10 truques de maquiagem para um batom perfeito no visual: veja tudo sobre aplicação e cuidado com os lábios

Saiba como aplicar o batom vermelho e descubra o truque para limpar os borr?es nos l?bios (Foto: Instagram @jaynellenicole)
O corretivo antes do batom ajuda a valorizar a cor na make de festa e do dia a dia (Foto: Instagram @mariahlleonard)
O corretivo antes do batom ajuda a valorizar a cor na make de festa e do dia a dia (Foto: Instagram @mariahlleonard)
Veja todos os truques e dicas para aplicar batom com perfei??o e deixe sua make impec?vel nos l?bios (Foto: Instagram @selin_yagcioglu)
Veja todos os truques e dicas para aplicar batom com perfei??o e deixe sua make impec?vel nos l?bios (Foto: Instagram @selin_yagcioglu)

Seja na make com batom claro ou escuro, a verdade ? que o grande segredo da produ??o certeira nos l?bios est? nos detalhes - e ? por isso que tanto as dicas para uma aplica??o perfeita quanto os truques caseiros precisam ser levados em considera??o!

Tudo em nome de perfect lips, n?? E para fazer com que o batom seja o protagonista com louvor no seu visual, separamos aqui os 10 maiores segredinhos que voc? precisa saber:

1- Esquentar a ponta do batom em l?pis ajuda na pigmenta??o

Sim, o truque ? real! Se voc? ? f? do batom em l?pis e quer dar um turbinada na cor que ele garante aos l?bios, aquecer a pontinha do item com a ajuda do secador de cabelo pode ajudar e muito a intensificar a make.

Coloque o jato quente na dire??o da ponta do l?pis at? que ela fique morninha, depois, espere alguns segundos para n?o machucar os l?bios e aplique o batom normalmente. ? tiro e queda!

2- Usar corretivo antes do batom para valorizar a cor

Sabe quando o batom n?o fica no tom que promete depois de aplicado nos l?bios? Anote a dica: o segredo para esse problema ? aplicar uma camadinha de corretivo na boca antes!

A fun??o do corretivo ser? neutralizar o tom dos l?bios e, de quebra, deixar a superf?cie da boca uniforme - garantindo que nenhuma mancha apare?a. Ideal para batons nude aparecerem de verdade no look, n??

3- Tirar o excesso do batom para melhorar o acabamento

Para prevenir borr?es depois da aplica??o e garantir uma fixa??o melhor da cor no visual, vale a pena retirar o excesso da cor usando um len?o de papel.

E o processo ? bem simples: coloque o lencinho entre os l?bios superiores e inferiores e pressione um contra o outro por alguns segundos. Prontinho!

4- P? transl?cido para transformar o batom cremoso em matte

Quer variar um pouco aquele batom cremoso queridinho? Ent?o, experimente transform?-lo em matte com a ajuda de uma camada do p? transl?cido por cima dos l?bios j? coloridos!

Al?m disso, vale lembrar que o p? garante muuuito mais durabilidade da cor no look!

5- Esfoliar e hidratar os l?bios garante um efeito mais poderoso

E n?o basta se empenhar na aplica??o perfeita n?o, viu? Para que o visual colorido fique turbinado nos l?bios, ? preciso que eles estejam lisinhos e hidratados - logo, esfolia??o e hidrata??o s?o imprescind?veis!

A combina??o desses dois cuidados vai garantir que as c?lulas mortas sejam retiradas e a boca permane?a livre de rachaduras e outros probleminhas da boca ressecada. Bom, n??

6- Fazer um 'X' com batom ajuda a definir o arco do cupido

Quer deixar o batom bem desenhado no visual? Ent?o fa?a o contorno com aten??o, especialmente na parte superior da boca. Para deixar o visual bem marcado, o truque ? fazer um "X" no arco do cupido e preencher o restante dos l?bios normalmente!

7- Tra?o em cima do arco do cupido d? impress?o de l?bios maiores

Maaaas, ainda sobre o arco do cupido, se a ideia ? passar a sensa??o de l?bios maiores, o segredo ? fazer um tracinho em cima dessa regi?o. O truque ? um queridinho das famosas e pode ser feito com qualquer cor de batom - do jeitinho que essa mat?ria aqui explica.

8- Corretivo e ?gua micelar bif?sica s?o aliados para limpar os borr?es

? quase inevit?vel ter um mini heart attack ao borrar o batom vermelho durante a aplica??o - a gente bem sabe -, mas a solu??o do problema ? simples: basta limpar o borrado com ?gua micelar bif?sica e cotonete e depois finalizar com um pouco de corretivo para neutralizar o problema.

9- Aplicar o l?pis labial para n?o deixar o batom escorrer

Contornar toda a boca com um l?pis labial da cor do batom que ser? usado ? a dica de ouro se voc? n?o quer correr o risco de borr?es no visual, sabia? Isso acontece porque o l?pis "segura" o batom na boca e, com isso, a cor n?o escorre t?o facilmente!

10- Aplicar o batom em batidinhas ? a chave do look no-makeup

Quer um look mais suave para aquela make fresh? Ent?o, a dica ? procurar um batom de cor mais neutra - nude ou rosa por exemplo - e aplic?-lo dando batidinhas nos l?bios. As pontinhas dos dedos v?o depositar apenas um pouco da cor, o suficiente para corar a boca na medida certa!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.