5 técnicas de maquiagem que você precisa conhecer

Maquiadora passando pincel em uma modelo

As técnicas de maquiagem são as melhores amigas de quem quer elevar os looks ao nível das experts - mas quer saber um segredo? Isso não quer dizer que só as makeup lovers profissionais sabem repetir esses truques na produção não, viu?

E para provar que não tem mistério, separamos as 5 técnicas de make que toda mulher deveria conhecer e tentar nas produções - tudo bem explicadinho para ficar claro que até as iniciantes podem se arriscar. Aproveite e anote as dicas para turbinar todas as produções daqui para frente!

1. Strobing

O strobing é definitivamente uma das técnicas queridinhas do momento - especialmente com a tendência de maquiagem glowy com pele natural! Ela nada mais é do que uma técnica de contorno facial que ressalta os pontos altos da face com iluminador em vez de usar tons escuros para marcar as partes mais fundas do rosto.

Tudo a ver com a onda de makes shiny e levinhas, né? Para colocar em prática, o truque é simples: aplique o iluminador em todas as partes do rosto em que a luz bate primeiro - como testa, nariz, o alto das bochechas, o queixo e o arco do cupido.

2. Contour

Um pouquinho diferente do strobing, o contour é a técnica tradicional queridinha para os looks de festa e ainda segue como uma das melhores maneiras de esculpir a face com make! Aqui, a ideia é não só iluminar as partes altas do rosto como também escurecer os contornos para afinar e emoldurar nariz, queixo e bochechas.

Em geral, vale lembrar que o contorno facial deve ser feito de acordo com cada tipo de rosto, por isso, nem sempre vai se seguir um padrão. Rostos ovalados, redondos, quadrados e triangulares merecem um tipo de iluminação e sombra diferente!

3. Draping

Já viu que o blush marcado está na moda? Por sorte, existe uma técnica perfeita para deixar as bochechas com um degradê sutil - e ela se chama draping! Tudo que você precisa é ter dois tons do produto: um blush mais claro, para ser aplicado nas bochechas, e outro mais escuro, que deve ser totalmente esfumado abaixo das maçãs do rosto.

Essa técnica ainda pode dar uma ajudinha para quem comprou o tom de blush errado e não sabe como reaproveitá-lo nas makes.

4. Sandbagging

Tem pele oleosa? Então a técnica sandbagging pode ser a sua melhor aliada! Esse truque consiste em formar uma barreira ou "cama" de pó facial nas partes da face em que mais se acumula oleosidade e, assim, fixar os pigmentos e evitar que os produtos derretam ou escorram pela pele.

O passo a passo lembra o da técnica baking, usando o pó translúcido para formar uma camada mais grossa nas áreas ao redor da boca, abaixo dos olhos e testa - que são as que mais aparentam brilho excessivo.

5. Cut crease

Quem procura por uma maquiagem power no visual de festa precisa conhecer (e testar) a técnica cut crease para sombras bem marcantes! O efeito que ela dá na make é o de marcação bem intensa do côncavo, ao invés do estilo clássico de sombra esfumada. Ótimo para variar o visual, né?

O passo a passo não é difícil, mas requer um pouquinho de prática e atenção. Nada que uma makeuplover com força de vontade não possa aprender e dominar rapidinho! Aproveite a ideia para deixar a produção elegante e arrase!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.