Vai viajar? Saiba como turbinar suas fotos na viagem com 7 dicas de maquiagem, luz, pose certeira e muito mais!

A maquiagem perfeita para foto ? aquela que sobressai do jeito certo na selfie e combina com o look do dia (Foto: Instagram @helenowen)
At? mesmo as maquiagens para praia precisam ser pensadas no jeito certo, combinando com a ocasi?o e o estilo de make (Foto: Instagram @shanigrimmond)
At? mesmo as maquiagens para praia precisam ser pensadas no jeito certo, combinando com a ocasi?o e o estilo de make (Foto: Instagram @shanigrimmond)
Entenda como luz, pose e maquiagem fazem a diferen?a no seu look para a foto de viagem perfeita (Foto: Instagram @africanmelaninnn)
Entenda como luz, pose e maquiagem fazem a diferen?a no seu look para a foto de viagem perfeita (Foto: Instagram @africanmelaninnn)

Se voc? chegou at? essa mat?ria, ? bem prov?vel que esteja buscando as principais dicas de como tirar fotos legais em viagens - tipo aquelas selfies em que a maquiagem do dia e o local aparecem ao mesmo tempo com todo destaque que merecem, certo? Se sim, n?s podemos dar um help! Continue lendo para aprender a acertar em todos os cliques da sua pr?xima trip e sair com o look e spot valorizados do jeito certo! Preparada para a chuva de likes no Instagram?

1) Comece se inspirando em fotos do local da sua viagem no Instagram

Para saber exatamente onde ir e conseguir os melhores backgrounds nos cliques, nada mais justo do que contar com uma ajudinha de pessoas que j? estiveram l?, n?? Pois ent?o, o primeiro passo ? ir para as redes sociais e come?ar a pesquisar fotos com a localiza??o de onde voc? ir? passar as f?rias - e vale tentar buscar at? hashtags com os nomes da cidade, pa?s ou bairro que voc? ficar? hospedada. Depois de se inspirar, ? s? tentar reproduzir algumas ao vivo!

2) Aproveite a luz do sol na 'golden hour' para fazer os cliques

A ilumina??o faz toooda diferen?a na foto, por isso, muita aten??o: durante o sol de meio-dia, por exemplo, procure por sombras de ?rvores ou casas para fazer o clique do jeito certo. J? para aproveitar a luz solar, no entanto, vale lembrar da regrinha de ouro das selfies: a luz natural deve vir sempre de frente, iluminando rosto e objetos sem sombras.

Por fim, foque na golden hour para fazer as fotos mais perfeitas: ela acontece quando o sol come?a a se p?r e os raios solares ficam mais dourados, dando uma nuance incr?vel para os cliques. Fa?a s? o teste e comprove!

3) Fa?a ajustes na sua make de acordo com o clima

J? percebeu como as makes variam de lugar para lugar? ? porque cada clima sugere um tipo de produ??o! Se for viajar para a praia, digamos, um look mais 'no makeup' com pele iluminada sobressai bem mais nas fotos, combinando com o clima do loca. J? nos lugares de frio, investir em makes de pele sequinha e com boca bem valorizada nos batons escuros de acabamentos variados ? uma boa alternativa para o up certo no visual. No mais, confira aqui outras dicas de make para selfies e arrase!

4) Teste mais de uma foto em posi??es diferentes

N?o se engane, my dear: nem mesmo as blogueiras e famosas conseguem o clique perfeito na primeira tentativa, ok? Se voc? est? em busca de fotos arrasadoras, tenha paci?ncia e procure testar suas op??es. O ?ngulo perfeito para valorizar de uma s? vez o seu rosto, make e at? mesmo a paisagem na foto nem sempre ? achado de primeira, por isso, fa?a v?rios testes at? que o registro saia impec?vel!

5) Use e abuse de lentes diferentes para registrar tudo

Fish eye, macro, wide... j? ouviu falar nessas lentes diferentes? Elas podem ser suas melhores amigas para fotos diferentes e criativas onde quer que voc? v? passar as f?rias! Enquanto a fish eye e a wide expandem os limites da foto de maneiras diferentes, a macro serve para cliques bem de pertinho, garantindo sair um pouquinho da mesmice de selfies iguais. Que tal tentar uma dessas (ou todas) na sua trip?

6) Evite usar flash ou recorra o truque do guardanapo para um efeito mais suave

A gente sabe que em algumas situa??es ? imposs?vel n?o recorrer a uma ajudinha extra de ilumina??o, mas o flash da c?mera ou celular est? longe de ser a luz mais indicada, n?? Pra n?o correr o risco de estourar a make na foto ou de prejudicar qualquer outro aspecto do look na imagem, uma boa dica ? prender um pedacinho de guardanapo em frente ao flash com uma fita adesiva - mas o papel fino deve ser bem fino, viu? Assim o efeito do flash ser? mais suave e a foto ficar? perfeita!

7) Edite as fotos com a ajuda de aplicativos e filtros certeiros

Seja para corrigir a cor da imagem ou algum aspecto da make, os apps de edi??o de foto s?o mais do que bem-vindos, eles s?o NECESS?RIOS para um feed lindo com fotos vibrantes e perfeitas como as de influencers do Instagram que tanto amamos (e secretamente invejamos). Fique atenta ao filtro que combine melhor com as cores article_media_new_1inais da foto e veja o que anda bombando no seu feed do Instagram que o lile ser? certo!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.