Unhas decoradas com carga dupla: conheça a técnica e aprenda o passo a passo

Conheça a técnica de carga dupla para fazer a decoração das unhas (Foto: Instagram @_hannahweir_)
Conheça a técnica de carga dupla para fazer a decoração das unhas (Foto: Instagram @_hannahweir_)

Você já ouviu falar na técnica de nail art carga dupla? Se você ama fazer as unhas com desenhos delicados e super sofisticados, talvez já tenha visto a técnica que ajuda a misturar duas cores de esmalte em uma única decoração.

Quer saber um pouco mais sobre o estilo de nail art que está super em alta e tem conquistado cada vez mais adeptas? Então vem ler essa matéria, que a gente conta tudo o que você precisa saber sobre as unhas decoradas com carga dupla. E ainda tem um passo a passo para você aprender a fazer sozinha e deixar suas unhas muito elegantes.

O que é a técnica de carga dupla?

O nome pode fazer a técnica parecer complicada, mas a carga dupla nada mais é que um truque para usar dois esmaltes diferentes em um único desenho. Ela é usada há bastante tempo, mas foi recentemente que se popularizou entre as apaixonadas por nail arts.

Sabe aquelas unhas decoradas com flores, borboletas ou outros desenhos com várias cores - que parecem ser misturadas com perfeição e quase não é possível perceber a divisão entre os esmaltes? A carga dupla é usada exatamente para fazer esse tipo de decoração ficar super delicada e sem precisar ter muito trabalho.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jennifer Rosa (@jennifer_rosa_) em

A carga dupla usa dois esmaltes no mesmo pincel

Agora você deve estar pensando: ok, entendi o que é a técnica de carga dupla, mas como ela é feita? A boa notícia é que ela é mais simples do que parece. Basta usar um pincel achatado com um esmalte em cada uma das pontas para mesclar as duas cores com perfeição e fazer nail arts incríveis - e com aquela aparência de profissional.

O segredo é ter paciência e fazer os desenhos com bastante delicadeza para não borrar. Aí, é só escolher a decoração ideal para as suas unhas, as suas cores de esmalte favoritas e seguir o passo a passo para fazer a decoração com carga dupla.

Passo a passo das unhas decoradas com carga dupla

Para fazer esse tipo de nail art você vai precisar de:

- Esmaltes em duas cores para fazer os desenhos

- Pincel achatado na largura que preferir

- Top coat para finalizar a decoração e garantir a durabilidade dos desenhos

- Palito de laranjeira para retirar o excesso de esmalte nos cantinhos das unhas

Como fazer:

Passe a primeira cor de esmalte em metade do pincel achatado e a outra cor na outra metade. Em seguida, use o pincel para fazer o desenho em uma das unhas - com cuidado para não borrar. O ideal é fazer duas camadas para deixar as cores mais vivas e fazer uma nail art ainda mais charmosa.

Repita o processo nas outras unhas, usando o palito de laranjeira para limpar os cantinhos borrados e retirar o esmalte acumulado. Para finalizar, é só passar uma camada de top coat para garantir que as unhas decoradas durem bastante e fiquem super lindas.

Redação: Gabrielle Nunes