10 dicas de maquiagem fundamentais para quem não sabe se maquiar

N?o sabe se maquiar? Veja as dicas na mat?ria! (Foto: Instagram @maybelline)

Quem é iniciante no mundo da make sabe o quanto dicas de maquiagem são valiosas - especialmente quando você ainda não sabe tanto quanto gostaria sobre o assunto. Pensando nisso, resolvemos juntar os 10 conselhos mais importantes para quem precisa de uma ajudinha nos primeiros passos de beleza. Agora, é só ler a matéria e lembrar das dicas sempre que for fazer compras de make ou começar uma produção caprichada. Aproveite!

1. Não se preocupe em comprar todos os itens de make de uma vez

Se você está começando a montar o seu estojinho de maquiagem, não se preocupe em comprar todos os itens que vê pela frente de uma vez só, viu? Isso demanda tempo e dinheiro, por isso, é tarefa para se fazer com calma. Primeiro, compre os itens básicos da necessaire e, depois, vá adicionando os extras para deixar o look ainda mais perfeito à medida que você for ficando mais confiante!

2. Sempre teste a cor dos produtos antes de finalizar a compra

E por falar em compra, importante lembrar que o teste de cor é fundamental na maquiagem - especialmente quando se fala em base, corretivo e pó. Antes de finalizar a compra, experimente os produtos no rosto e tenha certeza de que encontrou o fit perfeito! Lembrando que, para compras virtuais, o segredo é aproveitar a tecnologia - como o caso do Virtual Try-On de Maybelline NY! Já conhece a novidade?

3. Procure dicas de maquiagem e tutoriais na internet 

Uma das melhores maneiras de ficar por dentro de tendências, aprender truques e conhecer produtos é procurando por informação na internet. Sejam matérias, vídeos tutoriais ou posts de Instagram, lembre-se: toda fonte de informação é bem-vinda! Siga blogueiras e sites de confiança que o sucesso é garantido!

4. Invista em produtos de cores neutras ou curingas no primeiro kit

No seu primeiro kit de maquiagem, um bom truque é optar por cores mais neutras para batom e sombra. O motivo é que, além de serem mais fáceis de combinar e aplicar, os tons de marrom, preto, rosa e nude costumam ser perfeitos tanto para ocasiões especiais quanto para o dia a dia - e caem bem em eventos noturnos ou diurnos. Perfeito, né?

5. Não se esqueça de preparar a pele antes da maquiagem

Um dos erros mais comuns entre as iniciantes é não dar muita atenção à preparação da pele, mas acredite, isso faz tooooda diferença no acabamento da make - e na saúde da pele sem maquiagem também! Para não errar, comece sempre hidratando o rosto antes da base e, depois, siga o seu passo a passo normalmente.

6. Remover a make antes de dormir também é fundamental

Outro erro crucial - e agora em nome da pele perfeita - é dormir com a maquiagem no rosto. Saiba que esse pequeno momento de preguiça pode render espinhas, rugas, cravinhos e a aparência bem cansada no dia seguinte, viu? Para facilitar a vida, experimente usar uma solução de limpeza sem enxágue como a água micelar. Assim fica muito mais simples remover a make em segundos!

7. Fique de olho na validade dos produtos de maquiagem

Seus produtos de make precisam ser olhados de pertinho, viu? Acompanhar a data de validade de cada um deles é crucial para evitar alergias de contato e outros problemas de pele, por isso, respeite o que está indicado na embalagem de cada um!

8. Conhecer seu tipo de pele pode ajudar na maquiagem

Considerar o seu tipo de pele na hora da maquiagem é fundamental para conseguir o acabamento perfeito - isso porque existem dicas específicas e certeiras para a produção de peles oleosas, mistas, secas e normais. Isso influencia no melhor tipo de base e corretivo e até na textura ideal para o seu corretivo, por exemplo.

9. Comece sempre aplicando menos produto do que imagina na make

Aprender a dosar a quantidade de produto usado em cada parte da make pode ser uma tarefa complicada no início, por isso, a dica é lembrar que menos é mais. Comece aplicando um pouco de base e, se necessário, coloque mais. Faça uma camada leve de blush e, se precisar, aplique um pouco mais. Siga assim em cada etapa. Na make, intensificar é sempre mais fácil do que amenizar!

10. Quanto mais você praticar, melhor!

Por fim, a dica de ouro é: pratique muito e sempre! Quando estiver com tempo livre, pegue um tutorial de make no Youtube e tente reproduzir o look seguindo os truques do vídeo. Tire um dia para fazer e refazer o delineado gatinho até acertar. Teste sombras dias antes do evento. Pratique o máximo que conseguir!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.