Usar a caixa de leite para fazer unha francesinha? Aprenda como fazer a decoração com um truque inusitado!

A francesinha é uma paixão nacional e você pode aprender como fazer essa decoração usando a caixa de leite! (Foto: Instagram @cutepolish)
Comece preparando as unhas: lixe, remova ou hidrate a cutícula, aplique uma camada de base incolor. Depois passe duas camadas do esmalte que você escolheu para servir de base da sua nail art e limpe os cantinhos borrados (Foto: Shutterstock)
Sim! É possível usar a caixa de leite para frazer a francesinha e deixar o visual ainda melhor elaborado! (Foto: Shutterstock)
A francesinha é uma paixão nacional e você pode aprender como fazer essa decoração usando a caixa de leite! (Foto: Instagram @cutepolish)

A francesinha é uma paixão nacional e as viciadas na nail art estão sempre inventando truques para deixar a decoração ainda mais perfeita e fácil de fazer. A dica da vez é fazer a francesinha com a caixa de leite, acredita? De inicío pode até parecer meio inusitada, mas não duvide: essa é uma ótima alternativa para fazer as unhas de modo rápido e prático. Tudo o que você vai precisar é de uma caixa de leite, os seu combo de esmaltes branquinhos, base ou esmalte extra brilho e tesoura. Ficou curiosa para saber como? Veja essa dica imperdível!

Francesinhas ou inglesinhas? Escolha a sua decoração preferida!

Clássica, delicada e super feminina, o estilo de manicure francesinha é um dos mais lembrados pela mulherada na hora de escolher qual será o esmalte da vez antes de fazer as unhas. Mas você sabia que além da francesinha existe também a inglesinha? Sim! Os nomes são bem parecidos, mas a inglesinha nada mais é do que a francesinha com outras cores que não seja somente o branco tradicional.

E agora, já escolheu com qual será a aposta da vez para testar com o truque da caixa de leite? Para quem deseja sair do tradicional e apostar em uma opção mais descontraída, vá de inglesinha! Mas para as esmalteníacas apaixonaadas pela francesinha, não tem jeito, ela sempre será a primeira opção.

Aprenda o passo a passo para fazer a francesinha com a caixa de leite

Já tentou mil vezes acertar no tracinho perfeito da francesinha e nunca consegue? A dica da caixa de leite pode deixar a vida das menos habilidosas com a manicure bem mais fácil. Siga o passo a passo e teste o truque em casa!

1. Comece preparando as unhas: lixe, remova ou hidrate a cutícula, aplique uma camada de base incolor. Depois passe duas camadas do esmalte que você escolheu para servir de base da sua nail art e limpe os cantinhos borrados;

2. Corte a caixa de leite em um pedaço retangular e lave bem. Vamos utilizar a parte metalizada;

3. Usando o esmalte da cor de sua preferência para a pontinha das unhas, pinte a parte metalizada da caixa com duas camadas, para que a esmaltação fique intensa;

4. Aguarde alguns minutos enquanto o esmalte seca;

5. Depois de seco, com ajuda de um estilete ou alicate de unha, risque o esmalte na caixa de leite, formando listras do tamanho em que deseja a sua francesinha;

6. Agora é o momento de 'colar' a francesinha nas unhas. Com a ajuda de um palito de laranjeiras, tire o filete de esmalte da caixa de leite e posicione-o bem na pontinha das unhas;

7. Corte as pontinhas que ficarem sobrando nas laterais e finalize com uma camada de cobertura intensificadora da cor;

8. Pronto, a sua francesinha está finalizada! Viu como é fácil ficar ainda mais bonita em pouco tempo? Agora é hora de arrasar com as suas novas unhas!