evento do fim de semana: nela, o nude preenche toda a extensão da unha, enquanto o black aparece nas pontinhas das unhas. Quer testar a nail art em casa? Vem conferir os detalhes!

Fita adesiva é o truque para a criar a parte inglesinha assimétrica

Se você está se perguntando como fazer a parte inglesinha da decoração, a resposta é simples: fita adesiva! Ela é usada para esconder a parte nude, que já deve estar pronta, e deixar livre a área onde o esmalte preto deve entrar, criando aquelas duas barras laterais que formam a espécie de francesinha triangular na pontinha da unha. Para facilitar, corte os 10 pedacinhos de fita adesiva antes de começar a pintar as unhas.

Aprenda o passo a passo para criar a nail art geométrica nude com preta:

1 - Lixe as unhas da maneira como preferir e hidrate ou remova as cutículas;

2 - Aplique uma base fortalecedora transparente em todas as unhas;

3 - Agora, aplique duas camadas do esmalte nude rosado em todas as unhas e espere secar;

4 - Cole a fita adesiva em posição diagonal bem no centro das unhas, formando um triângulo nas pontinhas dos dedos;

5 - Aplique o esmalte preto na área da unha que ficou livre, criando duas barras laterais nas pontinhas;

6 - Espere alguns segundinhos para o esmalte preto secar e remova a fita adesiva com cuidado. Para não borrar a outra mão, vale usar uma pinça de sobrancelha para remover com cuidado!

7 - Agora, limpe os cantinhos das unhas com um palito de laranjeira, algodão e removedor de esmalte;

8 - Aposte em uma cobertura intensificadora da cor em todas as unhas para dar brilho e maior fixação à sua nail art;

9 - Sua decoração geométrica com esmalte nude e preto está pronta!

Quando usar a nail art inglesinha geométrica nude + black?

A inglesinha é como se fosse uma francesinha atualizada e basta olhar para a decoração que já dá pra ver que ela deixa todo o look mais moderno! Na balada, numa festa do fim de semana, num evento mais formal ou num passeio descontraído ao ar livre, a combinação do esmalte nude com o preto vai cair bem porque são duas cores neutras. No nude, tanto o tom de rosa quanto os de fundo amarronzado, bege e pêssego são curingas e, muitas vezes, ficam personalizados em cada tom de pele, enquanto o esmalte black dá aquele toque chique sem ser sério demais as pontinhas dos dedos.

Redação: Beatriz Doblas