10 produtos que servem para várias funções na maquiagem: veja novas formas de usar batom, corretivo e outros!

 Saiba como reaproveitar a maquiagem usando os mesmos produtos para várias funções (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
 O batom rosa pode ser usado como blush sempre que você quiser um efeito diferente na make (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
 O corretivo pode ser usado para cobrir olheiras e também para fixar a sombra nas pálpebras (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Saiba como reaproveitar a maquiagem usando os mesmos produtos para várias funções (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Corretivo como primer de sombra, batom como blush, pó escuro como bronzer... sabia que boa parte dos itens de maquiagem pode funcionar para várias funções diferentes na mesma make?

Pode acreditar: dá para improvisar e reaproveitar ao máximo! Quer saber quais são os produtos mais versáteis para se ter na nécessaire? A gente te ajuda com uma lista completa!

1. Batom pode ser usado como blush

Se você tem um batom rosinha cremoso, fique sabendo que se ele for aplicado em batidinhas nas bochechas e, depois, bem esfumado com os dedos, o efeito é de um blush coradinho nas maçãs do rosto!

E um bônus: dá para usar o mesmo batom nas pálpebras, de levinho, para criar o efeito de sombra rosinha também - ou para intensificar a cor da sombra em pó!

2. Iluminador pode ser usado como sombra

Para quem é fã de sombras cintilantes, nada mais justo do que o efeito glowy do iluminador nas pálpebras - por que não? É só aplicar o higlighter como se fosse uma sombra nos olhos e deixar o acabamento shiny dar um up na make!

3. Lip balm pode ser usado como fixador para iluminador

O hidratante labial transparente deixa um efeito bem brilhosinho nos lábios e nas têmporas também, viu? Basta aplicar o lip balm com a pontinha dos dedos onde você quiser intensificar e fixar melhor o iluminador!

4. Pó escuro pode ser usado como bronzer

O pó não precisa ser usado só na finalização para selar a base, viu? E se o que você tem em casa for um pouquinho mais escuro que o seu tom de pele, melhor ainda: aproveite ele para fazer as sombras do seu contorno facial!

5. Máscara de cílios pode pentear a sobrancelha

O pincel escovinha é bem útil para alinhar os fios e deixar as sobrancelhas bem penteadinhas, certo? Então, por que não aproveitar o pincel da máscara de cílios quando você esquecer o seu tipo escovinha? É só limpar o excesso de produto das cerdas e pronto!

6. Corretivo pode ser usado como primer de sombra

O corretivo é o melhor aliado para corrigir as imperfeições no rosto, mas também pode servir como primer e intensificador de sombras: no truque, é só aplicar o produto na pálpebra antes de aplicar a sombra e o resultado é muito mais power!

7. Base de média cobertura pode ser aplicada em camadas para efeito mais poderoso

Sabia que a base de cobertura média é uma grande aliada para todos os tipos de make? Se você quiser uma cobertura mais intensa, é só trabalhar o produto em camadas e intensificar o efeito!

Além disso, também dá para usar a base mais escura ou mais clara no contorno facial, viu? Confira aqui o passo a passo!

8. Lápis labial colorido pode ser usado como delineador

Quando quiser uma make mais divertidinha e moderna, experimente usar o seu lápis labial colorido para mudar o delineado ou então para fazer um traçado colorido na linha dos cílios inferiores. Ele deixa um efeito in-crí-vel!

9. Sombra para olhos pode ser usada como pó para sobrancelhas

Esqueceu o produto em pó para sobrancelhas? Dá para contornar a situação usando um pincel chanfrado e a sombra marrom matte! O efeito fica bem parecido e pode salvar a make na hora do aperto, viu?

10. Gloss labial pode ser usado para criar o efeito glossy nas sombras

Se você quer entrar na onda da sombra glossy mas não encontrou uma desse tipo, resolva o problema aplicando um pouco do top coat labial por cima da sombra já aplicada na pálpebra. O resultado é uma sombra molhadinha e superbrilhosa!

Redação: Raquel Carletto