Unhas postiças: como deixar o resultado natural? Veja o passo a passo e arrase nas produções!

A facilidade em colocar uma unha postiça parece um sonho distante? Confira alguns truques e tire o processo de letra! (Foto: Pixelformula)
A finalização da unha postiça faz toda diferença no visual, por isso, muita atenção na última fase do processo de colagem! (Foto: Instagram @aliciatnails)
Conseguir um resultado bem caprichado e natural com as unhas postiças pode ser mais fácil do que parece! Confira a matéria (Foto: Instagram @stephstonenails)
A facilidade em colocar uma unha postiça parece um sonho distante? Confira alguns truques e tire o processo de letra! (Foto: Pixelformula)

Que as unhas de mentirinha são a alternativa mais prática e elegante para quem quer agilizar a manicure ou deixar as pontinhas dos dedos maiores do que o tamanho natural todo mundo já sabe - só que com tantos tamanhos e tipos diferentes, quando o assunto é uma aplicação perfeita, ainda podem surgir algumas (muitas) dúvidas! Que tal aprender o passo a passo para colocar as unhas postiças de um jeitinho bem natural e conseguir aquele acabamento glamuroso? Continue lendo a matéria e siga todas as dicas, a gente garante: ninguém vai nem perceber que a sua manicure recebeu uma ajudinha a mais!

Encontrar a unha postiça que mais se pareça com o formato da original é o primeiro passo

Atualmente, o que não faltam são tipos de unhas postiças no mercado (e você pode clicar aqui para conhecer um pouco mais sobre as principais). Assim, com tamanhos, cores e materiais bem variados, elas se encaixam para diferentes necessidades e preferências, e não só podem como devem ser testadas antes de decidir qual será a eleita para compor a manicure.

Portanto, o primeiro segredo para unhas postiças mais naturais é experimentar cada um dos modelos - sem usar a cola, só colocando em cima da pontinha do dedo - para selecionar o modelo que mais se encaixa com o seu gosto.

Aprenda o passo a passo para aplicação de unhas postiças sem errar no acabamento:

Escolhido o modelo, agora é preciso começar a aplicação correta. Nesse momento, a quantidade de cola e jeitinho certo de posicionar a unha nas mãos faz toda diferença! Para isso, comece fazendo o ritual certo:

1- Antes de tudo, lembre-se de limpar e polir a sua unha natural, garantindo que ela esteja lisinha, uniforme e livre de resquícios de outros esmaltes. Aqui, vale até usar um pouco de álcool para higienizar e facilitar a colagem do produto nos passos seguintes;

2- Feito isso, passe a cola específica na unha postiça, mas muito cuidado com a quantidade! Nada de usar mais do que duas gotinhas e sempre preferir um produto de boa qualidade. Além disso, não é preciso passar cola na unha inteira: aplique o produto apenas na parte que entra em contato com a unha natural;

3- Em seguida, posicione a unha postiça sobre a unha natural e dê uma leve empurradinha para que ela se aproxime da cutícula. É essa distância que faz toda diferença no resultado final mais natural ou artificial!

4- Segure a unha postiça por cerca de 20 segundos e, depois, faça as adaptações do comprimento da unha para o seu gosto.

5- Agora, caso a unha falsa não seja colorida, faça a esmaltação normalmente, escolhendo o esmalte de sua preferência. Se quiser, escolha uma nail art de primavera e aproveite as tendências da estação!

Importante: na finalização, o ideal é cortar a unha com a ajuda de um alicate próprio para unhas postiças, mas é possível usar o comum tomando cuidado para não danificar. Em seguida, use a lixa para deixar os dedos no formato que preferir e o trabalho estará pronto!

Redação: Raquel Carletto