Unhas impecáveis: aprenda a aplicar o top coat sem estragar a nail art

Criar pel?culas finas com o top coat ajuda a aplicar o produto sem correr riscos de estragar a nail art

Com a rotina super atribulada das mulheres e o dia a dia cada vez mais corrido, ter horas livres para se dedicar ?s unhas no sal?o de beleza virou um artigo de luxo. Como o desejo de desfilar m?os sempre impec?veis ser quase uma unanimidade entre o p?blico feminino, algumas dicas de beleza inusitadas come?aram a espalhar para garantir esmalta??es perfeitas sem precisar de tanta dedica??o.

O top coat ? um dos produtos que surgiu para se tornar o melhor amigo das mulheres mais antenadas, garantindo secagem mais r?pida e um brilho extra incr?vel para as unhas. O produto deve ser aplicado ap?s a esmalta??o, mas no caso da nail art, a situa??o pode n?o ser t?o simples. Para evitar que o top coat borre ou estrague o desenho das unhas das meninas menos habilidosas, a blogueira Melissa Menezes compartilhou uma t?cnica inusitada no blog Pausa Para Feminices que garante unhas intactas e super brilhantes.

Pel?culas de top coat evitam unhas borradas

Apesar do top coat vir com um pincel para aplica??o direta nas unhas, algumas mulheres podem encontrar dificuldades na hora de passar o produto e acabar prejudicando o design. Nesses momentos os itens mais inusitados podem servir como grandes aliados. Caixas feitas em material Tetra Pak, como as de leite, podem ajudar a criar uma pel?cula com o top coat.

Aplique de tr?s a quatro camadas de top coat na parte prateada da caixa, formando pequenos quadrados do tamanho das unhas. Ap?s a secagem do produto, retire os quadradinhos com a ajuda de um palito de laranjeira ou algum outro objeto pontiagudo. Posicione a pel?cula sobre as unhas e finalize com mais uma camada de top coat, que vai ajudar a fundir o produto nas unhas. Caso sobre algumas pontas da pel?cula nos cantinhos das unhas, basta limpar normalmente com algod?o umedecido em removedor de esmalte.

Entenda para qu? serve o top coat

Apesar de tamb?m garantir um efeito mais brilhante para as unhas, o top coat n?o ? considerado um simples extra-brilho. O produto al?m de manter as unhas mais radiantes, proporciona uma secagem mais r?pida do esmalte, confere um acabamento mais uniforme e ainda protege as pontinhas dos dedos, mantendo a esmalta??o intacta por muito mais tempo.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.