Unhas no verão: confira dicas para fazer o esmalte durar mais

Com algumas dicas para a manicure e pequenos cuidados no cotidiano, é possível prolongar a durabilidade do esmalte no verão
Com algumas dicas para a manicure e pequenos cuidados no cotidiano, é possível prolongar a durabilidade do esmalte no verão

O verão começou e com ele a temporada de férias. Com isso, o tempo passado longe de casa e os frequentes passeios à praia podem fazer com que as unhas não permaneçam tão bonitas quanto as esmaltemaníacas gostariam. No entanto, é possível evitar este problema. Seguindo algumas dicas durante a manicure e com pequenos cuidados no dia a dia, é possível manter o esmalte perfeito.

Dicas reforçam esmaltação na manicure


Os esmaltes em gel são uma ótima opção para garantir a maior durabilidade da manicure, pois prometem unhas intactas por até duas semanas, ou seja, ideal para aquele período em que não será possível visitar o salão. A fórmula consistente é composta por pigmentos especiais de alta intensidade concentrados em uma base transparente e foi desenvolvida especialmente para ser mais resistente que a comum, garantindo tom vibrante e brilho intenso por muito mais tempo.

Depois da esmaltação com a fórmula especial, não esqueça de remover a cor das pontinhas das unhas, passando o dedo levemente sobre elas. Esse truque, que já se tornou mania entre as brasileiras, evita que o esmalte lasque facilmente. Alguns dias após a manicure, se perceber que a tonalidade começou a perder seu brilho, aplique uma camada de top coat com secagem rápida para deixar as unhas novas mais uma vez.

Cuidados no cotidiano também prolongam durabilidade


Além destes cuidados durante a manicure, também é preciso seguir algumas recomendações no dia a dia para prolongar a durabilidade da esmaltação. Na praia ou na piscina, por exemplo, não deixe o filtro solar em contato com as unhas por muito tempo. Logo após proteger a pele, lave as mãos com sabonete, já que o produto pode deixar manchas as unhas e amolecer o esmalte, facilitando que a cor descasque.

Devido às visitas mais frequentes à praia, é muito comum que os esmaltes clarinhos, como o branco, fiquem amarelados, o que deixa o visual com aparência desleixada. Porém, com dois truques caseiros, é possível reverter este efeito. No primeiro deles, a dica é passar pasta de dente branca sobre as unhas e, em seguida, enxaguar com água morna. Outra opção é mergulhar as pontinhas dos dedos em um recipiente com água misturada com água oxigenada.