Unhas para madrinha de casamento: francesinha com nail art meia-lua ou com decoração florida? Vote na sua preferida!

 A francesinha turbinada com decorações românticas são ótimas inspirações para as madrinhas de casamento. Vote na sua preferida!

A francesinha turbinada com decorações românticas são ótimas inspirações para as madrinhas de casamento. Vote na sua preferida!

Unhas para madrinha de casamento: francesinha com nail art meia-lua ou com decoração florida? Vote na sua preferida!

Assim como as noivas, as madrinhas de casamento também precisam de um look impecável, já que durante alguns minutinhos os olhares também vão estar voltados para elas. E como as unhas são parte importante de toda a produção, a batalha da vez é entre duas decorações feitas com francesinha e que têm tudo a ver com o clima romântico da cerimônia: a primeira é a nail art meia-lua com transparência, e a segunda é uma decoração florida e em estilo filha única. Confira os detalhes e vote na sua favorita!

Detalhes de meia-lua e transparência modernizam a clássica francesinha

Por ser uma das decorações mais românticas, a francesinha costuma ser a manicure mais escolhida para casamentos, principalmente pelas noivas. Mas se você é madrinha e também quer apostar na decoração, a dica é fazer diferente e incrementar com um detalhe a mais. Para as mais discretas, a nail art meia-lua mesclada com um espacinho transparente é uma boa opção, já que exibe um visual minimalista sem perder o toque "fashion" e moderninho. Os dois estilos caíram no gosto das fashionistas, já que são rápidas e fáceis de fazer, além de entregarem um visual bem feminino para as pontinhas dos dedos.

Para criar a meia-lua, basta ter em mãos um adesivo de reforço - aqueles que possuem um furo no meio, geralmente usados na escola. Em seguida, é só colar o acessório de modo que o furinho central crie o formato de meia lua próximo as cutículas superiores. Depois, basta aplicar o esmalte branco no espacinho vazio e retirar o adesivo.

Nail art filha única e florida é inspiração para as madrinhas mais tradicionais

Flores e francesinha formam o conjunto perfeito para aquelas que não economizam no romantismo e desejam uma decoração mais clássica. As pétalas coloridas de esmaltes rosa e branco garantem uma decoração super charmosa e delicada, principalmente combinado com o esmalte branco translúcido servindo de base para a decoração. Outra vantagem dessa nail art é que as madrinhas de cerimônias ao ar livre podem apostar sem medo em desenhos de rosas, já que cenários abertos remetem a um clima mais leve e próximo à natureza.

Para garantir que a nail art de flores não fique exagerada, a dica é criar a decoração em estilo filha única na pontinha do dedo que escolher. Formar o desenho de posição vertical em um dos cantinhos laterais ao invés de preencher toda a extensão das unhas também é outro detalhe que deixa a decoração mais elegante. Já para um acabamento perfeito, a dica é seguir com o desenho até o fim das unhas, colorindo as flores por cima da francesinha.

Formato das unhas também faz diferença na manicure

Assim como a decoração, o formato das unhas também deve ser levado em conta se a manicure é para um grande evento, como um casamento. A forma quadrada é a mais tradicional e uma das maiores paixões das brasileiras, mas o estilo ganhou um toque moderno, com os cantinhos laterais arredondados. Isso evita que a unha quebre facilmente, além de garantir um aspecto mais feminino. Já as unhas arredondadas são perfeitas para quem deseja alongar os dedos e suavizar as pontinhas, já que exibem um estilo mais delicado do que o formato quadrado.