Usar maquiagem todo dia faz mal? Envelhece a pele? Saiba os cuidados necessários para evitar o problema!

Investir em hidrata??es e esfolia??es tamb?m ajuda a deixar a pele saud?vel e ainda mais bonita para receber a maquiagem (Foto: Instagram @symphanisoto)
Al?m de tamb?m remover todos os res?duos de maquiagem da pele, ? importante n?o esquecer dos l?bios e da ?rea dos olhos (Foto: Instagram @foreverflawlyss)
Al?m de tamb?m remover todos os res?duos de maquiagem da pele, ? importante n?o esquecer dos l?bios e da ?rea dos olhos (Foto: Instagram @foreverflawlyss)
O segredo para manter a pele saud?vel ? nunca esquecer de remover a maquiagem antes de dormir (Foto: Shutterstock)
O segredo para manter a pele saud?vel ? nunca esquecer de remover a maquiagem antes de dormir (Foto: Shutterstock)
Ser? que usar maquiagem todos os dias faz mal para a pele? Confira a mat?ria para descobrir! (Foto: Instagram @lexiconofstyle)
Ser? que usar maquiagem todos os dias faz mal para a pele? Confira a mat?ria para descobrir! (Foto: Instagram @lexiconofstyle)

Para as beauty addicts que n?o saem de casa sem maquiagem para o trabalho ou faculdade, uma preocupa??o muito comum ?: faz mal se maquiar todos os dias? Com BBCream ou base para a cobertura da pele e, ao menos, batom e blush para um look mais coradinho, muitas mulheres se perguntam se o rosto pode acabar com espinhas ou at? envelhecer mais r?pido ao fazer a make everyday. Voc? tamb?m faz parte do grupo que t?m medo de seguir essa vibe e acabar prejudicando a pele? Confira a mat?ria para saber mais sobre o assunto e descubra os cuidados necess?rios para evitar os efeitos negativos!

Remover toda a maquiagem ? o segredo para n?o prejudicar a pele

Para aquelas que n?o dispensam a dupla cat eye e red lips ou at? mesmo um estilo mais natural no dia a dia, uma boa not?cia: usar maquiagem todos os dias n?o prejudica a pele! Mas, para quem n?o mant?m o skin care em dia e esquece de remover os produtos antes de dormir, o uso constante pode, sim, se tornar um problema!

O motivo para isso ? o seguinte: quando a make n?o ? removida completamente, os poros entopem causando cravos e espinhas, e a pele ainda acaba exposta ? a??o dos radicais livres - que, quando s?o produzidos em grande quantidade, facilitam o aparecimento de marcas de express?o, rugas e flacidez.

Sendo assim, para usar maquiagem todos os dias sem ter dor de cabe?a, a recomenda??o ? nunca esquecer de remover os produtos por completo antes de dormir! Com a ajuda do demaquilante mais indicado para o seu tipo de pele ou da ?gua micelar, basta passar o algod?o com movimentos circulares para tirar por completo todos os res?duos do rosto, sem esquecer dos l?bios e da ?rea dos olhos no final.

Reservar um tempo para a hidrata??o e esfolia??o tamb?m s?o medidas para manter a pele saud?vel

Al?m de remover a maquiagem todos os dias, quem quer ter uma pele saud?vel tamb?m precisa recorrer a mais alguns cuidados espec?ficos. Um deles ? a hidrata??o: se voc? deseja exibir um glam natural no rosto antes mesmo de fazer a make, ? muito importante usar um bom creme hidratante diariamente! Dessa forma, al?m de deixar o rosto mais bonito, ? poss?vel preservar a camada de prote??o que ajuda a evitar o ressecamento e as desagrad?veis marcas de express?o.

Outra dica ? investir em esfolia??es semanais - considerando o tipo da sua pele para seguir a frequ?ncia ideal. As vantagens desse procedimento v?o desde limpeza profunda e desentupimento dos poros ? elimina??o de marcas de express?o, deixando quem j? fica in love com o efeito da hidrata??o com a derme ainda mais tratada e bonita.

Make de qualidade no dia a dia ? indispens?vel

Para exibir uma pele saud?vel e digna de it-girl, al?m de todos esses cuidados, tamb?m ? muito importante s? fazer maquiagem com produtos de confian?a - e, como qualidade n?o ? sin?nimo de pre?o alto, nem ? preciso gastar muito para isso. Dessa forma, seu look fica impec?vel e voc? n?o corre o risco de usar todos os dias algo que pode acabar prejudicando sua pele.

Outro truque ? preferir uma cobertura mais leve no dia a dia - com BBCream ou base de cobertura m?dia, por exemplo. Al?m de facilitarem a limpeza no fim do dia, esses produtinhos #musthave ainda s?o perfeitos para seguir a make natural que j? virou tend?ncia!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.