Unhas bailarina: saiba o que é a tendência e como conseguir o efeito

 Saiba mais sobre o estilo de unha bailarina e entenda como fazer o formato nas pontinhas dos dedos (Foto: Instagram @reqjulia)
Saiba mais sobre o estilo de unha bailarina e entenda como fazer o formato nas pontinhas dos dedos (Foto: Instagram @reqjulia)

Pode reparar: a unha bailarina é um dos formatos queridinhos das gringas e famosas! Mas afinal de contas, o que é o formato bailarina? Por que esse nome? Como lixar as unhas para conseguir esse efeito?

Pode ficar tranquila que a gente fez um guia completo das #ballerinanails e, agora, vai ficar ainda mais fácil copiar a tendência! Continue lendo a matéria e se inspire para variar as próximas unhas para um evento especial!

O que é a unha bailarina? Conheça mais sobre a tendência 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Andreea (@gel_nails_by_andreea) em

Ainda não tinha ouvido falar sobre essa trend? Então a gente explica! Essa unha é aquela que imita o sapatinho de bailarina - com as pontinhas afuniladas e quadradas - e é exatamente daí que vem o nome bem específico.

À primeira vista, pode acontecer uma confusãozinha com a unha stiletto, mas a diferença entre elas é simples: enquanto o formato stiletto tem as pontinhas afiadas e pontiagudas, o design da unha bailarina vai ter sempre a ponta dos dedos achatada e quadrada.

Tipos de unha bailarina: alongada ou curtinha

A unha bailarian pode ser no formato alongado ou curtinho, tudo depende do gosto (Foto: Instagram @nailatelier_by_romy)
A unha bailarina é perfeita para deixar as mãos mais charmosas e elegantes (Foto: Instagram @les_ongles_de_marina)
A unha bailarian pode ser no formato alongado ou curtinho, tudo depende do gosto (Foto: Instagram @nailatelier_by_romy)

Dentro do tipo de unha bailarina, existem duas possibilidades. Uma das mais famosas é o estilo beeem alongado, perfeito para quem quer um charme extra nas unhas - por isso é tão amado entre as famosas mais ousadas.

Por outro lado, nada impede de apostar nesse formato usando as unhas médias, viu? Tudo que você precisa é que elas estejam um pouquinho alongadas para conseguir lixar do jeito certo e conseguir o design na medida certa para qualquer esmaltação!

Dica: de qualquer forma, caso suas unhas não consigam se manter nesse formato - afinal, infelizmente quanto mais pontudinha, mais chances de quebra - sempre dá para recorrer às unhas postiças, como as de fibra de vidro ou gel!

Como fazer a unha bailarina? Veja o passo a passo para acertar no design

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Irene(@irenailsart) em

1. Com a ajuda da parte branquinha de uma lixa de unha comum, comece a lixar as laterais das unhas até que elas fiquem em formato de "V";

2. Agora, use o lado mais áspero da lixa para achatar o efeito pontiagudo, deixando as unhas quadradinhas na parte de cima até o tamanho que achar melhor - ou até formar o desenho parecido com uma sapatilha de bailarina;

3. Prontinho! Suas unhas estão no formato perfeito para entrar na tendência com muito glamour!

Redação: Raquel Carletto