Veja o estilo de unha em alguns países e inspire-se! (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Veja o estilo de unha em alguns países e inspire-se! (Foto: Pixelformula)

Unhas ao redor do mundo: saiba as cores de esmaltes, formatos e decorações preferidas de cada país

Se tem uma coisa que as mulheres do mundo todo têm em comum é a paixão pelas unhas bem arrumadas. Do estilo mais discreto das alemãs ao super colorido e divertido das coreanas, as pontinhas dos dedos não são esquecidas e ajudam a valorizar ainda mais o look. Mas você já parou para se perguntar qual o modelo preferido de cada país? Confira alguns deles e inspire-se com seus esmaltes, formatos e decorações queridinhas!

1) Alemanha

O estilo das alemãs se parece muito com o das brasileiras, mas elas são ainda mais básicas. O formato preferido é o quadrado com comprimento médio, com cutículas hidratadas ou retiradas apenas superficialmente. Cores clássicas - como o vermelho, vinho e preto - e tons mais delicados - como pastel e nude - são os queridinhos na hora da esmaltação, mas as nail arts também fazem parte das escolhas. Os destaques são as moderninhas "filha única" e "irmãs gêmeas", e as decorações com detalhes de glitter.

2) Japão

Bem diferente das alemãs, as japonesas não são nada básicas! Amam fazer nail arts com esmaltes de várias cores ou incrementar a esmaltação básica com detalhes bem coloridos. No formato, o favorito é o amendoado - que deixa as laterais quadradas e as pontinhas arredondadas - de tamanho médio ou comprido. Nas decorações, além das cores, as pedrarias, flores e detalhes gráficos também chamam atenção.

3) Itália

Na hora de fazer as unhas, as italianas preferem esmaltes escuros ou vibrantes e o ousado formato stiletto. O quadrado e o amendoado até aparecem em algumas mãos, mas o estilo com unhas pontiagudas é a principal paixão por lá - tanto em sua versão mais curtinha quanto na mais comprida. As nail arts costumam ser mais frequentes que a esmaltação comum, tendo como destaque as unhas holográficas, a decoração com textura e a "filha única".

4) Rússia

Aplicações de pedras? Amam! O estilo glam é com as russas mesmo - e, por isso, o glitter também dá as caras em várias decorações. Efeito fosco também faz parte das preferências para o acabamento dos esmaltes, com unhas de formato anelado ou quadrado, de comprimento curto ou médio.

Mas não são apenas as nail arts com brilho que fazem parte das escolhas: as mais discretas costumam apostar nas decorações geométricas minimalistas ou na manicure simples com esmalte vermelho, colorido ou nude.

5) Coreia

O estilo de unhas das coreanas é bem parecido com o das japonesas, mas é ainda mais alegre e extravagante. Os esmaltes coloridos estão entre os maiores destaques - aparecendo, principalmente, com nail arts divertidas -, e os sóbrios costumam aparecer com glitter e aplicações de pedras para saírem do básico.

Assim como a maioria das brasileiras, elas também costumam tirar as cutículas, mas só o excesso, nada de afundar demais. Já em relação ao formato, o quadrado e o amendoado, de comprimento médio, são os favoritos.

6) Canadá

As canadenses estão entre as mais básicas e delicadas quando o assunto é "unha". Completamente diferentes das coreanas e japonesas, elas apostam com muito mais frequência nos esmaltes neutros e nos mais puxados para o rosa - que conferem um toque ainda mais romântico no visual.

Quando querem variar o look com nail arts, escolhem o efeito gradiente de "tom sobre tom" - ou seja, misturam diferentes tonalidades de uma mesma cor - ou usam decorações minimalistas, com pequenos detalhes brilhosos.

7) Estados Unidos

As americanas são as mais moderninhas na hora de fazer as unhas, apostando em diferentes estilos de nail arts para deixar o look com um toque fashionista. Os principais destaques são as nail arts coloridas - principalmente, no estilo conhecido como "half nails" -, as gráficas, as minimalistas e as divertidas.

Na esmaltação simples, o acabamento fosco é um dos queridinhos - tanto com cores sóbrias, como o preto, quanto com as mais vibrantes. No formato, o anelado e o redondo são os favoritos, com a ponta dos dedos em comprimento médio ou curto.

