10 produtos que servem para várias funções na maquiagem: veja novas formas de usar batom, corretivo e outros!

Saiba como reaproveitar a maquiagem usando os mesmos produtos para v?rias fun??es (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O batom rosa pode ser usado como blush sempre que voc? quiser um efeito diferente na make (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O batom rosa pode ser usado como blush sempre que voc? quiser um efeito diferente na make (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O corretivo pode ser usado para cobrir olheiras e tamb?m para fixar a sombra nas p?lpebras (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
O corretivo pode ser usado para cobrir olheiras e tamb?m para fixar a sombra nas p?lpebras (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Corretivo como primer de sombra, batom como blush, p? escuro como bronzer... sabia que boa parte dos itens de maquiagem pode funcionar para v?rias fun??es diferentes na mesma make?

Pode acreditar: d? para improvisar e reaproveitar ao m?ximo! Quer saber quais s?o os produtos mais vers?teis para se ter na n?cessaire? A gente te ajuda com uma lista completa!

1. Batom pode ser usado como blush

Se voc? tem um batom rosinha cremoso, fique sabendo que se ele for aplicado em batidinhas nas bochechas e, depois, bem esfumado com os dedos, o efeito ? de um blush coradinho nas ma??s do rosto!

E um b?nus: d? para usar o mesmo batom nas p?lpebras, de levinho, para criar o efeito de sombra rosinha tamb?m - ou para intensificar a cor da sombra em p?!

2. Iluminador pode ser usado como sombra

Para quem ? f? de sombras cintilantes, nada mais justo do que o efeito glowy do iluminador nas p?lpebras - por que n?o? ? s? aplicar o higlighter como se fosse uma sombra nos olhos e deixar o acabamento shiny dar um up na make!

3. Lip balm pode ser usado como fixador para iluminador

O hidratante labial transparente deixa um efeito bem brilhosinho nos l?bios e nas t?mporas tamb?m, viu? Basta aplicar o lip balm com a pontinha dos dedos onde voc? quiser intensificar e fixar melhor o iluminador!

4. P? escuro pode ser usado como bronzer

O p? n?o precisa ser usado s? na finaliza??o para selar a base, viu? E se o que voc? tem em casa for um pouquinho mais escuro que o seu tom de pele, melhor ainda: aproveite ele para fazer as sombras do seu contorno facial!

5. M?scara de c?lios pode pentear a sobrancelha

O pincel escovinha ? bem ?til para alinhar os fios e deixar as sobrancelhas bem penteadinhas, certo? Ent?o, por que n?o aproveitar o pincel da m?scara de c?lios quando voc? esquecer o seu tipo escovinha? ? s? limpar o excesso de produto das cerdas e pronto!

6. Corretivo pode ser usado como primer de sombra

O corretivo ? o melhor aliado para corrigir as imperfei??es no rosto, mas tamb?m pode servir como primer e intensificador de sombras: no truque, ? s? aplicar o produto na p?lpebra antes de aplicar a sombra e o resultado ? muito mais power!

7. Base de m?dia cobertura pode ser aplicada em camadas para efeito mais poderoso

Sabia que a base de cobertura m?dia ? uma grande aliada para todos os tipos de make? Se voc? quiser uma cobertura mais intensa, ? s? trabalhar o produto em camadas e intensificar o efeito!

Al?m disso, tamb?m d? para usar a base mais escura ou mais clara no contorno facial, viu? Confira aqui o passo a passo!

8. L?pis labial colorido pode ser usado como delineador

Quando quiser uma make mais divertidinha e moderna, experimente usar o seu l?pis labial colorido para mudar o delineado ou ent?o para fazer um tra?ado colorido na linha dos c?lios inferiores. Ele deixa um efeito in-cr?-vel!

9. Sombra para olhos pode ser usada como p? para sobrancelhas

Esqueceu o produto em p? para sobrancelhas? D? para contornar a situa??o usando um pincel chanfrado e a sombra marrom matte! O efeito fica bem parecido e pode salvar a make na hora do aperto, viu?

10. Gloss labial pode ser usado para criar o efeito glossy nas sombras

Se voc? quer entrar na onda da sombra glossy mas n?o encontrou uma desse tipo, resolva o problema aplicando um pouco do top coat labial por cima da sombra j? aplicada na p?lpebra. O resultado ? uma sombra molhadinha e superbrilhosa!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.