10 mandamentos da sombra de olhos: saiba quais os truques que não pode deixar de fazer para uma aplicação impecável

Saiba quais são os 10 truques mais infalíveis para uma aplicação de sombra impecável e duradoura
Saiba quais são os 10 truques mais infalíveis para uma aplicação de sombra impecável e duradoura

Nenhum outro item de make pode destacar o olhar de forma tão sutil ou poderosa quanto a sombra de olhos, e os diferentes tons, acabamentos e texturas tornam a hora da maquiagem sempre mais divertida. Para uma aplicação impecável e super duradoura deste produto, seja ele cremoso, líquido ou em pó, há alguns truques simples que nunca podem ser esquecidos. Veja os 10 mandamentos da sombra de olhos para um look incrível em qualquer ocasião!

1. Primer de olhos é essencial

A primeira dica para fazer bonito na aplicação de sombra de olhos é sempre usar um bom primer na pálpebra móvel para maior pigmentação e fixação do produto. Além disso, este produto cria uma base mais lisa e uniforme que torna a aplicação bem mais fácil.

2. Leve em consideração a sua cor de olhos na hora de escolher o tom

Em eventos especiais, todas as cores estão liberadas, mas, para o dia a dia, aposte em usar um tom de sombra que favoreça a sua cor de olhos. De uma forma geral, combine a sombra com a tonalidade de sua íris para que não haja erro, com a exceção dos olhos verdes, que ficam mais destacados com tons quentes de ameixa e bronze.

3. Conheça o formato de seus olhos

É de extrema importância conhecer o formato de seus olhos e saber como aplicar a sombra de forma a favorecê-la. Juntinhos, separados, descaídos, com pálpebra gordinha? Para cada shape há uma técnica específica.

4. Aposte em técnicas de contorno nas pálpebras

As famosas técnicas de contorno também podem ser usadas para definir o olhar, e a dica é sempre apostar na regra de sombrear o que se quer retrair e iluminar o que se pretende destacar. Opte por tons suaves e opacos para conseguir um efeito mais natural.

5. Nunca esqueça de esfumar o efeito aplicado

Para finalizar uma make de olhos super caprichada, o truque é sempre esfumar ainda mais, mesmo que ache que já pincelou o suficiente. Um efeito bem espalhado entrega sempre um look mais profissional que um outro super definido.

6. Invista nos pincéis certos

Uma outra dica é sempre conhecer os seus pincéis e investir em cerdas de boa qualidade. Para um kit básico de sombra, vale escolher um pincel chanfrado para efeitos gráficos e delineados, um mais achatadinho para esfumar e um fofo para aplicação do pigmento.

7. Cuide das suas paletas ou potes de sombra

O sétimo mandamento da sombra para olhos é cuidar muito bem da mesma. Saiba os limites de validade para cada paleta e potinho que tiver, e nunca molhe ou deixe seus pigmentos abertos para que não oxidem ou fiquem contaminados por bactérias.

8. Escolha a fórmula certa para cada tipo de acabamento

Para um look brilhoso e super moderno, as sombras cremosas são perfeitas, mas se quer um efeito mais duradoro, aposte nas fórmulas em pó. Já se a intenção for arrasar com pálpebras ultra brilhosas, sombra líquida de acabamento glossy é a opção ideal.

9. Efeitos monocromáticos podem pesar o visual

Embora ultra modernas e ousadas, as makes de olhos bem intensas combinadas com batom da mesma cor podem pesar o visual. Para um look mais suave para o dia a dia, dê destaque à boca ou ao olhar, não a ambos ao mesmo tempo.

10. Invista num bom spray fixador

Finalmente, garanta que todo o trabalho tido para conquistar uma aplicação de sombra impecável não tenha sido em vão, e aposte num spray fixador para consolidar a make. Invista numa fórmula de boa qualidade que não borre, e arrase com olhos super destacados!