Unhas com glitter: siga o passo a passo e aprenda a turbinar o esmalte nude para curtir o Carnaval!

Unhas com glitter: siga o passo a passo e aprenda a turbinar o esmalte nude para curtir o Carnaval!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art com glitter e estrelinhas para o Carnaval! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art com glitter e estrelinhas para o Carnaval! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de remover ou hidratar as cutículas e lixar as unhas no formato desejado, aplique uma camada de base fortalecedora (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de remover ou hidratar as cutículas e lixar as unhas no formato desejado, aplique uma camada de base fortalecedora  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Feito isso, aplique duas camadas de esmalte nude em todas as unhas, menos na do dedo anelar (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, aplique duas camadas de esmalte nude em todas as unhas, menos na do dedo anelar  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Você vai precisar do esmalte fresquinho nas unhas para fazer a decoração! Por isso, antes dele secar, cole os adesivos de estrelinha nas unhas do dedo médio com a ajuda de um palito de laranjeira (Foto: Naiara Dambroso)
Você vai precisar do esmalte fresquinho nas unhas para fazer a decoração! Por isso, antes dele secar, cole os adesivos de estrelinha nas unhas do dedo médio com a ajuda de um palito de laranjeira  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Colou os adesivos? Agora, com a parte de trás dos próprios dedos, pegue um pouco de glitter prateado (Foto: Naiara Dambroso)
Colou os adesivos? Agora, com a parte de trás dos próprios dedos, pegue um pouco de glitter prateado  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Encoste o dedo que está com o glitter na pontinha da unha do dedo anelar para fazer o detalhe ombré (Foto: Naiara Dambroso)
Encoste o dedo que está com o glitter na pontinha da unha do dedo anelar para fazer o detalhe ombré  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Lembra da unha do dedo anelar que não foi pintada? Então, aplique agora uma camada do esmalte nude nela (Foto: Naiara Dambroso)
Lembra da unha do dedo anelar que não foi pintada? Então, aplique agora uma camada do esmalte nude nela  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Pegue mais glitter com a parte de trás dos dedos e aplique por cima do nude - dessa vez, por todo a unha e não apenas na pontinha. Com o esmalte ainda um pouco úmido, vai ficar mais fácil segurar tudo (Foto: Naiara Dambroso)
Pegue mais glitter com a parte de trás dos dedos e aplique por cima do nude - dessa vez, por todo a unha e não apenas na pontinha. Com o esmalte ainda um pouco úmido, vai ficar mais fácil segurar tudo  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto (Foto: Naiara Dambroso)
Enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Por fim, para garantir mais brilho e aumentar a duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor por cima de todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para garantir mais brilho e aumentar a duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor por cima de todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
11 Sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)

Para a alegria de quem não dispensa uma boa folia, o Carnaval já está às portas! E, é claro, além da fantasia e da make, as unhas com muito glitter e estrelas também precisam estar incríveis para que o look escolhido para o bloquinho, festa ou desfile de escola de samba fique ainda mais MARA. Não tem muita habilidade para nail arts e está perdida aí pensando em como turbinar a pontinha dos dedos? Calma, miga, a gente te ajuda! O tutorial do dia vai ensinar um passo a passo superfácil com esmalte nude, glitter e adesivos de estrela. Bora aprender? Confira!

Estrelinhas e glitter tiram o nude do básico e deixam as unhas prontas para o carnaval

O carnaval é o momento certo para usar e abusar de cores chamativas e diferentes! Por isso, você pode estar aí se perguntando: "esmalte nude, jura?". Mas, sim, pode confiar que a cor é perfeita para várias situações - inclusive a folia!

O segredo para dar uma turbinada no tom e sair do básico é apostar em nail arts que tenham tudo a ver com a ocasião! E, para a alegria das menos habilidosas, nem precisa ser nada muito elaborado e cheio dos detalhes que só uma profissional é capaz de fazer: você pode conseguir esse mesmo efeito descontraído com glitter e adesivos, por exemplo.

No modelo escolhido para o tutorial da semana, o charme fica por conta de uma "filha única" toda trabalhada com glitter e de outra que aproveita esse mesmo brilho para fazer um ombré. E não para por aí: essa mesma unha que exibe o detalhe glam na pontinha, ainda tem umas estrelinhas coladas na área próxima às cutículas para dar o toque final. É fácil, prático, rápido - e, o melhor de tudo, a cara do Carnaval!

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Depois de remover ou hidratar as cutículas e lixar as unhas no formato desejado, aplique uma camada de base fortalecedora;

2 - Feito isso, aplique duas camadas de esmalte nude em todas as unhas, menos na do dedo anelar;

3 - Você vai precisar do esmalte fresquinho nas unhas para fazer a decoração! Por isso, antes dele secar, cole os adesivos de estrelinha nas unhas do dedo médio com a ajuda de um palito de laranjeira;

4 - Colou os adesivos? Agora, com a parte de trás dos próprios dedos, pegue um pouco de glitter prateado;

5 - Encoste o dedo que está com o glitter na pontinha da unha do dedo anelar para fazer o detalhe ombré;

6 - Lembra da unha do dedo anelar que não foi pintada? Então, aplique agora uma camada do esmalte nude nela;

7 - Pegue mais glitter com a parte de trás dos dedos e aplique por cima do nude - dessa vez, por todo a unha e não apenas na pontinha. Com o esmalte ainda um pouco úmido, vai ficar mais fácil segurar tudo;

8 - Enrole um algodão umedecido no removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e limpe os borradinhos do canto;

9 - Por fim, para garantir mais brilho e aumentar a duração, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor por cima de todas as unhas;

10 - Sua nail art está pronta!

Redação: Nívia Passos