Você sabe escolher a melhor base para sua pele? Responda as perguntas e descubra!

Fa?a o teste e descubra se voc? sabe escolher o melhor tipo de base para a sua pele

Encontrar a base ideal para o rosto ? o primeiro passo para uma make perfeita. Al?m de deixar a pele muito mais uniforme, ela ainda garante um efeito profissional ao look em uma s? etapa. Mas o problema ? que nem sempre ? f?cil encontrar a sua base perfeita, seja na cor, textura ou fixa??o. Voc? sabe escolher o melhor produto para a sua pele? Responda as perguntas e descubra!

1 ? Ela pareceu diferente quando voc? usou durante o dia?

SIM. Ao passar a base na luz do dia, percebi que estava um pouquinho mais clara (ou mais escura) do que a pele do meu pesco?o.

N?O. Ela se pareceu muito com a cor do meu pesco?o e ombros.

2 ? Ao comprar a base voc? testou a cor no rosto?

SIM. Testei na pele do meu rosto, dando prefer?ncia para o queixo e bochechas.

N?O. Procurei encontrar uma cor parecida com a do meu colo e ombros, testando nessas ?reas.

3 ? A cor de fundo da sua base parece um pouco mais rosada ou amarelada que a sua pele?

SIM. A minha base ? um pouquinho mais rosada (ou amarelada) que a minha pele. Na hora de comprar, procurei escolher uma da minha cor somente.

N?O. Eu sempre penso se a cor de fundo dela tamb?m combina com a minha pele.

4 ? A cobertura da sua base ? t?o alta, que dispensa o corretivo?

SIM. Ela ? bem alta e cobre at? as pintas do meu rosto sem precisar de corretivo.

N?O. Ela uniformiza a minha pele, mas ? mais leve e tem o aspecto natural.

5 ? A sua pele parece mais oleosa ou ressecada que o normal quando usa a base?

SIM. A minha pele fica mais oleosa (ou ressecada) quando eu uso a base, principalmente depois de algumas horas com ela.

N?O. Eu me sinto confort?vel enquanto estou com a base no rosto. ?s vezes uso o p? facial, mas ? s? pra selar a maquiagem.

6 ? A sua base some da sua pele ap?s um dia de trabalho?

SIM. Ap?s algumas horas usando a base, pare?o que j? estou sem nada. Ela n?o dura o dia inteiro no meu rosto.

N?O. Ao final do dia ela permanece no meu rosto. ?s vezes, preciso retocar as ?reas mais oleosas, mas a pele continua maquiada e bonita.

Resultado:

Se voc? respondeu SIM para a maioria das perguntas, ? sinal de que ainda n?o sabe como escolher a base ideal para a sua pele. Para acabar de uma vez com essas d?vidas, confira onde foram os seus erros nas perguntas.

1 ? A base dever? sempre parecer uniforme quando sair ? luz do dia. Caso tenha parecido um pouco mais clara ou escura, isto indica que ela n?o ? ideal para o seu tom de pele. Procure testar a base em um local com bastante luz e analise melhor a cor em ambientes externos antes de comprar. Tirar uma foto com flash tamb?m ? uma boa alternativa para verificar se a cor ? ideal. Caso perceba alguma diferen?a, poder? escolher outra tonalidade que fique melhor.

2 ? Na hora de comprar o produto, procure testar nas regi?es do pesco?o e ombros. O rosto tende a ser um pouco mais claro que o restante do corpo. Por isso, para evitar o efeito "gasparzinho" na maquiagem, invista em uma base que deixe essas ?reas com o tom uniforme. Ainda que ela pare?a mais escura do que o rosto, ficar? na tonalidade correta em compara??o com o corpo.

3 ? Toda pele possui um subtom quente ou frio, o que indica que n?o ? exatamente toda base m?dia, por exemplo, que ir? servir para voc?. Procure encontrar aquela que tem o mesmo subtom da sua pele. Para descobrir qual ? o seu subtom ideal, fa?a alguns testes. Primeiro, verifique a cor das veias do seu pulso. Se forem esverdeadas, isto ? sinal que o seu subtom ? quente. Caso sejam azuis, ser? frio. Pegue, tamb?m, duas moedas, sendo uma prateada e outra dourada e v? para a luz do sol. Aquela que se parecer mais com a sua pele indicar? o seu subtom ideal. Se for a dourada, ser? quente. Caso seja a prateada, o subtom ? frio.

4 ? N?o ? ? toa que base e corretivo s?o produtos diferentes. A base tem a fun??o de uniformizar a pele de maneira natural, corrigindo apenas pequenas imperfei??es. Se ela for muito pesada deixar? a sua make artificial e dar? aspecto cansado ao look.

5 ? Bases com acabamento matte ou luminoso s?o ideais para diferentes tipos de pele. Caso a sua tem deixado a sua pele oleosa demais ou muito seca, isto indica que o acabamento n?o ? o ideal para voc?. Para quem possui pele oleosa ou mista, com excesso oleosidade somente na zona T, prefira bases com acabamento matte. As donas de pele seca ou normal, que possui um brilho natural sem excesso, podem apostar em bases com acabamento luminoso.

6 ? A durabilidade do produto conta muito na hora de comprar, afinal, espera-se que a pele fique bonita at? o final do dia. Por isso, d? prefer?ncia para bases que prometam longa dura??o na pele com o maior conforto. Isto deixar? o seu look impec?vel at? voc? chegar em casa.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.