10 coisas que você pode estar esquecendo de fazer na sua maquiagem

Saiba quais s?o as etapas indispens?veis no passo a passo da maquiagem no dia a dia (Foto: Instagram @emilydidonato)

Pode ser que você seja uma makeup lover superorganizada e faça sua maquiagem diária com toda calma do mundo - mas essa não é bem a regra para a maioria de nós, né? Com a correria do dia a dia, o mais comum é que o passo a passo de make já tenha entrado no automático e, por isso, alguns detalhes sejam esquecidos.

Para fazer diferente, que tal reorganizar tudo e tirar o máximo de proveito do seu tempo? Listamos os 10 hábitos que você pode estar esquecendo de ter ultimamente. Aproveite e anote as dicas!

1. Aplicar o hidratante antes da base

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por IJEOMA KOLA (@ijeomakola) em

Cuidar da pele é essencial se o que você procura é um acabamento perfeito e uma make duradoura, por isso, nada de esquecer do hidratante antes de passar a base no rosto. Lembrando que criar esse hábito vai deixar a pele mais brilhosa, te ajudar a controlar a oleosidade e, de quebra, amenizar os cravos e espinhas!

2. Espalhar a base no pescoço e perto das orelhas

Espalhar a base de make pode ser um ato corriqueiro - e exatamente por isso é normal esquecer dos detalhes, né? Mas para uma make impecável e uniforme (principalmente), lembre-se de espalhar o produto pelo rosto, pescoço e cantinhos próximos às orelhas. Assim você se livra das linhas e divisões que detonam o look!

3. Dar batidinhas para espalhar o corretivo

Quando você se dá conta já está espalhando o corretivo de um lado para o outro? A pressa faz a gente cometer esses errinhos - mas fique atenta nas próximas vezes. O melhor jeito de aplicar o produto embaixo dos olhos e nas manchinhas para realmente anular as imperfeições é por meio de batidinhas até uniformizar a make. 

4. Umedecer a esponjinha de maquiagem

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Marianna Hewitt (@marianna_hewitt) em

Se a esponjinha de make já é sua fiel escudeira no dia a dia, não se esqueça de potencializar ainda mais o seu efeito ao umedecê-la! Esse acessório funciona ainda melhor quando está úmido, justamente porque não absorve tanto o produto e transfere a cor perfeitamente ao look. Legal, né?

5. Aplicar iluminador no colo e nos ombros

Quando o assunto é look glowy, vale uma dica: não se esqueça de aplicar o mesmo iluminador do rosto no seu colo e ombros! Esse detalhe vai fazer toda diferença para garantir um visual totalmente impecável, fresh e natural. Perfeito para incrementar a produção por completo!

6. Usar a água micelar para corrigir erros de make

É quase automático tentar limpar um borrão de maquiagem com as pontas dos dedos, mas isso quase sempre dá muito (muuuito) errado. Para driblar esse probleminha da maneira certa, o segredo é usar água micelar onde estiver o errinho de make e controlar a situação sem manchar o visual.

7. Limpar os pincéis de maquiagem com mais frequência

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por CHIZI DURU (@chiziduru) em

Sabe aquele pincel que está lá na sua nécessaire te ajudando muito nos looks de festa e do dia a dia? Ele precisa ser higienizado com frequência! De preferência todo fim de semana, pelo menos, para evitar que bactérias e outros fungos acabem tomando conta das cerdinhas e passando para a pele.

8. Olhar a validade dos produtos de make

Depois das compras, você já teve a curiosidade de olhar o prazo de validade dos seus produtos de tempos em tempos? Pois tente começar a fazer disso um hábito! O motivo é claro: depois desse tempo estipulado pelo fabricante, o uso dos produtos já começa a se tornar arriscado para a pele - ou seja, bom ficar de olho.

9. Finalizar o look com o spray fixador

Na pressa de acabar a make e sair de casa, é provável que você não esteja lembrando de dar o toque final com o spray fixador na produção - mas vale fazer uma forcinha para lembrar. Esse produto é o responsável por deixar todos os pigmentos e produtos no lugar ao longo do dia, e nada melhor do que ter a garantia de um look resistente, né?

10. Retirar a maquiagem no fim do dia

Por fim, o que você não pode esquecer em hipótese alguma é da importância de remover a maquiagem antes de dormir. Manter o hábito de limpar a pele ao fim do dia e remover os resquícios da make previne rugas, espinhas, irritações e outros problemas de pele. Aproveite a água micelar bifásica para otimizar a rotina e durma tranquila!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.