12 coisas que os maquiadores profissionais desejam que você pare de fazer

Saiba quais s?o as coisas que os maquiadores profissionais mais querem que voc? pare de fazer!

Hoje em dia, a maioria das mulheres sabe pelo menos fazer uma maquiagem b?sica para o dia a dia, e algumas t?m at? uma habilidade quase profissional com os pinc?is. Por?m, existem in?meros h?bitos errados que muitas nem percebem que est?o cometendo e, por mais que pare?am inofensivos, podem arruinar o look total ou mesmo prejudicar a sa?de da pele. Alguns deles incomodam especialmente os maquiadores profissionais, tanto no sal?o quanto fora dele. Saiba quais s?o!

1. Usar o curvex depois de aplicar a m?scara

Para ficar com os c?lios bem curvadinhos, muitas mulheres optam por usar o curvex depois da aplica??o da m?scara. Al?m de ser perigoso, j? que desta forma a ferramenta gruda nos c?lios arrancando v?rios fios, o efeito fica supermarcado e nada natural.

2. N?o ligar para o seu tipo de pele

Muitas mulheres n?o sabem ao certo qual o seu tipo de pele e acabam comprando produtos que n?o s?o os mais indicados. A maquiagem pode disfar?ar muita coisa, no entanto ? essencial cuidar da pele do rosto com o m?ximo de cuidado, fazendo uma limpeza adequada e investindo em produtos espec?ficos para o seu tipo.

3. Usar p? bronzeador como p? compacto

Algumas mulheres querem tanto parecer bronzeadas que usam p? bronzeador para finalizar a maquiagem, como se fosse p? compacto ou transl?cido. O look final fica exagerado e nada natural, al?m de deixar o rosto com aspecto bi-dimensional. O ideal ? us?-lo apenas nas regi?es mais altas, como nas bochechas, topo do nariz e testa.

4. N?o parar de olhar o celular na hora de fazer uma maquiagem profissional

Outra coisa que deixa os maquiadores irritados na hora de maquiar as suas clientes ? quando elas n?o param de verificar o celular a cada cinco segundos. Este h?bito atrapalha na hora de fazer a maquiagem; al?m disso ? superdesconfort?vel ter que chamar a cliente ? aten??o.

5. Aplicar in?meras camadas de base

Para esconder todas as imperfei??es, muitas mulheres acham necess?rio aplicar in?meras camadas de base de cobertura leve no rosto, acabando por ficar com um aspecto nada natural. ? prefer?vel usar uma f?rmula mais densa e aplicar menos produto do que ficar com o efeito "pancake" no rosto.

6. Nunca limpar os pinc?is e aplicadores

Outro h?bito que quem ? profissional sempre nota ? se os seus pinc?is e esponjas est?o limpos. ? essencial lav?-los no m?nimo todas as semanas, especialmente se usar maquiagem no dia a dia, para evitar o ac?mulo de bact?rias que podem prejudicar a sa?de da sua pele.

7. Testar batons nas lojas

Quem tem conhecimento profissional sempre testa as cores de batom na pontinha do dedo, que ? da mesma cor dos l?bios, sem risco de contrair germes e bact?rias. Se n?o puder desinfetar o produto com ?lcool, use sempre a pontinha do seu dedo para ter uma no??o de como a cor vai ficar.

8. Colocar o dedo dentro do vidro de base

Outra coisa que deixa um maquiador super irritado ? ver algu?m colocar o dedo dentro do vidro de base para o aplicar no rosto! As nossas m?os sempre t?m bact?rias, que se transferem para o produto e v?o-se proliferando, ao mesmo tempo que consomem a ?gua existente na f?rmula e deixam mais pastosa. ? sempre melhor verter um pouco da base para uma superf?cie limpa e aplicar no rosto com o pincel.

9. Compartilhar gloss ou batom l?quido com as amigas

O aplicador do gloss, do batom l?quido e at? das m?scaras de c?lios n?o podem ser limpas depois que algu?m as usou: depois de inseri-lo de volta no produto, as bact?rias j? se espalharam por toda a f?rmula. Por isso, nunca compartilhe nada que tenha este tipo de aplicador.

10. Exagerar no iluminador

Com tanta inspira??o de pele iluminada no Youtube e Instagram, muitas meninas acabam exagerando no efeito. O ideal ? sempre apostar em aplicar o m?nimo poss?vel, nos pontos mais altos do rosto, e esbater muito bem para um look suave e, acima de tudo, natural.

11. Abrir m?o do l?pis de contorno labial

Para conquistar l?bios coloridos perfeitos, ? essencial aplicar um l?pis labial antes do batom, para evitar que o produto se v? espalhando ao longo do dia. Pinte toda a ?rea com o l?pis da mesma cor do batom e s? depois aplique a cor pretendida. Desta forma, os seus l?bios ficar?o impec?veis o dia todo.

12. Pedir para ficar igual a uma celebridade

Nem pense chegar perto de um maquiador e pedir uma produ??o que te deixe parecida com outra pessoa! Embora existam truques que podem deix?-la com tra?os mais parecidos, o look nunca ficar? natural. O ideal ? estudar o seu tipo de rosto e apostar nos tons e efeitos que mais v?o favorec?-lo.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.