10 dicas sobre as sombras para olhos que toda mulher deve saber

10 dicas sobre as sombras para olhos que toda mulher deve saber

Veja as 10 dicas de sombras de olhos que v?o mudar a sua rotina de beleza

Apesar de parecer um dos produtos coringas da n?cessaire de maquiagem, ainda existem algumas peculiaridades sobre as sombras que nem todas as mulheres dominam. As d?vidas sobre o tema se estendem aos mais diversos assuntos, fazendo com que muitas desistam ou simplesmente n?o tentem se arriscar no produtinho. Para acabar de vez com esse problema, selecionamos 10 dicas fundamentais para voc? nunca mais ter d?vidas na hora de maquiar os seus olhos. Confira!

1 - Saiba escolher as f?rmulas de sombra ideais para o que voc? precisa

Para conseguir maquiar os olhos com perfei??o, primeiramente ? preciso conhecer o tipo de sombra que voc? ir? utilizar. Para quem prefere uma cor vibrante nos olhos, vale a pena investir nas sombras cremosas, que funcionam como uma base potencializadora da cor da sombra em p? que vir? por cima. As compactas, por sua vez, s?o ideais para serem levadas na bolsa ou para o manuseio. J? as soltas s?o as mais pigmentadas, sendo ideais para quem deseja cores muito intensas e cintilantes.

2 - N?o economize na base para as sombras

Para quem deseja fazer a sombra durar muito mais tempo, sem que fiquem acumuladas nas dobrinhas das p?lpebras, preparar a ?rea ? muito importante. A dica ? aplicar um produtinho cremoso, que poder? ser o seu pr?prio corretivo, para potencializar a cor, o que faz a sombra permanecer no mesmo lugar por horas.

3 - Saiba a quais regi?es dos seus olhos s?o destinadas ?s cores da sua paleta

Cada cor presente na sua paleta de sombras possui uma determinada fun??o, agindo melhor em diferentes regi?es dos olhos. Os tons mais claros s?o indicados para iluminar abaixo das sombrancelhas, por exemplo. J? as com cores m?dias s?o ideias para colorir a p?lpeba m?vel. As mais escuras, por sua vez, funcionam melhor no c?ncavo, regi?o do osso ocular, para serem esfumadas e garantir profundidade. As mais escuras de todas servem para marcar o seu canto externo.

4 - Base branca cremosa real?a at? as cores mais apagadinhas

Quando as cores das sombras sozinhas n?o forem suficientes para destacar os olhos, uma sombra branca cremosa poder? acentuar qualquer tonalidade. Para isso, aplique o produto direto na p?lpebra, espalhando a sombra em p? por cima. A cor ficar? muito mais aparente.

5 - Ap?s aplicar a sombra no c?ncavo, esfume

O efeito esfumado que garante olhos poderosos com a maquiagem ? conquistado quando o pincel limpo e fofinho ? passado v?rias vezes, em zigue-zague, nas delimita??es da sombra. Neste passo ? preciso paci?ncia, finalizando somente quando conseguir o efeito desejado.

6 - Utilize o l?pis para olhos para fazer os contornos

Para fazer um contorno mais elaborado nos olhos, utilize um l?pis para olhos na cor desejada e v? esfumando at? que n?o sobre mais nenhuma linha marcada. Em seguida, aplique a sombra desejada no centro da p?lpebra. Isso garantir? olhos poderosos ? sua make.

7 - Aplique a sombra dando leves pressionadas nos olhos

A melhor maneira de aplicar a sombra nos olhos ? dando leves pressionadas com o pincel ou aplicador, fazendo com que o pigmento consiga uma maior ader?ncia. Para conseguir uma intensidade maior de cor, repita o processo quantas vezes forem necess?rias.

8 - Misture delicadamente as cores j? aplicadas

Para que a divis?o das sombras n?o fique demarcada, d? uma leve misturada entre a cor que j? est? nos olhos e a que est? sendo aplicada, formando um degrad? entre elas. Assim, as sombras ficar?o em harmonia, causando o efeito bonito de transi??o desejado.

9 - Incline a cabe?a para tr?s na hora de esfumar o c?ncavo

A melhor maneira para encontrar o c?ncavo dos olhos e esfumar a sombra ? inclinando a cabe?a levemente para tr?s, olhando para o espelho. Assim, a vis?o da sua p?lpebra ficar? melhor, o que facilita na hora de esfumar a sombra.

10 - Aplique p? transl?cido abaixo dos olhos na hora de aplicar sombras escuras

Um jeito simples de evitar o efeito panda que as sombras escuras causam quando caem na ?rea abaixo dos olhos ? passar uma camada de p? transl?cido na regi?o das olheiras. Assim, quando acabar a maquiagem dos olhos, basta varrer o p? com um pincel e retirar o ac?mulo de pigmentos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.