12 coisas que os maquiadores profissionais desejam que você pare de fazer

Saiba quais são as coisas que os maquiadores profissionais mais querem que você pare de fazer!
Saiba quais são as coisas que os maquiadores profissionais mais querem que você pare de fazer!

Hoje em dia, a maioria das mulheres sabe pelo menos fazer uma maquiagem básica para o dia a dia, e algumas têm até uma habilidade quase profissional com os pincéis. Porém, existem inúmeros hábitos errados que muitas nem percebem que estão cometendo e, por mais que pareçam inofensivos, podem arruinar o look total ou mesmo prejudicar a saúde da pele. Alguns deles incomodam especialmente os maquiadores profissionais, tanto no salão quanto fora dele. Saiba quais são!

1. Usar o curvex depois de aplicar a máscara

Para ficar com os cílios bem curvadinhos, muitas mulheres optam por usar o curvex depois da aplicação da máscara. Além de ser perigoso, já que desta forma a ferramenta gruda nos cílios arrancando vários fios, o efeito fica supermarcado e nada natural.

2. Não ligar para o seu tipo de pele

Muitas mulheres não sabem ao certo qual o seu tipo de pele e acabam comprando produtos que não são os mais indicados. A maquiagem pode disfarçar muita coisa, no entanto é essencial cuidar da pele do rosto com o máximo de cuidado, fazendo uma limpeza adequada e investindo em produtos específicos para o seu tipo.

3. Usar pó bronzeador como pó compacto

Algumas mulheres querem tanto parecer bronzeadas que usam pó bronzeador para finalizar a maquiagem, como se fosse pó compacto ou translúcido. O look final fica exagerado e nada natural, além de deixar o rosto com aspecto bi-dimensional. O ideal é usá-lo apenas nas regiões mais altas, como nas bochechas, topo do nariz e testa.

4. Não parar de olhar o celular na hora de fazer uma maquiagem profissional

Outra coisa que deixa os maquiadores irritados na hora de maquiar as suas clientes é quando elas não param de verificar o celular a cada cinco segundos. Este hábito atrapalha na hora de fazer a maquiagem; além disso é superdesconfortável ter que chamar a cliente à atenção.

5. Aplicar inúmeras camadas de base

Para esconder todas as imperfeições, muitas mulheres acham necessário aplicar inúmeras camadas de base de cobertura leve no rosto, acabando por ficar com um aspecto nada natural. É preferível usar uma fórmula mais densa e aplicar menos produto do que ficar com o efeito "pancake" no rosto.

6. Nunca limpar os pincéis e aplicadores

Outro hábito que quem é profissional sempre nota é se os seus pincéis e esponjas estão limpos. É essencial lavá-los no mínimo todas as semanas, especialmente se usar maquiagem no dia a dia, para evitar o acúmulo de bactérias que podem prejudicar a saúde da sua pele.

7. Testar batons nas lojas

Quem tem conhecimento profissional sempre testa as cores de batom na pontinha do dedo, que é da mesma cor dos lábios, sem risco de contrair germes e bactérias. Se não puder desinfetar o produto com álcool, use sempre a pontinha do seu dedo para ter uma noção de como a cor vai ficar.

8. Colocar o dedo dentro do vidro de base

Outra coisa que deixa um maquiador super irritado é ver alguém colocar o dedo dentro do vidro de base para o aplicar no rosto! As nossas mãos sempre têm bactérias, que se transferem para o produto e vão-se proliferando, ao mesmo tempo que consomem a água existente na fórmula e deixam mais pastosa. É sempre melhor verter um pouco da base para uma superfície limpa e aplicar no rosto com o pincel.

9. Compartilhar gloss ou batom líquido com as amigas

O aplicador do gloss, do batom líquido e até das máscaras de cílios não podem ser limpas depois que alguém as usou: depois de inseri-lo de volta no produto, as bactérias já se espalharam por toda a fórmula. Por isso, nunca compartilhe nada que tenha este tipo de aplicador.

10. Exagerar no iluminador

Com tanta inspiração de pele iluminada no Youtube e Instagram, muitas meninas acabam exagerando no efeito. O ideal é sempre apostar em aplicar o mínimo possível, nos pontos mais altos do rosto, e esbater muito bem para um look suave e, acima de tudo, natural.

11. Abrir mão do lápis de contorno labial

Para conquistar lábios coloridos perfeitos, é essencial aplicar um lápis labial antes do batom, para evitar que o produto se vá espalhando ao longo do dia. Pinte toda a área com o lápis da mesma cor do batom e só depois aplique a cor pretendida. Desta forma, os seus lábios ficarão impecáveis o dia todo.

12. Pedir para ficar igual a uma celebridade

Nem pense chegar perto de um maquiador e pedir uma produção que te deixe parecida com outra pessoa! Embora existam truques que podem deixá-la com traços mais parecidos, o look nunca ficará natural. O ideal é estudar o seu tipo de rosto e apostar nos tons e efeitos que mais vão favorecê-lo.