Unhas decoradas com esmalte roxo escuro: com nail art de meia-lua com glitter ou vazada? Deixe seu voto!

As unhas roxas com decoração em meia-lua são a pedida para a semana? Escolhe entre a finalização clássica ou com glitter e prepare-se para arrasar! (Foto: Shutterstock)
As unhas roxas com decoração em meia-lua são a pedida para a semana? Escolhe entre a finalização clássica ou com glitter e prepare-se para arrasar! (Foto: Shutterstock)
Unhas decoradas com esmalte roxo escuro: com nail art de meia-lua com glitter ou vazada? Deixe seu voto!

Esmaltemaníacas indecisas sabem bem a dificuldade que é decidir qual unha decorada da moda escolher para a o look da semana! São muitas opções, a gente sabe, mas se o esmalte roxo for o eleito, por exemplo, uma ótima pedida é apostar na decoração de meia-lua - aquele tipo de nail art simples que já dá um "tchan" criativo e especial nas mãos. Nessa proposta, qual você considera mais o seu estilo: a moderninha com glitter ou clássica e vazadinha? Saiba mais detalhes sobre os dois tipos na matéria e se inspire!

Cores escuras adicionam um toque de constraste à nail art de meia-lua

Quem disse que os tons clarinhos são os únicos que combinam com a decoração de meia-lua? Pois sabe que os esmaltes da moda de inverno - aqueles mais escuros e super poderosos - também são perfeitos para essa nail art, e justamente por criarem um contraste maior entre a decoração e o tom escolhido para colorir as pontinhas dos dedos. Não é preciso abrir mão das unhas mais poderosas para se jogar no estilo de decoração romântica, viu? Ela, além de clássica, é bem democrática também!

Glitter entrega um toque metalizado e mais rocker ao visual das mãos

E sim, ninguém nega que a meia-lua é geralmente associada ao visual mais delicado e discreto, mas também é permitido deixar a própria marca na decoração, não é mesmo? Se o seu estilo é mais roqueirinho e gótico suave, não custa nada adaptar a decoração com um toque de glitter e deixar o visual bem caprichado e mais dramático para uma ocasião especial ou apenas para variar um pouco a escolha do look.

No entanto, se você tá por ali no meio termo e quer só dar uma repaginada com um toque leve de glitter, dá para criar uma tirinha fina metalizada em volta da meia-lua, localizada na "lúnula", rente às cutículas, e fazer as unhas ficarem bem caprichadas entre o clássico romântico e o ousado e moderninho. Bom, né?

Meia-lua tradicional é a pedida para as mais discretas e pode ser feito com passos simples

Se a decisão da semana foi pelo estilo clássico, sem glitter e só deixando a meia-lua clássica como estrela da decoração, chegou a hora de acompanhar o passo a passo e relembrar como fazê-la. Depois de cuticular ou hidratar as pontas dos dedos, siga o tutorial a seguir:

1. Cole um adesivo de fichário cobrindo a parte mais clara da unha, rente à cutícula onde fica será feita a meia-lua;

2. Com o esmalte roxo, de tonalidade mais intensa, pinte o restante da unha;

3. Espere o esmalte secar e retire o adesivo cuidadosamente, criando o formato de meia-lua nas unhas;

4. Com a ajuda de um palito de laranjeiras e algodão embebido no removedor de esmaltes, limpe borradinhos de esmalte das unhas;

5. Finalize as unhas com uma camada de top coat para intensificar o brilho e garantir que o esmalte dure por mais tempo;

6. Prontinho, sua decoração está feita!