Unhas decoradas com esmalte nude: siga o passo a passo e aprenda a fazer a nail art 'filha única' geométrica!

Unhas decoradas com esmalte nude: siga o passo a passo e aprenda a fazer a nail art 'filha única' geométrica!
01 Siga o passo a passo e e saiba como copiar a decoração com tons de nude (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo e e saiba como copiar a decoração com tons de nude (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e hidratar ou remover as cutículas, aplique uma camada de base fortalecedora em todas elas (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e hidratar ou remover as cutículas, aplique uma camada de base fortalecedora em todas elas  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Feito isso, pegue o esmalte nude de fundo amarronzado e aplique duas camadas na unha do dedo mínimo e na do polegar (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, pegue o esmalte nude de fundo amarronzado e aplique duas camadas na unha do dedo mínimo e na do polegar  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Depois, aplique duas camadas do nude rosado na unha do dedo indicador e no médio (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, aplique duas camadas do nude rosado na unha do dedo indicador e no médio  (Foto: Naiara Dambroso)
05 O dedo anelar ficou sobrando, não é? É porque é ele que vai exibir a nail art! Então, vamos lá: cole uma fita adesiva metalizada um pouco acima da área próxima às cutículas, formando um "v" de cabeça para baixo (Foto: Naiara Dambroso)
O dedo anelar ficou sobrando, não é? É porque é ele que vai exibir a nail art! Então, vamos lá: cole uma fita adesiva metalizada um pouco acima da área próxima às cutículas, formando um
06 Aplique o esmalte nude amarronzado na área da unha que ficou abaixo do adesivo (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique o esmalte nude amarronzado na área da unha que ficou abaixo do adesivo  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Agora, aplique o nude rosado na parte acima da fita adesiva (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique o nude rosado na parte acima da fita adesiva  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Quando os esmaltes estiverem bem sequinhas, remova a fitinha com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Quando os esmaltes estiverem bem sequinhas, remova a fitinha com cuidado  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Para tirar os borradinhos, enrole um algodão embebido em removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e passe ao redor da unha (Foto: Naiara Dambroso)
Para tirar os borradinhos, enrole um algodão embebido em removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e passe ao redor da unha  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Por fim, para garantir mais brilho e fazer a nail art durar mais tempo, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para garantir mais brilho e fazer a nail art durar mais tempo, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor e  m todas unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
11 Sua nail art está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art está pronta!  (Foto: Naiara Dambroso)
12 A nail art é uma boa opção para variar o esmalte nude (Foto: Naiara Dambroso)
A nail art é uma boa opção para variar o esmalte nude (Foto: Naiara Dambroso)

Difícil não amar o esmalte nude. Além de ser perfeito para qualquer ocasião, ele combina com todos os looks e cai bem com o mood de qualquer dia. Mas, por mais que ele seja tão queridinho, de vez em quando, bate a vontade de dar uma turbinada na esmaltação simples para sair do básico, não é? Por isso, o tutorial dessa semana trouxe uma opção perfeita para deixar a cor com outra cara: uma nail art minimalista com dois tons de nude e uma "filha única" com inspiração geométrica. Quer aprender? Confira o passo a passo!

'Filha única' com detalhe geométrico garante um toque moderninho nas unhas

Para tirar o esmalte nude do básico, não tem segredos: é só usar a criatividade e escolher a nail art que mais tem a ver com o seu estilo para que a produção fique perfeita! Para as esmaltemaníacas que preferem fazer a linha básica, por exemplo, nada melhor que apostar em desenhos minimalistas para que a unha ganhe um charme extra sem causar demais - como é o caso da decoração escolhida para o tutorial.

Misturando o nude amarronzado e o rosinha ao longo das pontinhas dos dedos, a nail art ainda conta com uma "filha única" toda moderninha! Nela, o que chama atenção é o detalhe com inspiração geométrica na área próximas às cutículas - que ainda cria um efeito tom sobre tom com as duas versões do esmalte. E é fácil de ser feita, viu? Então, se você não tem lá muita habilidade, já pode comemorar!

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e hidratar ou remover as cutículas, aplique uma camada de base fortalecedora em todas elas;

2 - Feito isso, pegue o esmalte nude de fundo amarronzado e aplique duas camadas na unha do dedo mínimo e na do polegar;

3 - Depois, aplique duas camadas do nude rosado na unha do dedo indicador e no médio;

4 - O dedo anelar ficou sobrando, não é? É porque é ele que vai exibir a nail art! Então, vamos lá: cole uma fita adesiva fininha um pouco acima da área próxima às cutículas, formando um "v" de cabeça para baixo;

5 - Aplique o esmalte nude amarronzado na área da unha que ficou abaixo do adesivo;

6 - Agora, aplique o nude rosado na parte acima da fita adesiva;

7 - Quando os esmaltes estiverem bem sequinhas, remova a fitinha com cuidado;

8 - Para tirar os borradinhos, enrole um algodão embebido em removedor de esmaltes em um palito de laranjeiras e passe ao redor da unha;

9 - Por fim, para garantir mais brilho e fazer a nail art durar mais tempo, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas unhas;

10 - Sua nail art está pronta!

Redação: Nívia Passos