Unhas: esperar a primeira camada secar completamente antes de aplicar a segunda faz o esmalte durar mais

N?o esperar a primeira camada de esmalte secar completamente antes de aplicar a segunda pode causar problemas bem conhecidos do p?blico feminino, como as temidas bolinhas e a descama??o do esmalte

Manter as unhas bem feitas ajuda a elevar a autoestima de qualquer mulher, mas nem sempre a correria do dia a dia permite uma grande dedica??o ? manicure. Com a rotina de beleza atribulada, os processos de esmalta??o acabam sendo atropelados e muitas mulheres n?o tem paci?ncia para esperar a primeira camada de esmalte secar completamente antes de aplicar a segunda. O errinho, no entanto, pode causar problemas bem conhecidos do p?blico feminino: as temidas bolinhas e a descama??o do esmalte.

Aplicar a segunda camada no esmalte ?mido ajuda a criar bolinhas

Fazer as unhas com pressa dificilmente trar? um bom resultado. A ansiedade para ver logo o efeito final ou o pouco tempo para cuidar da beleza faz com que muitas mulheres pulem algumas etapas fundamentais para uma esmalta??o perfeita. Aplicar a segunda camada logo em seguida da primeira ? um dos erros mais cometidos pelo p?blico feminino. Como a primeira m?o ainda vai estar ?mida, o esmalte pode acabar formando algumas bolinhas e estragando a esmalta??o, portanto, ? importante esperar que primeira camada seque completamente antes de aplicar novamente o esmalte.

Esperar o esmalte secar completamente ajuda na durabilidade da manicure

Al?m de causar as temidas bolinhas no esmalte, aplicar a segunda camada antes da primeira secar completamente tamb?m pode prejudicar a durabilidade da esmalta??o. O que acontece ? que quando a camada inferior ainda est? ?mida, a segunda dem?o de esmalte n?o consegue fixar, fazendo com que a manicure logo descasque. Por isso, ? importante esperar alguns minutinhos entre a aplica??o da base e das camadas de esmalte. Aquelas que n?o tem muita paci?ncia para esperar que as unhas sequem por completo podem apostar em camadas mais finas de esmalte, facilitando a secagem mais r?pida.

O uso da base tamb?m ? indispens?vel para manter as unhas lindas por mais tempo, o produto al?m de proteger a ponta dos dedos ajuda a formar uma superf?cie mais aderente para o esmalte que vem por cima, tornando mais dif?cil que ele descasque.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.