Unhas perfeitas na viagem: saiba as melhores cores de esmalte e veja dicas de como manter a manicure por mais tempo

Manter as unhas perfeitas na viagem é fácil com uma cobertura intensificadora de cor e pouco produtinhos (Foto: Shutterstock)
Prefira esmaltes nude para viagens, mas usar uma camada de cintilante antes de uma cor cremosa ajuda na duração do esmalte (Foto: Shutterstock)
Esmaltes cintilantes e metalizados são as melhores opções para viagem, já que duram mais nas unhas (Foto: Instagram @heynadine)
Manter as unhas perfeitas na viagem é fácil com uma cobertura intensificadora de cor e pouco produtinhos (Foto: Shutterstock)

Viajar é tudo de bom, mas manter as unhas perfeitas durante o passeio pode ser um pouquinho mais difícil, né? Lidar com uma unha quebrada ou descascada é mais complicado quando estamos longe de casa, já que não dá para ter acesso a toda sua coleção de vidrinhos, tratamentos e ferramentas. Se você já está planejando uma viagem para aproveitar o finalzinho das férias, o TSM traz as melhores cores e dicas de manicure para a ocasião. Confira!

Esmaltes cintilantes e metalizados duram mais nas unhas e são ótimos para viagens


A cor escolhida faz toda a diferença na durabilidade da manicure para uma road trip e outras viagens. Invista em acabamentos diferentes, como os metalizados, cintilantes ou com glitter - eles garantem um visual moderninho e cheio de estilo, além durarem muito nas unhas! Caso você faça a linha mais básica e neutra, a dica é apostar em tons de nude bem parecidos com o da sua pele ou em esmaltes mais claros e neutros. Assim, fica ainda mais difícil notar desgastes na esmaltação!

Dica: se você quiser apostar em esmaltes cremosos e vibrantes, um truque é aplicar uma camada de esmalte cintilante clarinho antes da cor que você escolheu. Isso aumenta a durabilidade e previne manchinhas na esmaltação!

Cobertura intensificadora da cor ajuda a renovar o esmalte durante a viagem


Finalizar a esmaltação com uma cobertura intensificadora da cor é um must antes de viajar, viu? Ela deixa o esmalte superbrilhante e ajuda a cor a durar muuuuuito mais - ou seja, nada de esmalte descascando na pior hora possível. Além disso, a cobertura também pode ser usada para renovar a esmaltação depois de alguns dias, quando ela está mais fosca. Produtinho para deixar sempre na nécessaire!

Unhas curtas e formato arredondado são os mais indicados


Ninguém quer lidar com uma unha quebrada no meio de uma viagem, certo? Por isso, tenha um cuidado extra ao escolher o formato e tamanho da sua manicure: a melhor pedida são unhas arredondadas e mais curtas, que duram muito mais tempo. É um formato menos sensível do que o quadrado e longo, queridinho de tanta gente, e por isso não sofre rachaduras e quebras com tanta facilidade. Perfeito para uma viagem bem longa e relax, né?

Dica: para o esmalte durar ainda mais, outro truque é tirar a pontinha do esmalte com um palitinho de laranjeira. Essa "bordinha" evita que a cor que você escolheu descasque mais rápido!

Manter cutículas e unhas hidratadas influencia na duração da manicure na viagem


Cutículas hidratadas deixam o visual das mãos como novo, independente da quantidade de dias longe de casa. Levar um hidratante para as mãos, quem sabe até um creme ou óleo mais específico, é de grande ajuda na viagem! Para você não perder nenhum momento do passeio, reserve o hidratante para a hora de deitar. Ele age enquanto você dorme e garante que as unhas estejam renovadas logo na manhã seguinte.

Mini kit de manicure ajuda a manter o visual durante os dias de viagem


Já dizia o ditado que prevenir é bem melhor que remediar - mas a gente sabe que alguns acidentes de percurso com as unhas são inevitáveis em viagens! Deixe na nécessaire um mini kit de manicure com alicate, lixa, cobertura intensificadora da cor e lencinhos removedores. Seja ou pelinha solta ou um esmalte descascado, os três produtinhos te deixam preparada para qualquer situação, viu?

Redação: Giovanna Pego