Unhas com 'gotas de chuva': confira truque de expert para criar a nail art discreta

Aprenda como recriar a nail art que imita pingos de chuva

Mesmo com a enorme diversidade de tons de esmaltes dispon?veis nas prateleiras das farm?cias, as mulheres mais despojadas sempre est?o em busca de inova??es para decorar as pontinhas dos dedos. Por isso, al?m das nail arts mais tradicionais como a filha ?nica e a francesinha, as decora??es com uma pegada mais moderna est?o tomando conta das m?os das esmalteman?acas. Quando a ideia ? investir em um design sutil, a decora??o "gotas de chuva", criada pela estilista de unhas Jessica Washick, pode ser a inspira??o perfeita. Confira as dicas da nail artist para recriar o desenho.

Nail art discreta imita gotas de chuva

Inspira??o perfeita para aquelas que n?o desejam ousar com tonalidades vibrantes e combina??es ousadas, a nail art garante um toque de divers?o discreto para as unhas. Contando apenas com a ajuda de um top coat - produto usado para dar um brilho extra para as pontinhas dos dedos, al?m de manter a esmalta??o intacta por mais tempo - o design recria gotas d'?guas nas unhas, dando aspecto de pingos de chuva, refer?ncia ideal para completar os looks dos dias chuvosos que j? chegaram aqui no Brasil.

Confira truques para reproduzir a decora??o

Para ajudar a recriar a nail art com gotas de chuva em casa, a manicure Jessica Washick revelou algumas dicas do processo ? edi??o americana da revista Glamour. O primeiro passo ? escolher o esmalte que vai servir como base da esmalta??o, podendo variar de tons sutis, como o nude e o preto, at? cores mais divertidas, como azul ou rosa. O grande truque do processo, no entanto, est? no acabamento do esmalte. Os produtos com textura opaca s?o os mais indicados, j? que v?o ajudar a real?ar o efeito molhado das gotinhas.

Para criar os pingos d'?gua, a nail artist aposta em um top coat, que pode ser depositado formando as gotas com o pincel do esmalte. Para que os pingos fiquem em relevo, o ideal ? esperar a primeira camada secar completamente e repetir o processo. Apesar de apostar no extra brilho ou no pr?prio top coat para finalizar as esmalta??es, a manicure revelou que o produto deve ser evitado neste caso. "Para as nail arts eu religiosamente uso um top coat para dar acabamento, mas quando eu criei esta decora??o com isso as gotas n?o secaram como a ?gua, eles encolheram ", revelou a nail artist em entrevista ? Glamour.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.