Unha listrada: nail art fica melhor em preto e branco ou colorido?

  Escolha qual a melhor nail art listrada: p&b ou colorida?

Escolha qual a melhor nail art listrada: p&b ou colorida?

As listras são um clássico da moda e, recentemente, elas começaram a ser importadas para as unhas. A tendência chegou às passarelas para agradar a diferentes gostos: em tons mais clássicos como o preto e branco, é a opção perfeita para as mais básicas, enquanto de forma mais despojada e colorida pode ser incorporada por quem prefere exibir as pontinhas dos dedos mais alegres.

Listras verticais alongam a unha

Em roupas, as listras verticais são famosas por alongar a silhueta, e não é diferente quando a padronagem é exibida nas unhas. Quem tem as pontinhas dos dedos mais curtinhas e deseja fazer com que elas pareçam maiores deve investir nesse estilo de nail art. Para ajudar na esmaltação, uma dica é escolher uma tonalidade como base e fazer as listras por cima. Quem deseja traços mais grossos pode fazer com o pincel do próprio esmalte, mas quem prefere linhas mais finas deve optar pelas ferramentas específicas de nail art, como o pincel de ponta fina.

Decoração com listras em p&b garantem look mais discreto

A grife Emerson by Jackie Fraser-Swan exibiu a decoração listrada em preto e branco para a coleção de primavera 2014, apresentada durante a NYFW. As listras foram feitas em uma espessura mediana e não eram perfeitas, contando com leves curvaturas. O efeito interessante acrescentou um ar despojado à beleza do desfile. Os tons tradicionais nas unhas também ajudam na hora de escolher o look, já que não "brigam" com a cor da roupa.

Nail art com listras coloridas cria visual contemporâneo

Durante a NYFW realizada no início de 2015, unhas com listras coloridas foram destaque. A combinação do preto e branco com as cores primárias - azul, amarelo e vermelho -, garantiu uma nail art conceitual e moderna. As listras mais fininhas deixaram a decoração mais detalhada, garantindo um destaque maior para a pontinha dos dedos.