10 passos para a pele perfeita: veja as dicas para criar a maquiagem

Veja quais s?o os passos para conseguir uma pele perfeita na maquiagem (Foto: Instagram @roxettearisa)

Se você está disposta a conseguir o visual de pele perfeita na maquiagem, pode ficar tranquila que nós temos os 10 passos para chegar até lá! Tudo para você acertar na preparação do rosto, cor da base, tipo de produto usado, aplicação ideal e em tooodos os outros detalhes que, juntos, resultam na make impecável. Shall we start? Continue a matéria e anote todas as dicas!

Passo #1: limpe e hidrate a pele antes de tudo

Muita atenção porque esse é um passo importante, viu? Limpar e hidratar o rosto com uma solução de limpeza leve como a água micelar é fundamental para remover as sujeirinhas dos poros, suavizar o rosto e reequilibrar a pele - o que ajuda e muito a controlar a oleosidade do rosto e valorizar o acabamento da make!

Passo #2: faça uma compressa de gelo para o rosto

Já ouviu falar na técnica de preparação de pele com gelo? Isso pode fazer milagres! O gelo desincha, ativa a circulação do sangue no rosto e fecha os poros - ou seja, deixa a pele com acabamento bem lisinho antes de aplicar a base. Faça logo depois de limpar a pele que vai ser sucesso!

Passo #3: encontre o tom certo da base para a sua pele

O terceiro passo é escolher a base no tom que seja exatamente o da sua pele! Parece difícil encontrar a cor ideal, mas não é, viu? Tudo que você precisa fazer é escolher algumas opções e testá-las no maxilar - o mais pertinho possível do rosto. A cor de base que "sumir" na pele é a sua!

Passo #4: escolha o tipo certo de base para a make

Outro ponto importante é escolher o tipo de base que seja compatível com a ocasião - ou com a cobertura que você precisa. Se a ideia é criar um look leve, por exemplo, use o BB Cream ou base de média cobertura. Agora, se o seu intuito é fazer uma make de festa com cobertura poderosa, as bases de longa duração e alta cobertura são perfeitas!

Passo #5: aplique a base com a técnica certa

Outro ponto importante para conquistar a pele perfeita é como você aplica a base no rosto. Você pode escolher entre aplicar com as pontas dos dedos, esponja de maquiagem ou o pincel (tudo dependendo do tipo de cobertura que você quer). Depois, vale a pena aplicar fazendo pontinhos e espalhando da forma que achar melhor!

Passo #6: use o corretivo para corrigir as imperfeições

Agora é hora de usar o corretivo para anular imperfeições - como espinhas, sombras, manchas e, claro, as olheiras! Na área dos olhos, por sinal, o segredinho é aplicar usando a técnica do triângulo invertido. Ela vai ajudar a iluminar a região na medida certa - do jeito que as experts fazem!

Passo #7: aplique o pó translúcido por todo o rosto

Depois do corretivo, é hora de selar os produtos líquidos e cremosos com o pó para manter todos os pigmentos no lugar! Para não interferir na cor, dar um ar bem levinho na maquiagem e garantir ainda mais durabilidade, o truque é escolher o pó translúcido para essa tarefa. 

Passo #8: faça o contorno facial com pó bronzeador 

Uma pele perfeita pede contorno facial, né? Nada melhor para emoldurar o rosto e afinar regiões específicas da face. Use um pó bronzeador logo abaixo do ossinho da bochecha e nas laterais do nariz, esfume beeem e prontinho. A primeira parte do countour está feita!

Passo #9: aplique o iluminador e o blush

Agora, os últimos passos do contorno facial são iluminar e corar as bochechas. Primeiro, aplique o iluminador na linha central do nariz, cantinhos internos dos olhos, têmporas e arco do cupido. Depois, use o blush nas maçãs do rosto e voilà! Isso vai ajudar a destacar o rosto com um ar de saúde na medida certa.

Passo #10: finalize com o spray fixador

Para finalizar a pele perfeita e ter certeza de que ela vai ficar assim por longas horas, é só aplicar o spray fixador em todo o rosto! Dê ao menos umas três borrifadas em todo o rosto - inclusive nas laterais - e espere secar. Agora é só sair por aí esbanjando perfeição com uma pele sem defeitos!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.