Unhas para o Ano Novo: aprenda o passo a passo de uma nail art glamourosa com esmalte branco e glitter dourado!

Unhas para o Ano Novo: aprenda o passo a passo de uma nail art glamourosa com esmalte branco e glitter dourado!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Agora que já protegeu as unhas com a base, pode partir para a esmaltação! Pinte todas elas com duas camadas de esmalte branco (Foto: Naiara Dambroso)
Agora que já protegeu as unhas com a base, pode partir para a esmaltação! Pinte todas elas com duas camadas de esmalte branco  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Para conseguir o acabamento diferente que vai valorizar a nail art, aplique uma camada de cobertura fosca para tirar o brilho do esmalte cremoso (Foto: Naiara Dambroso)
Para conseguir o acabamento diferente que vai valorizar a nail art, aplique uma camada de cobertura fosca para tirar o brilho do esmalte cremoso  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Limpe os cantinhos borrados das unhas com um palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes (Foto: Naiara Dambroso)
Limpe os cantinhos borrados das unhas com um palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Feito isso, é hora de começar a decoração! Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor na unha do dedo anelar para fazer a "filha única" (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, é hora de começar a decoração! Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor na unha do dedo anelar para fazer a
07 Despeje um pouco de purpurina dourada em cima da unha. Por causa do produto finalizador que você acabou de aplicar, os pigmentos vão grudar na pontinha dos dedos com facilidade, e aí é só limpar ao redor para retirar os excessos (Foto: Naiara Dambroso)
Despeje um pouco de purpurina dourada em cima da unha. Por causa do produto finalizador que você acabou de aplicar, os pigmentos vão grudar na pontinha dos dedos com facilidade, e aí é só limpar ao redor para retirar os excessos  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Agora, aplique a cobertura intensificadora da cor na pontinha de todas as outras unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique a cobertura intensificadora da cor na pontinha de todas as outras unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Dessa vez, para fixar a purpurina, é só colocar o dedo dentro do potinho de purpurina para que ele grude nas pontas (Foto: Naiara Dambroso)
Dessa vez, para fixar a purpurina, é só colocar o dedo dentro do potinho de purpurina para que ele grude nas pontas  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Sua nail art de ano novo está pronta! Viu como é fácil? (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art de ano novo está pronta! Viu como é fácil?  (Foto: Naiara Dambroso)

Já pensou no look e na maquiagem de Ano Novo, mas não tem ideia do que fazer nas unhas? Então, o tutorial do dia é todo pra você! Como o branco é - quase - a cor oficial do Réveillon, pintar as unhas com um esmalte desse tom é garantia de sucesso; mas, como nunca é demais apostar no brilho e no glamour, a dica é reservar um pouco de purpurina dourada para dar AQUELA turbinada na pontinha dos dedos. Gostou da ideia? Então, separe seus produtinhos e siga o passo a passo para aprender!

Acabamento fosco e detalhes em dourado deixam as unhas perfeitas para o Réveillon

A nail art dessa semana é perfeita para adicionar o efeito glamouroso que faz toda a diferença na produção - seja para passar o Réveillon fazendo a fina em uma festa, tranquila com a família ou vendo a queima de fogos na praia. A base é o clássico esmalte branco leitoso que todo mundo ama para o Ano Novo, mas ele aparece com alguns detalhes diferentes para ganhar uma cara nova.

Para começar, o esmalte cremoso fica todo moderninho com uma camada de base fosca. E o toque final - e, literalmente, de ouro - fica por conta da purpurina dourada nas pontinhas e em toda a unha do dedo anelar.

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada de base transparente;

2 - Agora que já protegeu as unhas com a base, pode partir para a esmaltação! Pinte todas elas com duas camadas de esmalte branco;

3 - Para conseguir o acabamento diferente que vai valorizar a nail art, aplique uma camada de cobertura fosca para tirar o brilho do esmalte cremoso;

4 - Limpe os cantinhos borrados das unhas com um palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes;

5 - Feito isso, é hora de começar a decoração! Aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor na unha do dedo anelar para fazer a "filha única";

6 - Despeje um pouco de purpurina dourada em cima da unha. Por causa do produto finalizador que você acabou de aplicar, os pigmentos vão grudar na pontinha dos dedos com facilidade, e aí é só limpar ao redor para retirar os excessos;

7 - Agora, aplique a cobertura intensificadora da cor na pontinha de todas as outras unhas;

8 - Dessa vez, para fixar a purpurina, é só colocar o dedo dentro do potinho de purpurina para que ele grude nas pontas;

9 - Sua nail art de ano novo está pronta! Viu como é fácil?

Redação: Nívia Passos