Unhas decoradas para o Carnaval: confira o passo a passo de uma nail art com degradê, glitter e estrelas

Unhas decoradas para o Carnaval: confira o passo a passo de uma nail art com degradê, glitter e estrelas
01 Siga o passo a passo e aprenda a criar uma nail art de Carnaval com glitter, estrelas e degradê (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo e aprenda a criar uma nail art de Carnaval com glitter, estrelas e degradê (Foto: Naiara Dambroso)
02 Comece cuidando das pontinhas dos dedos como elas merecem: lixando, removendo ou hidratando as cutículas e aplicando uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
Comece cuidando das pontinhas dos dedos como elas merecem: lixando, removendo ou hidratando as cutículas e aplicando uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
03 Separe um potinho de glitter da sua cor preferida - nós usamos o prateado. Depois, pegue um pouco com a pontinha do dedo, usando parte interior do dedo indicador (Foto: Naiara Dambroso)
Separe um potinho de glitter da sua cor preferida - nós usamos o prateado. Depois, pegue um pouco com a pontinha do dedo, usando parte interior do dedo indicador (Foto: Naiara Dambroso)
04 Com a base incolor ainda molhada, deposite o glitter na unha dos dedos indicador e polegar (Foto: Naiara Dambroso)
Com a base incolor ainda molhada, deposite o glitter na unha dos dedos indicador e polegar (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, aplique uma camada do esmalte mais rosado nas unhas dos dedos mínimo, anelar e médio (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique uma camada do esmalte mais rosado nas unhas dos dedos mínimo, anelar e médio (Foto: Naiara Dambroso)
06 Separe o esmalte roxo e aplique um pouco na ponta de uma esponjinha - pode ser aquelas usadas para maquiagem (Foto: Naiara Dambroso)
Separe o esmalte roxo e aplique um pouco na ponta de uma esponjinha - pode ser aquelas usadas para maquiagem (Foto: Naiara Dambroso)
07 Pressione a esponja apenas na ponta das unhas, criando um efeito de degradê (Foto: Naiara Dambroso)
Pressione a esponja apenas na ponta das unhas, criando um efeito de degradê (Foto: Naiara Dambroso)
08 Com um palito de laranjeiras, pegue as estrelinhas e cole por cima do degradê. A dica é colocar 2 ou 3 em cada unha, sem seguir uma organização mesmo (Foto: Naiara Dambroso)
Com um palito de laranjeiras, pegue as estrelinhas e cole por cima do degradê. A dica é colocar 2 ou 3 em cada unha, sem seguir uma organização mesmo (Foto: Naiara Dambroso)
09 Para completar a nail art cheia de brilho, pegue mais um pouco de glitter - dessa vez é bem pouquinho mesmo - e aplique nas unhas com o esmalte em degradê (Foto: Naiara Dambroso)
Para completar a nail art cheia de brilho, pegue mais um pouco de glitter - dessa vez é bem pouquinho mesmo - e aplique nas unhas com o esmalte em degradê (Foto: Naiara Dambroso)
10 Com a ajuda de um palito de laranjeiras e algodão embebido em removedor de esmaltes, limpe os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Com a ajuda de um palito de laranjeiras e algodão embebido em removedor de esmaltes, limpe os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
11 Finalize a nail art com uma camada de cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
Finalize a nail art com uma camada de cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
12

Sua unha decorada de Carnaval está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)

Sua unha decorada de Carnaval está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
13 Para variar o efeito da nail art, a dica é variar as cores escolhidas para as pontinhas dos dedos (Foto: Naiara Dambroso)
Para variar o efeito da nail art, a dica é variar as cores escolhidas para as pontinhas dos dedos (Foto: Naiara Dambroso)

Ainda dá tempo de preparar suas unhas para o Carnaval! E para ajudar na inspiração daquelas que querem curtir a folia da cabeça aos pés, o Tudo Sobre Make preparou um passo a passo com tudo que a gente gosta: esmalte com cor tendência, degradê, estrelinhas e MUITO glitter. Já tá doida pra copiar? Confira cada detalhe da nail art:

Estrelinhas e glitter são tendência também para as unhas

Quando se fala de unhas decoradas para o Carnaval, é impossível já não pensar em glitter e estrelinhas. E a boa notícia para as apaixonadas por brilho é que o efeito continua sim como tendência - e não é só nos dias de folia não, tá? Vale aproveitar as inspirações dessa época para criar nail arts com efeitos brilhosos para todo o ano, adaptando as nail arts para cada momento do seu dia a dia: enquanto as mais minimalistas, como filha única e inglesinha, são ótimas para o trabalho, as mais elaboradas podem completar aquele look baphônico para festas.

Efeito degradê dá ainda mais charme para as unhas

Como se não bastasse todo o glitter e estrelas das pontinhas dos dedos, a inspiração da vez ainda conta com um efeito degradê o esmalte roxo - cor tendência de 2018. Mas engana-se quem pensa que criar o visual vai dar um trabalhão: com a ajuda de uma esponjinha é possível criar o efeito rapidinho. Basta molhar a ponta da esponja no esmalte da cor (ou cores) escolhida e carimbar na unha para formar um ombré incrível.

Siga o passo a passo e saiba como copiar a nail art de Carnaval:

1) Comece cuidando das pontinhas dos dedos como elas merecem: lixando, removendo ou hidratando as cutículas e aplicando uma camada de base incolor;

2) Separe um potinho de glitter da sua cor preferida - nós usamos o prateado. Depois, pegue um pouco com a pontinha do dedo, usando parte interior do dedo indicador;

3) Com a base incolor ainda molhada, deposite o glitter na unha dos dedos indicador e polegar;

4) Agora, aplique uma camada do esmalte mais rosado nas unhas dos dedos mínimo, anelar e médio;

5) Separe o esmalte roxo e aplique um pouco na ponta de uma esponjinha - pode ser aquelas usadas para maquiagem;

6) Pressione a esponja apenas na ponta das unhas, criando um efeito de degradê;

7) Com um palito de laranjeiras, pegue as estrelinhas e cole por cima do degradê. A dica é colocar 2 ou 3 em cada unha, sem seguir uma organização mesmo;

8) Para completar a nail art cheia de brilho, pegue mais um pouco de glitter - dessa vez é bem pouquinho mesmo - e aplique nas unhas com o esmalte em degradê;

9) Com a ajuda de um palito de laranjeiras e algodão embebido em removedor de esmaltes, limpe os cantinhos borrados;

10) Finalize a nail art com uma camada de cobertura intensificadora da cor;

11) Sua unha decorada de Carnaval está pronta!