Unhas de passarela: manicure da semana de moda de Nova York ensina truques

Brilho extra ? o grande segredo da top manicure Jin Soon Choi para conseguir unhas incr?veis como as de passarela

Quem nunca sonhou com unhas t?o perfeitas como as vistas nas passarelas? A manicure Jin Soon Choi, que ganhou fama nos bastidores da semana de moda de Nova York, revelou como consegue deixar as modelos com unhas incr?veis que chamam aten??o at? mesmo de longe. Em entrevista ? revista Allure, Jin afirmou que seu grande segredo ? o brilho: "as unhas devem ser simples, redondas e bem preparadas, com uma cor sofisticada e um acabamento com muito brilho".

Brilho faz toda a diferen?a no acabamento das unhas

Se a inten??o ? conquistar unhas t?o incr?veis como as vistas nos tapetes vermelhos, a top manicure afirma que o primeiro passo deve ser sempre o cuidado com a sa?de e hidrata??o das m?os. "Hidrate as unhas, cut?culas e m?os sempre que poss?vel", afirma.

Outro truque de Jin Soon Choi para conquistar unhas de passarela, ? apostar na aplica??o de uma camada de cobertura extra-brilho logo ap?s a esmalta??o. Al?m do brilho, o produto ajuda a corrigir imperfei??es nas unhas, como amassados ou as temidas bolinhas. Se ainda assim o esmalte desbota com facilidade, a manicure d? a dica de como conseguir um bom acabamento para aquele momento de desespero: basta reaplic?-lo 15 minutos antes de sair de casa: "a camada extra faz m?gica", contou Choi.

Coreana foi para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades

Trabalhando a quase 25 anos como manicure, a coreana Jin Soon Choi atualmente ? a respons?vel por criar grande parte das nail arts desfiladas no tapete vermelho, al?m de apresentar suas cria??es em desfiles de grifes como Alexander Wang e Prabal Gurung, no NYFW. Apesar do estrondoso e crescente sucesso, o in?cio da carreira da especialista, que se mudou da Coreia para os Estados Unidos, foi sem muita pretens?o. "Eu simplesmente segui o que muitos coreanos fizeram naquela ?poca para sobreviver neste pa?s, fui trabalhar em um sal?o de beleza", diz.

Sua grande sorte, por?m, veio com a fiel cliente Andrea Pomerantz Lustig, que at? ent?o era diretora de beleza no "Cosmopolitan", que a introduziu em uma ag?ncia, criando diversos contatos que a tornaram um ?cone das unhas em Nova York. O que a torna diferente das demais manicures, no entanto, ? o cuidado com a durabilidade da esmalta??o e com a quantidade de brilho, investindo em uma sofistica??o ?nica e eleg?ncia simples para as pontinhas dos dedos.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.