"Zona T": entenda qual é a região e que tipo de maquiagem usar

A "zona T" é a região que compreende a testa, o nariz e o queixo, onde se concentra uma grande quantidade de glândulas sebáceas e por isso merece cuidados especiais (Foto: Pixelformula)
Usar o pó translúcido aplicando com o pincel vassourinha é uma ótima forma de reduzir a oleosidade da "zona T"! (Foto: Pixelformula)
Para matificar o rosto e cuidar da "zona T", a base líquida com acabamento matte é uma boa pedida! (Foto: Pixelformula)
A "zona T" é a região que compreende a testa, o nariz e o queixo, onde se concentra uma grande quantidade de glândulas sebáceas e por isso merece cuidados especiais (Foto: Pixelformula)

A "zona T" é a região do rosto que compreende a testa, o nariz e o queixo formando um "T" e por ter alta concentração de glândulas sebáceas, o local é conhecido por concentrar grande parte da oleosidade da face. Lidar com isto pode ser um problema para quem não abre mão de usar maquiagem, mas há muitas formas de driblar a situação e se jogar na make! Basta usar os truques e acessórios certos para fazer a produção brilhar. Descubra!

Base com acabamento matte deixa a "zona T" com o aspecto sequinho

Quem possui a pele com níveis de brilho diferentes no rosto pode se jogar em bases líquidas com efeito matte. Produtos com este tipo de acabamento são perfeitos para promover um acabamento sequinho. Outro truque para quem sofre com o problema é adotar o item de cobertura média, que minimiza a oleosidade da "zona T", mas de forma natural, evitando o efeito carregado. Aqui vai mais uma vantagem do acabamento: ele geralmente seca mais rápido e é fácil de ser aplicado em todas as regiões do rosto!

Uma dica muito importante é sempre estar com o rosto limpo, seja para depositar a base pela segunda ou primeira vez. Isso porque ele pode conter vários resíduos e impurezas, deixando assim a "zona T" mais oleosa. Vale investir em produtos como a água micelar e um hidratante na rotina de cuidados com a pele, para controlar a oleosidade.

Pó translúcido reduz a oleosidade da "zona T"

Há quem reclame que mesmo usando pó compacto e base a pele fica oleosa na "zona T". Para amenizar esse problema, o pó translúcido é super indicado, já que o ele sela e matifica a maquiagem de modo que deixa a pele mais opaca, reduz o brilho excessivo e ainda ajuda a prolongar o efeito dos cosméticos. Para uma maquiagem perfeita, o recomendável é aplicá-lo depois da base e do corretivo, e de preferência com o pincel grande e fofo ou com o vassourinha, assim fica mais fácil esfumar o produto e garantir uma make natural!

Produtos hidratantes e sabonetes específicos para o rosto melhoram o aspecto da "zona T"

As donas de peles mistas precisam ter uma atenção especial com a "zona T" do rosto, já que é uma área com maior propensão à oleosidade. Por isso, é indispensável incluir na rotina de beleza produtos como cremes hidratantes e também com capacidade adstringente e secativa. Esses cuidados é que garantem uma pele mais saudável, e consequentemente, uma make mais bonita!