10 produtos de maquiagem para criar um look de festa

A maquiagem de festa precisa ser feita com os produtos certos para o look de casamento, formatura e at? anivers?rio (Foto: Instagram @lipstickncurls)

A maquiagem de festa sempre pede uma atenção especial, né? Nessas situações, o que se espera do look são cores intensas, longa duração e, claro, muito glamour... sabe como conseguir tudo isso? Apostando nos produtos certos! Se esse é o seu plano, continue lendo e saiba o que comprar para fazer a make da ocasião especial. Agora é só arrasar a noite toda!

1. Creme hidratante para o rosto

Um dos segredinhos para fazer a maquiagem durar muito mais tempo é hidratar a pele antes de começar a maquiagem. Isso ajuda a controlar a oleosidade do rosto, garantir um acabamento lisinho e, de quebra, mantém a saúde da pele em dia.

2. Base de longa duração

Outro ponto importante para a make durar muito mais tempo sem derreter ou craquelar é escolher uma versão que seja resistente e de longa duração. As bases 24h são muito mais eficientes quando o assunto é maquiagem de festa, do jeito certo para curtir sem medo!

3. Pó translúcido

Um truque de maquiagem perfeito para os dias de festa é substituir o seu pó comum pelo pó translúcido. Esse tipo de produto ajuda a deixar um ar mais sequinho no acabamento e também garante longa duração - o que é um bônus perfeito para a ocasião, né?

4. Paleta de sombras

Já escolheu as cores de sombra que vai usar na festa? Então lembre-se: a paleta deve não só ter as cores que você quer usar na sua maquiagem como, também deve ser do tipo que pigmenta bem! Lembrando que para reforçar a cor nos olhos existem alguns truques - como umedecer o pincel antes da aplicação.

5. Máscara de cílios à prova d'água

Outro item must have na maquiagem de festa é a máscara de cílios, mas sempre na versão à prova d'água, viu? Assim ela não vai transferir nem borrar ao longo da noite! Nada mais justo para fugir do olho de panda e manter a produção dos olhos perfeita.

6. Delineador à prova d'água

Outro item que deve ser escolhido na versão à prova d'água é o delineador. Uma vez que as pálpebras são mais oleosas e o delineado vai naturalmente se apagando com o passar das horas, é importante manter o traçado intacto com a ajuda de fórmulas mais potentes.

7. Batom de longa duração

O batom é um dos itens que merece atenção: se você pretende comer, beijar ou beber durante a noite toda, prefira os que prometem duração de 16 ou 24h. Em especial, vale lembrar que a textura matte é mais resistente e tem uma durabilidade mais intensa em comparação aos outros acabamentos, viu?

8. Fixador de maquiagem

Por último, mas não menos importante, o produto indispensável na maquiagem de festa é o spray fixador. Ele vai dar o toque final na medida certa para garantir que todos os produtos usados permaneçam intactos no visual e você aproveite o resto do evento sem se preocupar com a duração da make. Bom, né?

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.