Mulher deitada fazendo as sobrancelhas com uma nail designer

10 mandamentos da sombra de olhos: saiba quais os truques que não pode deixar de fazer para uma aplicação impecável

Saiba quais s?o os 10 truques mais infal?veis para uma aplica??o de sombra impec?vel e duradoura

Nenhum outro item de make pode destacar o olhar de forma t?o sutil ou poderosa quanto a sombra de olhos, e os diferentes tons, acabamentos e texturas tornam a hora da maquiagem sempre mais divertida. Para uma aplica??o impec?vel e super duradoura deste produto, seja ele cremoso, l?quido ou em p?, h? alguns truques simples que nunca podem ser esquecidos. Veja os 10 mandamentos da sombra de olhos para um look incr?vel em qualquer ocasi?o!

1. Primer de olhos ? essencial

A primeira dica para fazer bonito na aplica??o de sombra de olhos ? sempre usar um bom primer na p?lpebra m?vel para maior pigmenta??o e fixa??o do produto. Al?m disso, este produto cria uma base mais lisa e uniforme que torna a aplica??o bem mais f?cil.

2. Leve em considera??o a sua cor de olhos na hora de escolher o tom

Em eventos especiais, todas as cores est?o liberadas, mas, para o dia a dia, aposte em usar um tom de sombra que favore?a a sua cor de olhos. De uma forma geral, combine a sombra com a tonalidade de sua ?ris para que n?o haja erro, com a exce??o dos olhos verdes, que ficam mais destacados com tons quentes de ameixa e bronze.

3. Conhe?a o formato de seus olhos

? de extrema import?ncia conhecer o formato de seus olhos e saber como aplicar a sombra de forma a favorec?-la. Juntinhos, separados, desca?dos, com p?lpebra gordinha? Para cada shape h? uma t?cnica espec?fica.

4. Aposte em t?cnicas de contorno nas p?lpebras

As famosas t?cnicas de contorno tamb?m podem ser usadas para definir o olhar, e a dica ? sempre apostar na regra de sombrear o que se quer retrair e iluminar o que se pretende destacar. Opte por tons suaves e opacos para conseguir um efeito mais natural.

5. Nunca esque?a de esfumar o efeito aplicado

Para finalizar uma make de olhos super caprichada, o truque ? sempre esfumar ainda mais, mesmo que ache que j? pincelou o suficiente. Um efeito bem espalhado entrega sempre um look mais profissional que um outro super definido.

6. Invista nos pinc?is certos

Uma outra dica ? sempre conhecer os seus pinc?is e investir em cerdas de boa qualidade. Para um kit b?sico de sombra, vale escolher um pincel chanfrado para efeitos gr?ficos e delineados, um mais achatadinho para esfumar e um fofo para aplica??o do pigmento.

7. Cuide das suas paletas ou potes de sombra

O s?timo mandamento da sombra para olhos ? cuidar muito bem da mesma. Saiba os limites de validade para cada paleta e potinho que tiver, e nunca molhe ou deixe seus pigmentos abertos para que n?o oxidem ou fiquem contaminados por bact?rias.

8. Escolha a f?rmula certa para cada tipo de acabamento

Para um look brilhoso e super moderno, as sombras cremosas s?o perfeitas, mas se quer um efeito mais duradoro, aposte nas f?rmulas em p?. J? se a inten??o for arrasar com p?lpebras ultra brilhosas, sombra l?quida de acabamento glossy ? a op??o ideal.

9. Efeitos monocrom?ticos podem pesar o visual

Embora ultra modernas e ousadas, as makes de olhos bem intensas combinadas com batom da mesma cor podem pesar o visual. Para um look mais suave para o dia a dia, d? destaque ? boca ou ao olhar, n?o a ambos ao mesmo tempo.

10. Invista num bom spray fixador

Finalmente, garanta que todo o trabalho tido para conquistar uma aplica??o de sombra impec?vel n?o tenha sido em v?o, e aposte num spray fixador para consolidar a make. Invista numa f?rmula de boa qualidade que n?o borre, e arrase com olhos super destacados!


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.