10 erros de maquiagem que você está fazendo: saiba o que pode estar prejudicando a sua make final

Se a make n?o teve o resultado que voc? esperava, confira 10 detalhes que v?o fazer toda a diferen?a no look (Foto: Instagram @pamhetlinger)
Esfumar e espalhar bem base garante um resultado natural e evita um efeito mais artificial (Foto: Instagram @knaomin)
Esfumar e espalhar bem base garante um resultado natural e evita um efeito mais artificial (Foto: Instagram @knaomin)
Para deixar os c?lios mais separadinhos, o detalhe est? em esperar alguns segundos entre as camadas de m?scara (Foto: Instagram @kamilabravo)
Para deixar os c?lios mais separadinhos, o detalhe est? em esperar alguns segundos entre as camadas de m?scara (Foto: Instagram @kamilabravo)

Voc? caprichou na make dos olhos, na prepara??o de pele e na cobertura do batom, mas a maquiagem n?o saiu como esperado? Pode ser que voc? esteja deixando passar alguns detalhezinhos que s?o indispens?veis para um bom resultado! Nada de desespero: o TSM preparou uma lista completinha com todos eles para voc? n?o esquecer de nenhum na hora de se maquiar. Para imprimir e deixar do lado do seu espelho, viu?

1. Comece a make com o rosto limpo


Se a make n?o est? durando como planejado, o primeiro passo ? criar o h?bito de limpar bem o rosto antes de come?ar a produ??o. ? que como o rosto acumula oleosidade e res?duos de polui??o ao longo do dia, os produtos n?o aderem bem ? pele e come?am a deslizar logo depois da aplica??o. Melhor evitar, n?? Antes de se maquiar, lave bem o rosto com um sabonete espec?fico para seu tipo de pele ou, se quiser algo mais pr?tico, use um pouquinho de ?gua micelar. Se quiser investir mais alguns minutinhos, que tal experimentar uma m?scara de argila? Uma base sequinha = make que dura all day long!

2. Evite pular a hidrata??o na hora de preparar a pele


Outro detalhe que tamb?m pode estar influenciando a dura??o da make ? a falta de hidrata??o. Afinal, quando a pele est? desidratada, tende a absorver a ?gua na f?rmula das bases, corretivos... Resultado: make craquelando e acumulando com o passar das horas. Para evitar, ? simples, basta aplicar um hidratante facial levinho e espere secar. Ele vai funcionar como uma esp?cie de primer, deixando a pele preparada e lisinha para receber o resto da make!

3. Fa?a a make dos olhos antes de passar a base

Voc? gasta um tempinho caprichando um esfumado power e, logo depois, percebe que os res?duos de sombra mancharam sua base: quem nunca, n?? Nesse caso, o detalhe que vai fazer toda a diferen?a no resultado da sua make ? a ordem de se maquiar! Nos dias de balada ou em que voc? quiser uma make mais glam, fa?a a parte dos olhos primeiro. Depois, ? s? limpar o que cair no rosto com um pouquinho de ?gua micelar e vir com a base. ? garantia de uma make perfeita!

4. Esfume a base completamente at? o pesco?o e a raiz do cabelo


Est? para surgir um item de make que envolva tantos truques e detalhes quanto a base, n?? Se voc? quer garantir um acabamento impec?vel na maquiagem, lembre-se sempre de esfumar bem o produto depois da aplica??o. Espalhe o produto do centro do rosto at? a raiz do cabelo, os cantinhos do rosto e o pesco?o, esfumando com a ajuda de um pincel ou uma esponjinha. Assim, voc? consegue um look mais uniforme, natural e, de quebra, ainda evita o efeito "m?scara", que deixa a make mais artificial.

5. Evite aplicar o corretivo apenas nas olheiras


Voc? usou o corretivo nas olheiras, mas o produtinho n?o camuflou as ?reas escuras como voc? imaginou? Um detalhe que faz bastante diferen?a no resultado da make ? aplicar o corretivo no formato de um tri?ngulo invertido: n?o s? na regi?o das olheiras, mas descendo at? o centro das bochechas. Dessa forma, a make d? a impress?o de que voc? est? mais disposta e bem descansada. Que tal experimentar na sua everyday makeup para o trabalho ou a faculdade?

6. Use o p? facial se quiser que sua make dure ainda mais


Voc? anda deixando seu fiel p? facial de lado na hora de terminar a maquiagem? Selar os produtos l?quidos ou cremosos, como base e corretivo, ? superimportante para que sua make dure bem mais. Isso matifica e ajuda a controlar a oleosidade que surge ao longo do dia no rosto, viu? Aplique o produto na zona T, que costuma sofrer mais com o excesso de oleosidade, e tamb?m nas p?lpebras e na regi?o das olheiras.

7. Confira a luz em que voc? est? se maquiando e a do lugar em que voc? vai


A make estourou em uma foto com flash? Sua base parecia combinar mais com o tom da sua pele dentro de casa? A luz - tanto do ambiente em que voc? faz sua maquiagem quanto a do lugar onde voc? vai - ? o detalhe que est? criando esses probleminhas! Na hora de se produzir, procure um lugar que misture luzes quentes ou frias, j? que essa combina??o ajuda a evitar poss?veis diferen?as.

8. Espere o delineador secar bem antes de fechar os olhos


Acertar o tra?o de um poderoso cat eye n?o ? nada f?cil e, por isso, nada mais triste do que ver todo seu trabalho carimbado na p?lpebra, n?? Para evitar esse pequeno makeup disaster, a dica ? SEMPRE esperar um pouquinho para abrir os olhos depois de terminar o delineado. Manchinhas ou borr?es never again!

9. Espere alguns segundos entre as camadas de m?scara de c?lios


Os detalhes tamb?m s?o os maiores respons?veis na hora de conseguir o efeito que voc? quer para sua m?scara de c?lios, viu? Se voc? n?o curte c?lios mais juntinhos e empelotadinhos, a dica ? esperar alguns segundos entre as camadas de m?scara, ok? Deixar o produto secar um pouco ajuda a manter os fiozinhos separados.

10. Use um l?pis de boca antes do batom

Um batom power, seja ele nude ou mais colorido, pode transformar qualquer look e requer um pouquinho mais de cuidado na hora da aplica??o. Se a ideia ? melhorar a fixa??o da cor que voc? escolheu, n?o esque?a de contornar os l?bios antes com um l?pis labial. Esse detalhe ajuda a evitar borradinhos e outras manchas!

Reda??o: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.