10 dicas para acertar na hora de escolher e aplicar o batom!

O batom pode ser o protagonista do look! Descubra 10 dicas para voc? acertar na escolha e aplica??o! (Foto: Instagram @mexiquer)
Como acertar na hora de escolher e aplicar o batom: descubra com 10 dicas! (Foto: Instagram @seda_burhan)
Como acertar na hora de escolher e aplicar o batom: descubra com 10 dicas! (Foto: Instagram @seda_burhan)
Saiba como comprar o batom de cor e textura perfeitas! (Foto: Instagram @sarahangius)
Saiba como comprar o batom de cor e textura perfeitas! (Foto: Instagram @sarahangius)

Acertar de primeira na escolha ou aplica??o do batom: seria um sonho eterno de quase todas as mulheres? Seja na hora de aplicar a cor nos l?bios ou para escolher o batom certo no look da vez, dar o match entre cor, textura e acabamento perfeitos nem sempre ? tarefa f?cil, n??

Maaas, pra te ajudar, o TSM montou um guia com 10 #tips para acertar na cor. Vem ver!

#1. N?o deixe de testar a cor antes de comprar!

First step: nunca deixe de testar a cor de um batom antes de comprar! Muitas vezes, a gente fica in love pelo tom j? na embalagem, mas saiba que ela pode mudar quando vai para os seus l?bios, ok? Seja em quiosques, farm?cias ou lojas de make, pe?a sempre o provador antes!

#2. N?o teste no dorso da m?o

E por falar em testar a cor, esque?a a velha mania de aplicar o batom no dorso da m?o. O motivo? A cor da pele de l? n?o ? a mesma cor dos seus l?bios e o efeito final pode ser bem diferente do imaginado!

#3. Veja se o fundo do batom combina com seu tom de pele

Toda cor de batom pode combinar com todos os tons de pele - basta voc? curtir! - mas o fundo do tom nem sempre pode cair bem na temperatura da sua pele. A gente explica: existem subtons de pele quente e frio, assim como existem batons de fundo quente e frio, como os azulados e os amarronzados. Por exemplo, se voc? tiver a pele negra com fundo amarelado e quiser um batom nude, escolha os de fundo quente como o marrom e o bege, ao inv?s dos rosados.

#4. Conhe?a todos os tipos e texturas de batom

Acertar no batom tamb?m inclui saber as diferen?as entre as texturas, viu? Assim, voc? consegue definir o que mais te agrada: os de efeito matte, que podem ser l?quidos, em bala ou em l?pis, deixam os l?bios mais foscos, enquanto os cremosos deixam um efeito levemente ?mido na boca. Na hora de comprar, fica mais f?cil saber como eles ficar?o nos seus l?bios!

#5. Veja se a textura ? pr?tica para a ocasi?o

E por falar em texturas, antes de lan?ar m?o daquele batom favorito, pense no evento! Vai para o trabalho? Que tal apostar na textura matte, que ? mais discreta e n?o borra t?o f?cil? O evento ? durante o dia? Ent?o, d? pra brincar ainda mais com os l?quidos, cremosos e com efeito glossy.

#6. Procure swatches de batons na internet!

Os swatches nada mais s?o do que as cores de batom estampadas sobre a pele para te dar uma vis?o de como s?o os tons! Por isso, na hora de comprar aquele seu vermelho dos sonhos ou o nude curinga para ter na bolsa, procure swatches na internet para favoritar seus queridinhos!

#7. Se for usar uma cor diferente, teste antes em casa

Pensando em usar uma cor de batom diferentona e que voc? n?o est? acostumada? Teste em casa antes do evento! ? que por mais que a cor seja LINDA, voc? corre o risco de n?o gostar do look assim que sair de casa. Para evitar o drama, passe o batom em casa e fique com ele para se acostumar.

#8. Use um l?pis para contornar os l?bios antes do batom

O l?pis labial da mesma cor do seu batom ou da cor dos seus l?bios ? um aliado e tanto para acertar no look. ? que ele ajuda a definir o contorno da boca, te mostrando exatamente onde preencher com o batom. Al?m de evitar borradinhos, ele tamb?m fixa a cor por muuuito mais tempo!

#9. Use um pincel para aplicar o batom que t? no finalzinho

Sabe aquele batom em bala PER-FEI-TO que j? t? no finalzinho e voc? n?o consegue aplicar do jeito certo? O truque ? f?cil: use um pincel achatadinho para pegar o produto e depositar nos l?bios! Assim, voc? acerta no formato da boca e aproveita seu batom queridinho at? o fim!

#10. Sempre cheque antes de sair de casa

Nunca saia de casa sem checar o batom! Veja se n?o tem nenhuma manchinha nos dentes, nos cantinhos da boca ou no queixo. Para evitar todos esses dramas, a gente ensina aqui como evitar que o batom borre na hora da aplica??o!

Reda??o: Beatriz Doblas


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.