Unhas para festa junina: aprenda a fazer uma nail art divertida que imita tecido remendado!

Unhas para festa junina: aprenda a fazer uma nail art divertida que imita tecido remendado!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base nutritiva nas unhas para que elas fiquem protegidas e tratadas (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base nutritiva nas unhas para que elas fiquem protegidas e tratadas (Foto: Naiara Dambroso)
03 Feito isso, passe duas camadas do esmalte amarelo em todas elas (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, passe duas camadas do esmalte amarelo em todas elas  (Foto: Naiara Dambroso)
04 O esmalte secou por completo? Então é hora de começar a fazer a decoração! Pegue dois pedacinhos de adesivo e cole em posição vertical na unha: um do lado direito da parte superior e outro do lado esquerdo da parte inferior (Foto: Naiara Dambroso)
O esmalte secou por completo? Então é hora de começar a fazer a decoração! Pegue dois pedacinhos de adesivo e cole em posição vertical na unha: um do lado direito da parte superior e outro do lado esquerdo da parte inferior  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Por causa dos adesivos, a unha vai ficar com dois espaços vazados, não é? Pinte essas duas partes com esmalte rosa pink (Foto: Naiara Dambroso)
Por causa dos adesivos, a unha vai ficar com dois espaços vazados, não é? Pinte essas duas partes com esmalte rosa pink  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Quando o esmalte pink estiver seco, retire os adesivos com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o esmalte pink estiver seco, retire os adesivos com cuidado  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Agora, para fazer o detalhe final da decoração, pegue um pouco do esmalte preto com um pincel fininho (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para fazer o detalhe final da decoração, pegue um pouco do esmalte preto com um pincel fininho  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Faça pequenos tracinhos com o pretinho básico no contorno dos quadradinhos que você criou com esmalte rosa (Foto: Naiara Dambroso)
Faça pequenos tracinhos com o pretinho básico no contorno dos quadradinhos que você criou com esmalte rosa  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Prenda um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes no palito de laranjeiras e limpe os borradinhos nos cantos das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Prenda um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes no palito de laranjeiras e limpe os borradinhos nos cantos das unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Por fim, aplique uma camada de extra brilho para realçar a cor do esmalte e fazer a nail art durar mais tempo (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, aplique uma camada de extra brilho   para realçar a cor do esmalte e fazer a nail art durar mais tempo  (Foto: Naiara Dambroso)
11 Suas unhas estão prontas! Agora é só arrasar na festa junina (Foto: Naiara Dambroso)
Suas unhas estão prontas! Agora é só arrasar na festa junina (Foto: Naiara Dambroso)

Já está se preparando para as festas juninas? Então o tutorial da semana é especialmente para você! A nail art da vez imita aquele efeito de roupa remendada e é perfeita para quem quer deixar as unhas no clima da ocasião - e de bônus, ainda é superfácil de ser feita!

Separe sua nécessaire com esmaltes, fita adesiva e mãos à obra. Vem conferir o passo a passo!

Aposte em esmaltes vibrantes para deixar a nail art mais divertida

Como a festa junina é um dos eventos mais divertidos do ano, as unhas precisam acompanhar esse espírito, não é? Por isso, ainda que a nail art que imita detalhe remendado fique ótima com qualquer cor, a dica é apostar em esmaltes coloridos - como o rosa pink e o amarelo escolhidos para o tutorial, por exemplo.

Como os dois tons são supervibrantes, a combinação deixa a decoração com um toque muito mais divertido e moderninho. E o detalhe em preto é o toque final para destacar o efeito de roupa remendada nas unhas. Bora aprender?

Siga o passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Depois de remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base nutritiva nas unhas para que elas fiquem protegidas e tratadas;

2 - Feito isso, passe duas camadas do esmalte amarelo em todas elas;

3 - O esmalte secou por completo? Então é hora de começar a fazer a decoração! Pegue dois pedacinhos de adesivo e cole em posição vertical na unha: um do lado direito - na parte superior - e outro do lado esquerdo - na parte mais próxima da cutícula;

4 - Por causa dos adesivos, a unha vai ficar com dois espaços vazados, não é? Pinte essas duas partes com esmalte rosa pink;

5 - Quando o esmalte pink estiver seco, retire os adesivos com cuidado;

6 - Agora, para fazer o detalhe final da decoração, pegue um pouco do esmalte preto com um pincel fininho;

7- Faça pequenos tracinhos com o pretinho básico no contorno dos quadradinhos que você criou com esmalte rosa;

8 - Prenda um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes no palito de laranjeiras e limpe os borradinhos nos cantos das unhas;

9 - Por fim, aplique uma camada de extra brilho para realçar a cor do esmalte e fazer a nail art durar mais tempo;

10 - Suas unhas estão prontas! Agora é só arrasar na festa junina.

Redação: Nívia Passos