Unhas postiças: cuidados especiais durante os dias de folia do Carnaval

As unhas posti?as s?o uma ?tima op??o para usar durante o Carnaval para variar formatos e cores

O Carnaval promove uma verdadeira maratona de blocos e exige muita criatividade na hora de compor looks divertidos para os dias de folia. As unhas, que j? s?o consideradas acess?rios de moda, complementam a produ??o, combinando com roupas, maquiagem e, at? mesmo, fantasias. Quem quer variar o visual pode apostar em unhas posti?as, inovando em formatos ou nail art. Basta tomar alguns cuidados para que o adere?o n?o saia antes da hora desejada.

As unhas posti?as j? s?o adoradas pelas mulheres h? tempos, e servem como excelente alternativa para quem n?o consegue deixar as naturais crescerem. Atualmente, gra?as ? criatividade da ind?stria de cosm?ticos, os modelos desenhados servem tamb?m para quem n?o sabe decorar as unhas por conta pr?pria. O acess?rio ? encontrado em diversas vers?es, e para os dias de Carnaval, vale apostar em modelos coloridos e com estampas.

Aplica??o ? simples e garante a durabilidade

A aplica??o das unhas posti?as ? simples, e deve ser feita da mesma maneira por quem as usa regularmente ou por quem que vai apostar no acess?rio apenas para os dias de folia. Antes do processo, ? fundamental cuidar das unhas naturais, deixando-as curtas, lixadas e sem ondula??es. Mas n?o ? necess?rio retirar as cut?culas. Em seguida, aplique base ou primer para unhas para proteg?-las da cola.

O momento da aplica??o ? o mais importante para garantir a fixa??o e a durabilidade das unhas posti?as. Aplique uma pequena gota de cola no centro da unha, encaixe a posti?a, e pressione por cerca de cinco segundos, com cuidado para evitar bolhas. A cola deve ser espec?fica para o processo, pois subst?ncias impr?prias para aplica??o podem queimar e danificar a pele. Corte e lixe para acertar o tamanho, e, se necess?rio, decore-as.

Cuidados adequados mant?m unhas intactas por mais tempo

Os cuidados de manuten??o durante o Carnaval s?o os mesmos que os necess?rios durante os outros dias do ano, como higieniz?-las e retir?-las da maneira adequada. A limpeza deve ser feita da mesma forma que a das unhas naturais, e a dura??o varia entre duas e quatro semanas. Cuidado apenas com alguns tipos de sabonete, removedores e solventes, que podem estrag?-las antes da hora.

Quando os acess?rios come?arem a descolar ou apresentarem altera??o de colora??o, ? hora de remov?-los. Use um solvente espec?fico para a cola utilizada, e em hip?tese alguma arranque as unhas posti?as, pois a a??o pode danificar as naturais. Antes da aplica??o de novos acess?rios, espere um intervalo entre 15 e 30 dias para que as unhas possam respirar e se fortalecer.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.