Unhas decoradas com esmalte cintilante e listra lateral: confira como fazer a nail art em poucos passos!

Unhas decoradas com esmalte cintilante e listra lateral: confira como fazer a nail art em poucos passos!
01 Siga o passo a passo e saiba como fazer uma nail art minimalista com esmaltes cintilantes! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo e saiba como fazer uma nail art minimalista com esmaltes cintilantes! (Foto: Naiara Dambroso)
02

Com as cutículas prontas e as unhas lixadas, comece aplicando uma base fortalecedora em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)

Com as cutículas prontas e as unhas lixadas, comece aplicando uma base fortalecedora em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
03 Aplique duas camadas do esmalte rosa cintilante em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique duas camadas do esmalte rosa cintilante em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
04 Para criar a listra lateral, use um pincel de nail art com a ponta fina para pegar um pouco do esmalte marrom cintilante (Foto: Naiara Dambroso)
Para criar a listra lateral, use um pincel de nail art com a ponta fina para pegar um pouco do esmalte marrom cintilante (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, escolha um dos lados para fazer uma listra metálica na lateral de todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, escolha um dos lados para fazer uma listra metálica na lateral de todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
06

Viu como é simples? Agora, está liberado limpar os borradinhos com um palito de laranjeira com removedor de esmaltes (Foto: Naiara Dambroso)

Viu como é simples? Agora, está liberado limpar os borradinhos com um palito de laranjeira com removedor de esmaltes (Foto: Naiara Dambroso)
07 Finalize aplicando uma cobertura intensificadora da cor para fazer sua nail art durar muito mais tempo e ainda garantir brilho extra! (Foto: Naiara Dambroso)
Finalize aplicando uma cobertura intensificadora da cor para fazer sua nail art durar muito mais tempo e ainda garantir brilho extra! (Foto: Naiara Dambroso)
08 Sua nail art cintilante com listra metálica está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art cintilante com listra metálica está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)

Os esmaltes cintilantes e perolados voltaram a ser tendência! E para quem é fã do efeito brilhoso e superdiscreto nas unhas, o passo a passo da vez mostra uma nail art perfeita para começar a apostar na trend: a ideia são unhas nude rosadas com uma listra metálica na lateral - que, por sinal, também dá impressão de unhas mais compridas! E por falar em nude, o tom também continua como trend e fica incrível em qualquer ocasião. Confira o passo a passo!

Esmalte cintilante nude garante uma nail art simples e charmosa

Para quem adora unhas decoradas com uma pegada minimalista e elegante, a inspiração da vez é perfeita! O esmalte nude em um tom de rosa perolado entrega aquele look delicado, enquanto a listra marrom na lateral destaca as pontinhas dos dedos e dá o efeito moderninho. E nem é preciso dizer que o esmalte nude também é trend do momento e cai superbem em qualquer tom de pele, né?

Pincel fino é o truque para criar listra lateral

Para criar a nail art cintilante, não tem mistério: no passo a passo, o Tudo Sobre Make usou um pincel de nail art, que tem a ponta bem fininha, para desenhar a listra com perfeição na lateral. Existem várias lojas que vendem o acessório para fazer desenhos e listras, mas você também pode criar o seu em casa com um pincel de esmalte antigo! Aqui, o Tudo Sobre Make ensinou um passo a passo de como fazer sozinha. O legal é que o detalhe da listra mais escura do que a cor base das unhas também garante impressão de unhas mais compridas por estar na vertical.

Siga o passo a passo e aprenda a criar a unha decorada cintilante:

1. Com as cutículas prontas e as unhas lixadas, comece aplicando uma base fortalecedora em todas as unhas;

2. Aplique duas camadas do esmalte rosa cintilante em todas as unhas;

3. Para criar a listra lateral, use um pincel de nail art com a ponta fina para pegar um pouco do esmalte marrom cintilante;

4. Agora, escolha um dos lados para fazer uma listra metálica em todas as unhas;

5. Viu como é simples? Agora, está liberado limpar os borradinhos com um palito de laranjeira envolto com algodão umedecido em removedor de esmaltes;

6. Finalize aplicando uma cobertura intensificadora da cor para fazer sua nail art durar muito mais tempo e ainda garantir brilho extra!

7. Sua nail art cintilante com listra metálica está pronta!

Redação: Beatriz Doblas