8) Inglaterra

Se você é do tipo que prefere um estilo mais clássico e sofisticado vai se apaixonar pelas unhas das inglesas! Os esmaltes de tons tradicionais, como o poderoso vermelho e o curinga preto, são os favoritos para a manicure simples, enquanto uma releitura da meia lua clássica é a preferência nas nail arts - com um "v" de cabeça para baixo no lugar do formato arredondado na parte rente às cutículas.

Esse lado mais discreto também chama atenção no desenho das unhas, que costumam aparecer curtinhas ou médias e com formato quadrado ou arredondado.

9) Brasil

Depois de fazer um giro pelo mundo e conhecer os estilos favoritos de alguns países, que tal relembrar o que se destaca pelo Brasil? Vamos lá: embora algumas mulheres prefiram hidratar as cutículas, a maioria prefere retirar essas pelinhas ao redor para deixar a unha mais funda; e o formato quadrado, com comprimento curto ou médio, é a preferência.

Na hora de escolher os esmaltes, as brasileiras amam cores clássicas - como vermelho, preto e nude -, mas os metalizados e os tons vibrantes e também marcam presença, principalmente no verão. Já nas nail arts, as maiores paixões são a tradicional francesinha, a "filha única" e as decorações de flores em pequenos detalhes.

Todas as Notícias: "Unhas"
  1. Unhas decoradas com filha única de película tribal: veja o passo a passo para copiar a nail art!
    Unhas decoradas com filha única de pelícu...
    Unhas decoradas com filha única de película tribal: veja o passo a passo para copiar a nail art!
    As esmalteníacas de plantão não perdem uma oportunidade para deixar as unhas bem diferentes!...
  2. Janelle Monáe com nail art em preto e branco: qual decoração gráfica é a sua preferida? Vote!
    Janelle Monáe com nail art em preto e bra...
    Janelle Monáe com nail art em preto e branco: qual decoração gráfica é a sua preferida? Vote!
    A atriz e cantora Janelle Monáe costuma chamar atenção nos red carpets pelo seus looks cheios de...
  3. Cores de esmalte da moda no inverno 2017: do marrom ao azul, veja os tons que vão bombar na temporada
    Cores de esmalte da moda no inverno 2017:...
    Cores de esmalte da moda no inverno 2017: do marrom ao azul, veja os tons que vão bombar na temporada
    As apaixonadas por unhas já devem estar se perguntando quais as cores de esmalte que vão bombar...
  4. Como pintar unhas pequenas: 5 dicas para facilitar a esmaltação e fazer com que pareçam maiores
    Como pintar unhas pequenas: 5 dicas para ...
    Como pintar unhas pequenas: 5 dicas para facilitar a esmaltação e fazer com que pareçam maiores
    Você é dessas que tem as unhas naturalmente curtas e vive buscando dicas de manicure para que as...
  1. Por que se deve usar creme hidratante antes da base? Descubra os benefícios do produto na sua maquiagem
    Por que se deve usar creme hidratante ant...
    Por que se deve usar creme hidratante antes da base? Descubra os benefícios do produto na sua maquiagem
    Uma maquiagem bem caprichada e que dure por horas a fio precisa ser pensada nos detalhes....
  2. Unhas decoradas com filha única de película tribal: veja o passo a passo para copiar a nail art!
    Unhas decoradas com filha única de pelícu...
    Unhas decoradas com filha única de película tribal: veja o passo a passo para copiar a nail art!
    As esmalteníacas de plantão não perdem uma oportunidade para deixar as unhas bem diferentes!...
  3. 8 fotos de batons para a maquiagem de formatura: inspire-se com as cores que são tendência no Instagram
    8 fotos de batons para a maquiagem de for...
    8 fotos de batons para a maquiagem de formatura: inspire-se com as cores que são tendência no Instagram
    A cerimônia de colação de grau está chegando e o look desse dia precisa ser pensado nos detalhes,...
  4. Como aplicar corretivo: maquiadores contam 10 segredos que você não sabia!
    Como aplicar corretivo: maquiadores conta...
    Como aplicar corretivo: maquiadores contam 10 segredos que você não sabia!
    É bem difícil admitir, mas a verdade é que a gente demora até aprender como usar o corretivo da...