15 maquiagens neutras para testar já! Confira dicas e inspire-se com os looks

A maquiagem colorida está cada vez mais em alta, mas o bom e velho look com tons neutros continua sendo um curinga para ficar linda com qualquer roupa e em qualquer ocasião! Para o dia a dia, pele fresh, batom nude e máscara de cílios são suficientes; mas, para uma produção mais elaborada, basta adicionar o delineador e um toque de brilho nos olhos para ficar glamourosa sem sair do básico. Em busca de inspirações para apostar no estilo sem erros? Confira a matéria e inspire-se com as 15 makes da galeria!

Pele leve com pó bronzeador ou blush marrom faz toda a diferença na maquiagem neutra

A pele mais natural é um dos detalhes que ajuda a compor a maquiagem neutra. Por isso, para seguir essa linha, evite deixar o rosto com uma cobertura pesada: na hora de esconder as manchinhas e imperfeições, prefira as bases de acabamento leve ou o BB Cream! Se for usar pó, aplique apenas na "zona T" - área que costuma ser mais oleosa - para que a make não fique muito seca.

Outro detalhe importante é o toque corado nas maçãs do rosto. Para garantir um ar saudável sem abandonar a pegada mais neutra, aposte em leves pinceladas de blush alaranjado ou aplique um pouco de bronzer. Prefira os blushes mais rosados - mas sem pesar a mão, vale lembrar - se a sua maquiagem for puxada para tons de rosa.

Se jogue no iluminador para garantir um toque glam

Tanto para o dia quanto para a noite, o iluminador é o produto mais indicado para deixar a maquiagem com um glam a mais. No visual com tons neutros, então... Ele faz ainda mais diferença, já que a pele ganha destaque quando aparece acompanhada por cores discretas!

O truque principal com o produto é aplicá-lo nos pontos mais altos do rosto, que são as partes onde a luz bate primeiro: testa, nariz, alto das bochechas, queixo e o "V" superior da boca. Mas, se desejar uma produção mais glamourosa - principalmente, se estiver se preparando para algum evento noturno -, você também pode usar o iluminador ou uma sombra mais clara nos cantinhos internos dos olhos.

Máscara de cílios e esfumado com sombras discretas são indispensáveis no look

Para as maquiagens neutras, o segredo principal é apostar em um esfumado discreto com sombra marrom ou nude e caprichar nas camadas de máscara de cílios para realçar o olhar. Quem quer um visual mais natural pode usar apenas essa dupla que já está suficiente! Mas, para aquelas que querem deixar os olhos com mais destaque, a recomendação é adicionar alguns detalhes para turbinar a produção - como delineador e lápis de olho, ou até trocar a tradicional sombra em pó por uma de acabamento metalizado.

Batom nude e gloss são protagonistas desse tipo de make

Por fim, é claro, não pode faltar o batom! No geral, os diferentes tons de nude e o gloss incolor são os que mais se destacam nas maquiagens neutras - deixando os lábios mais apagadinhos para que a produção fique bem natural ou para que os detalhes dos olhos ganhem mais destaque.

Mas você também pode apostar em tons marcantes, se desejar. O marrom e o marsala, por exemplo, são útimas opções para que a boca fique mais evidente sem que a composição neutra da make seja comprometida.



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.