Unhas decoradas para o verão 2019: veja o passo a passo fácil

Unhas decoradas para o verão 2019: veja o passo a passo fácil
01 Que tal começar o ano no clima do verão? Confira o passo a passo de uma nail art divertidinha com unha "napolitano" para a temporada quente! (Foto: Naiara Dambroso)
Que tal começar o ano no clima do verão? Confira o passo a passo de uma nail art divertidinha com unha
02 Comece hidratando ou removendo as cutículas das unhas e, depois, aplique uma camada de base para proteger e cuidar das pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Comece hidratando ou removendo as cutículas das unhas e, depois, aplique uma camada de base para proteger e cuidar das pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Depois disso, comece pintando toda a unha com o esmalte nude rosado e espere secar totalmente. É importante que ele esteja bem sequinho para que o próximo passo dê certo! (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, comece pintando toda a unha com o esmalte nude rosado e espere secar totalmente. É importante que ele esteja bem sequinho para que o próximo passo dê certo! (Foto: Naiara Dambroso)
04 Agora, corte um pedaço de fita adesiva de mais ou menos de 3cm e, depois, corte a fitinha no meio - no sentido do comprimento - para conseguir a listra na medida certa. Feito isso, cole a fita no meio da unha; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, corte um pedaço de fita adesiva de mais ou menos de 3cm e, depois, corte a fitinha no meio - no sentido do comprimento - para conseguir a listra na medida certa. Feito isso, cole a fita no meio da unha; (Foto: Naiara Dambroso)
05

Agora, aperte beeem a fita nos cantos da unha para não vazar esmalte por baixo, depois, pinte a parte embaixo da fita com o esmalte marrom escuro; (Foto: Naiara Dambroso)

Agora, aperte beeem a fita nos cantos da unha para não vazar esmalte por baixo, depois, pinte a parte embaixo da fita com o esmalte marrom escuro; (Foto: Naiara Dambroso)
06 Agora, passe o esmalte branco na parte de cima da unha, tomando cuidado para não ultrapassar a fitinha e borrar a parte de baixo, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, passe o esmalte branco na parte de cima da unha, tomando cuidado para não ultrapassar a fitinha e borrar a parte de baixo, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
07 Logo depois de pintar, use uma pinça para retirar a fita das unhas - tomando bastante cuidado; (Foto: Naiara Dambroso)
Logo depois de pintar, use uma pinça para retirar a fita das unhas - tomando bastante cuidado; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Agora, atenção: limpe os borrões, espere secar a unha totalmente e finalize com o extra brilho. É importante esperar esse tempinho porque, caso você aplique imediatamente, o pincel do extra brilho pode acabar arrastando a cor branca para a parte de baixo da unha; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, atenção: limpe os borrões, espere secar a unha totalmente e finalize com o extra brilho. É importante esperar esse tempinho porque, caso você aplique imediatamente, o pincel do extra brilho pode acabar arrastando a cor branca para a parte de baixo da unha; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Prontinho! Suas unhas com decoração napolitano em branco, rosa e marrom estão prontinhas para o verão! (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho! Suas unhas com decoração napolitano em branco, rosa e marrom estão prontinhas para o verão! (Foto: Naiara Dambroso)

O que você vai precisar para fazer essa unha decorada:

- Base: é usada logo no início, antes da esmaltação, justamente para preparar as unhas antes do esmalte e ajudar na fixação da cor nas mãos. 

- Esmalte nude rosado, marrom e branco: eles serão os responsáveis para criar o efeito napolitano igualzinho ao dos sorvete. Para esse tutorial, escolhemos o Chic Pele para a cor rosa, o Café para o marrom e o Pétala Branca para o branco - todos vidrinhos de Colorama.

- Cobertura Extra Brilho: ajuda (e muito) a garantir o máximo de brilho e glamour nas pontinhas dos dedos;

- Fita adesiva: ela vai ser a responsável por criar a divisão entre as cores do jeitinho certo;

- Pinça: vai ser a melhor aliada na hora de remover a fitinha das unhas sem borrar;

- Palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes: para limpar todos os cantinhos das unhas que ficaram borrados pelos esmaltes.

Redação: Raquel Carletto