Você sabe conservar sua máscara de cílios? 5 erros que você pode estar cometendo e nem imagina

A m?scara de c?lios ? a grande respons?vel por abrir e real?ar ainda mais o olhar, por isso, ? preciso cuidar dela com todo carinho (Foto: Instagram @jvongphoumy)
Muito cuidado ao deixar o produto aberto por muito tempo durante as aplica??es. Isso pode causar o ressecamento da m?scara e prejudicar o resultado da make (Foto: Instagram @lustrelux)
Muito cuidado ao deixar o produto aberto por muito tempo durante as aplica??es. Isso pode causar o ressecamento da m?scara e prejudicar o resultado da make (Foto: Instagram @lustrelux)
Nada de compartilhar sua m?scara com outras pessoas! Deixe a maquiagem para uso exclusivo e fuja de problemas (Foto: Instagram @theanayal8ter)
Nada de compartilhar sua m?scara com outras pessoas! Deixe a maquiagem para uso exclusivo e fuja de problemas (Foto: Instagram @theanayal8ter)

Ela faz toda diferen?a na finaliza??o dos olhos e ? item b?sico na n?cessaire de maquiagem seja para alongar, dar volume ou curvar os fios. N?o tem como negar que a m?scara de c?lios ? um dos produtos preferidos das f?s de um olhar poderoso na maquiagem, mas para que o resultado saia sempre conforme o esperado, n?o s?o apenas as t?cnicas de aplica??o que contam: tamb?m ? preciso aprender a conservar o produto da melhor forma poss?vel. A tarefa, por sorte, n?o ? nada dif?cil, e o segredo est? nos detalhes. Saiba quais s?o os 5 erros mais comuns na hora de guardar e conservar a sua m?scara de c?lios e corrija o problema enquanto h? tempo!

1- Bombear o pincel dentro da m?scara de c?lios

? bem prov?vel que algu?m tenha te aconselhado a movimentar rapidamente o aplicador para cima e para baixo dentro da m?scara porque, dessa forma, o produto se misturaria mais facilmente e a aplica??o seria perfeita. Parece inofensivo, n?o ?? Mas saiba que esse simples gesto ? capaz de aumentar a produ??o de bolhas e causar o ressecamento do produto! Para n?o errar mais a partir de agora, lembre-se: a melhor maneira de alcan?ar o conte?do da embalagem que fica nos cantinhos ? realizando o movimento de forma suave e circular.

2- Guardar a m?scara no local errado

Por ser um item t?o fundamental na produ??o da make, ? mais do que comum que a m?scara de c?lios seja guardada em v?rios lugares diferentes e, assim, esteja sempre ? m?o. Esse h?bito, ainda que pr?tico, pode acabar fazendo com que o produto dure menos do que o indicado pela validade! ? sempre bom lembrar que m?scaras de c?lios s?o produtos sens?veis e, por esse motivo, precisam ser guardadas em locais secos e arejados, longe da luz e do calor. Evite deix?-las muito tempo na bolsa, em banheiros - que s?o locais naturalmente mais ?midos - ou expostas ao sol.

3- Emprestar a m?scara para uma amiga

Amigas est?o sempre compartilhando roupas, acess?rios e sapatos, mas uma coisa que elas nunca deveriam dividir s?o produtos de maquiagem, especialmente a m?scara de c?lios. Ainda que n?o exista nenhum tipo de infec??o ou alergia vis?vel - como uma conjuntivite, por exempo -, ? v?lido lembrar que h? casos em que o problema n?o se manifesta de forma aparente. Nessas horas, ? melhor prevenir do que remediar, certo? Deixe sua m?scara de c?lios apenas para uso pr?prio e se proteja de bact?rias!

4- Deixar a m?scara de c?lios aberta entre as aplica??es

Quando a maquiagem ? feita ?s pressas, ? normal que os produtos fiquem espalhados em volta da mesa enquanto a produ??o n?o ? totalmente finalizada. Nesse momento, preste bastante aten??o se voc? n?o anda deixando a m?scara de c?lios aberta por muito tempo. Isso pode explicar o porqu? do produto parecer mais grosso e, consequentemente, os c?lios ficarem sempre empelotados ap?s a aplica??o das camadas. Para fugir desse problema, lembre-se de mant?-lo bem fechadinho!

5- Colocar ?gua ou outro produto dentro da m?scara

Outro erro bastante comum ? tentar resolver o problema do ressecamento da m?scara de forma caseira. Para salvar o acess?rio h? quem tente colocar ?gua ou at? outro tipo de solu??o dentro da embalagem, mas n?o adianta: n?o existe m?gica para recuperar a m?scara ressecada. Tentar diluir a f?rmula pode prejudicar a consist?ncia do produto e, de quebra, o resultado durante a aplica??o. Se o item j? estiver passado da data de validade ou sido prejudicado por mau uso, a melhor indica??o ? comprar outro o quanto antes.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.